joaosousa Escreveu:Eu arrisquei xD Se calhar fiz mal, sujeitei-me a perdê-la, mas também confesso-te que não me pareceu tão grande se calhar por ter sido a minha 1ª naquele dia, não tinha objecto de comparação

Só a meio do caminho é que deu para ver o qu estava a ali
A cana é uma Barros Gold Class XF1. Foi a minha 1ª cana de boia e gosto bastante dela. Também vai do conhecimento da cana, já estou habituado a ela e dá para arriscar assim algumas coisitas

imagino quando a viste a meio! "aquilo é cavala?"
Eu sei que não é novidade, já tens experiencia, é só mesmo para teres em conta (ou quem lêr) que ali mesmo a pescar e puxar em peso pode-se "jogar" com os patamares laterais que assim se o peixe desferrar/partir o estralho, em
mares calmos dá para recuperar o peixe

e tendo ganapão melhor ainda, escusa-se de ir lá em baixo (mais segurança ainda)

.
Olha por acaso ontem surgiu em conversa e a maior que eu pesquei nesse dia o meu amigo pesou-a (ou a senhora a quem ele ofereceu é que pesou) e tinha perto de 900gr e já era grande bicharoco imagino essa, tens ideia +- quanto devia medir?
O conhecer a cana conta muito sem duvida.. eu tenho pescado com uma cana que ainda não conheço muito bem e como assim tento não facilitar mas por vezes sai uma ou outra azelhice hehehe

Abraço