Digo desde já q é graças a membros deste forum como o Nelson e n só que me dá vontade de postar aqui coisas.Embora n o faça, tou mtas vezes logado a cuscar as vossas experiencias. Voces sabem quem são!

Acreditem, Já aprendi mto aqui!
Ora, ontem dia 28 fui com os meus bros da pesque ( JoaoBarbosa, Pele, Pablito ) dps apareceu lá o Barbosa + velho pa dar dicas sempre sábias

A intençao era chegar ao pesqueiro por volta das 20h30 visto q a mare tava vazia por volta das 19h50. A actividade prevista, q consulto algumas vezes aqui no site, era boa.
Levámos casulo( o q é raro ) e a nossa navalhinha pa fazer frente aos sargotes.
Mta gente nos pés de galinha á boia. Parece q desde que no Forte é proibido pescar outra vez, o novo Proibido é nos pés de galinha

N fomos pa junto dos restantes pq n queremos bifaria c ninguem, infelizmente há personagens que deviam pensar 3 vezes antes de abrirem a boca. Enfim..
Já estava a descambar..

O mar estava mto calmo, estavamos á espera q agitásse mais conforme fosse enchendo. Fomos iscando o casulo, uns a 4 outros a 10 metros de piao corrido. Nada! nem toque! ainda saiu umas fanecas mto pequenas, e um polvinho tb menor de idade..td devolvido.
Mudámos de pesqueiro e ficámos de costas pa o vento. Nesse sitio o mar estava mais espumoso tinha de melhorar

Nao melhorou nada pq perdi o meu querido piao.
Arrisquei a chumbadinha de 25grs c uma corrente impossivel.
E acabei por ter sorte ao ferrar um sargote daqueles q vou sempre atrás, aqueles com cáries nos dentes

Pesei-o por curiosidade pq o meu amigo Joao tava convencido q tocava no kilo. Grrrr ainda n foi desta que apanhei 1 desses ! O Joao ainda tirou outro tb bom, umas 600 grs por aí. Já deu pa irmos pa casa c um bom peixe cada um.
Já eram 2h30 quando saímos da Barra com um amargo na boca, tendo em conta o material perdido..

Só falta aqui o bixo do joni B : (
Numa próxima seremos recompensados.
Eu acredito no Karma !

Um abraço a todos os meus bros, fichermans da Tuga e arredores

Rafa