NBS Flomax ION

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"NBS Flomax ION"
na nova versão do site.

007kil
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

NBS Flomax ION

Mensagem por 007kil »

Boas.
Alguém ja experimentou esta linha?
Vi numa loja de pesca e pelas indicações é 100% fluorcarbono, se assim for e dependendo do comportamento da mesma penso que ficará mais em conta que os restantes fios em fluorcarbono, uma vez que cada embalagem trás 100 metros, ao contrário da maioria que trás 50 metros e a medida que eu estive a ver um 0.25 anda na ordem dos 20 aereos e pode com 6.4 kgs. (o que é sempre de desconfiar).
Pareceu-me uma linha interessante, mas gostava de saber as opiniões dos colegas que já a experimentaram.
Obrigado e boas pescarias. Eles andam ai.
NBS Flomax Ion.jpg
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: NBS Flomax ION

Mensagem por krazy_dude »

Então Fernando!
Nunca usei essa linha, linhas acima dos 10€ é raro por estes (meus) lados :hahaha:
Pelo que a malta diz, parece que a NBS carrega um bocado na resistencia das linhas...
Agora dizer se é boa ou não, não sei...
A vêr se alguem que saiba diz alguma coisa :fixe:
Abraço :fixe:
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Há uma mais barata que é a Sufix 100%, custa 14€.
No entanto a Sufix comparada com esta na mesma medida não é tão boa, já fiz o teste com as 2 e a Ion é muito mais resistente.
BrunoFerreira21
Registado: sábado set 03, 2011 9:23 pm

Mensagem por BrunoFerreira21 »

Boas companheiros, já agora como é esta em termos de memória?

Cumprimentos

Bruno Ferreira
joaonumberone
Utilizador Regular

BrunoFerreira21 Escreveu:Boas companheiros, já agora como é esta em termos de memória?

Cumprimentos

Bruno Ferreira
Memória eu não sei, o teste que fiz foi numa loja que não tem Sufix e eue levei um bocado pra experimentar e viu-se logo que é mais fraca, mas também é mais barata e é boa mas se calhar não tão boa. A sufix de memória é fixe, recupera bem e enrola pouco.
BrunoFerreira21
Registado: sábado set 03, 2011 9:23 pm

Mensagem por BrunoFerreira21 »

joaonumberone Escreveu:
BrunoFerreira21 Escreveu:Boas companheiros, já agora como é esta em termos de memória?

Cumprimentos

Bruno Ferreira
Memória eu não sei, o teste que fiz foi numa loja que não tem Sufix e eue levei um bocado pra experimentar e viu-se logo que é mais fraca, mas também é mais barata e é boa mas se calhar não tão boa. A sufix de memória é fixe, recupera bem e enrola pouco.
Para mim a Sufix tem um problema, é a cor do fluorcarbono, é branca, é a razão pela qual não uso essa, pois acho que as linhas para estralhos devem de ser o mais invisível!
joaonumberone
Utilizador Regular

Bruno até pode ser mas o importante não é fora de água, nem á noite, o importante é dentro de água com o sol a "bater".
Claro que o Sufix não será tão bom como outras mas custa 1/3.
Eu agora e após muita resistência (não sei porquê), vou experimentar a Amnésia, como pesco quase só á noite vamos a ver se é tão bom como se diz.
Procura o Asso Fluorocasting os que sabem andam a usar muito, mas eu não sei se é bom.
Rider
Utilizador Regular
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Mensagem por Rider »

Eu andava a usar o fluorcarbono da Asso ( Embalagem vermelha ( linda :hahaha: ) ), na medida 0.35. Custa 20€ a bobine ( caro ), e é bom.
Depois de tanto ouvir o Soares falar no Amnesia, resolvi experimentar, e estou rendido.
É bom e barato. Resitente e memória zero, parece arame.
Neste momento é o que uso.
Responder