Relato dia 28 á noite

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Relato dia 28 á noite"
na nova versão do site.

Rafail
Registado: segunda set 06, 2010 12:55 pm

Relato dia 28 á noite

Mensagem por Rafail »

Olá companheiros!
Digo desde já q é graças a membros deste forum como o Nelson e n só que me dá vontade de postar aqui coisas.Embora n o faça, tou mtas vezes logado a cuscar as vossas experiencias. Voces sabem quem são! ;)
Acreditem, Já aprendi mto aqui!

Ora, ontem dia 28 fui com os meus bros da pesque ( JoaoBarbosa, Pele, Pablito ) dps apareceu lá o Barbosa + velho pa dar dicas sempre sábias :)
A intençao era chegar ao pesqueiro por volta das 20h30 visto q a mare tava vazia por volta das 19h50. A actividade prevista, q consulto algumas vezes aqui no site, era boa.
Levámos casulo( o q é raro ) e a nossa navalhinha pa fazer frente aos sargotes.
Mta gente nos pés de galinha á boia. Parece q desde que no Forte é proibido pescar outra vez, o novo Proibido é nos pés de galinha :)
N fomos pa junto dos restantes pq n queremos bifaria c ninguem, infelizmente há personagens que deviam pensar 3 vezes antes de abrirem a boca. Enfim..
Já estava a descambar.. :?

O mar estava mto calmo, estavamos á espera q agitásse mais conforme fosse enchendo. Fomos iscando o casulo, uns a 4 outros a 10 metros de piao corrido. Nada! nem toque! ainda saiu umas fanecas mto pequenas, e um polvinho tb menor de idade..td devolvido.
Mudámos de pesqueiro e ficámos de costas pa o vento. Nesse sitio o mar estava mais espumoso tinha de melhorar :)
Nao melhorou nada pq perdi o meu querido piao.
Arrisquei a chumbadinha de 25grs c uma corrente impossivel.
E acabei por ter sorte ao ferrar um sargote daqueles q vou sempre atrás, aqueles com cáries nos dentes :D
Pesei-o por curiosidade pq o meu amigo Joao tava convencido q tocava no kilo. Grrrr ainda n foi desta que apanhei 1 desses ! O Joao ainda tirou outro tb bom, umas 600 grs por aí. Já deu pa irmos pa casa c um bom peixe cada um.
Já eram 2h30 quando saímos da Barra com um amargo na boca, tendo em conta o material perdido..

Imagem

Só falta aqui o bixo do joni B : (

Numa próxima seremos recompensados.
Eu acredito no Karma ! :)
Um abraço a todos os meus bros, fichermans da Tuga e arredores ;)

Rafa
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Relato dia 28 á noite

Mensagem por krazy_dude »

Bom relato Rafael, olha que isso é que já é um belo sargo! grande patela, eu sargos o máximo que tirei deveria ter umas 300gr ou pouco mais (aqui no rio Douro, tambem ainda não pesquei a mais sitios a esses meninos, sitios melhores, mas fica pa breve hehehe)
é chato uma pessoa perder muito material, não só pelos euros que vão mar dentro mas também pelo trabalho que por vezes dá em estar sempre a montar tudo :grrr: :hahaha:
Mas com uns sargos desses já é de animar! :D
Fico contente por ter contribuido para que partilhasses umas pescarias! obrigado!
Vê lá se continuas a partilhar com a malta umas pescarias e uns relatos para consolarmos ao menos as vistinhas! :join:
Abraço e que esteja para breve o ou os dentuças de kilo! Boas pescarias e verifica bem se a manga se ficou bem cosida :join:
Rafail

Mensagem por Rafail »

:D Obrigado Nelson!

Mas no caso do Joao Barbosa( tb inscrito no forum ) foram 2 boias nessa noite, tirando estralhos :/
Mas tens toda a razao. Assim q apanhamos um bom peixinho parece q nos esquecemos do que perdemos para trás :)

Nao sei se sou demasiado modesto nesta teima,mas acredita que o meu objectivo desde á 2 anos para cá é apanhar um Sargo que bata 1 kilo. Peço muito?! Se calhar sim..
Alguns andam bem perto mas n tá fácil :chora:
Ele deve andar por lá á minha espera, a encher o buxo.. espero eu! :D
É pena saber que existe personagens que se orgulham por levarem para casa 20 ou 30 sarguinhos de 150grs como já vi cotas a gabarem-se.
E ainda metem engodo msm á fdp NC

lol a minha rede.. Nelson, curto tanto a minha rede q me vai acompanhar sempre! Nem que esteja toda cozida de uma ponta á outra :D

ps. O Joao Barbosa esqueceu-se da pw do forum.Algum Admin pode ajudá-lo?
Muito agradecido!

ABraços!
krazy_dude
Utilizador Regular

Rafail Escreveu::D Obrigado Nelson!

Mas no caso do Joao Barbosa( tb inscrito no forum ) foram 2 boias nessa noite, tirando estralhos :/
Mas tens toda a razao. Assim q apanhamos um bom peixinho parece q nos esquecemos do que perdemos para trás :)

Nao sei se sou demasiado modesto nesta teima,mas acredita que o meu objectivo desde á 2 anos para cá é apanhar um Sargo que bata 1 kilo. Peço muito?! Se calhar sim..
Alguns andam bem perto mas n tá fácil :chora:
Ele deve andar por lá á minha espera, a encher o buxo.. espero eu! :D
É pena saber que existe personagens que se orgulham por levarem para casa 20 ou 30 sarguinhos de 150grs como já vi cotas a gabarem-se.
E ainda metem engodo msm á fdp NC

lol a minha rede.. Nelson, curto tanto a minha rede q me vai acompanhar sempre! Nem que esteja toda cozida de uma ponta á outra :D

ps. O Joao Barbosa esqueceu-se da pw do forum.Algum Admin pode ajudá-lo?
Muito agradecido!

ABraços!
Quando sai um bom peixe, esquecemos-nos do que perdemos, esquecemos-nos das grades, etc, passa tudo, se tivermos com sono despertamos etc etc etc o que um peixe nos faz! :hahaha:
Claro que não pedes muito, acho é que deves pedir um maiorzinho, pede kilo e meio, dois kilos, assim vais vêr que o de kilo aparece! :join:
Temos que o imaginar lá gordo mas ainda cheio de fome à nossa espera para lhe servirmos um jantar picante! :118:
mas esses sargos de 150gr já tem medida digo eu. Por aqui e por todo lado é a tirarem peixes seja que especie for com 10 cm e vão todos contentes. infelizmente é em todo lado amigo.
hehehe eu vi logo que curtias a tua rede à brava, por isso é que estava a falar na rede :join: e olha que é bem fixe! :D
ele perdeu a password? penso ser dificil reave-la... (sem certezas) em principio terá que abrir uma nova conta (o que é rapido também) mas o Boss ou os moderadores informam-te melhor :fixe:
Abraço :fixe:
Rafail

Mensagem por Rafail »

:)

epah 2 kilos pa um Sargo.. é preciso ter fezada msm! Quem sabe um dia..
Quando e se isso acontecer, fica prometido um relatoaqui no forum ! ;)

Esses de 150 grs q t falei se teem comprimento minimo, hmm ate podem ter, mas é preciso ser mto otário em levá~los pa casa.
Eu sei q já é assunto mto batido aqui.. n quero dizer nada q n saibas ou q n defendas mas,
Em vez de terem fiscalizaçoes á caça de licenciados em Pesca Ludica ou nao, deveriam implementar multas bem pesadas e peixe na água á frente de todos! Aqui em Avr era uma limpeza agradecida. Basta passeares pela meia Laranja da Barra 1 horinha num domingo solarento que até te passas. Um gajo tem de se aguentar pa n se xatear. Enfim..

Sim espero que o Joao B se safe..

Grande abraço Nelson Obrigado pela ajuda ! :fixe:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Rafael já foi uma bela pescaria e porquê porque foste á pesca :join: :join:

Obrigado pelo relato e fotos e claro parabéns pelo exemplar capturado
Rider
Utilizador Regular
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Mensagem por Rider »

Parabéns pela pescaria.
Obrigado pela partilha.
Foi só um sargo, mas dos bons. Prefiro apanhar um sargo kileiro, do que 1/2 duzia de 200gr.
Ainda no domingo passado, juntei algumas pessoas amigas, e comemos 3 sargos no forno. Estavam um espectaculo. 2 Kileiro, e 1 acima de kilo.
krazy_dude
Utilizador Regular

Rafail Escreveu::)

epah 2 kilos pa um Sargo.. é preciso ter fezada msm! Quem sabe um dia..
Quando e se isso acontecer, fica prometido um relatoaqui no forum ! ;)

Esses de 150 grs q t falei se teem comprimento minimo, hmm ate podem ter, mas é preciso ser mto otário em levá~los pa casa.
Eu sei q já é assunto mto batido aqui.. n quero dizer nada q n saibas ou q n defendas mas,
Em vez de terem fiscalizaçoes á caça de licenciados em Pesca Ludica ou nao, deveriam implementar multas bem pesadas e peixe na água á frente de todos! Aqui em Avr era uma limpeza agradecida. Basta passeares pela meia Laranja da Barra 1 horinha num domingo solarento que até te passas. Um gajo tem de se aguentar pa n se xatear. Enfim..

Sim espero que o Joao B se safe..

Grande abraço Nelson Obrigado pela ajuda ! :fixe:
Olá Rafael sim mas se queres tirar um de kilo, pede logo a mais, kilo e meio pelo menos :hahaha:
Quando tirares mais sejam sargos ou não, como mais daqueles peixes-porcos posta se puderes claro :fixe:
Sim é um assunto que gera muita polémica, portanto é melhor não argumentarmos mais amigo, (para o bem do ambiente aqui no fórum) :fixe:
Então se eu for ai a Aveiro ainda te "chateio" hehe :join:
Grande abraço :fixe:
Responder