truques e dicas para pescar as douradas

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"truques e dicas para pescar as douradas"
na nova versão do site.

sodouradas
Registado: terça ago 28, 2012 6:42 pm

truques e dicas para pescar as douradas

Mensagem por sodouradas »

Como diz no assunto, eu queria saber truques e dicas para pescar as douradas na ria de aveiro. ali para os lados de s.jacinto.
gostava de saber qual o melhor isco, chumbo e quais os melhores pesqueiros.

Um grande abraço a todos e cumprimentos.

Hugo Oliveira
suchi
Registado: quinta dez 27, 2007 11:15 pm

Re: truques e dicas para pescar as douradas

Mensagem por suchi »

boas , só te falta pedir qual ma melhor maneira de as preparar , lol
Agora falando a sério a melhor maneira é ir tentando varios tipo de isco casulo navalha fole carangueijo .

boas pescas

Renato Sá
Cristovao Verissimo
Registado: sexta ago 17, 2012 9:15 pm

Mensagem por Cristovao Verissimo »

Isso assim não tem piada... Sempre ouvi dizer, "não me dês o peixe, ensina-me a pescar" o resto vem com persistência, grades, marés, luas, etc etc etc.

Temos de ir insistindo que elas hão-de a aparecer, eu cá tambem ando a procura da primeira :D

boas pescas
levi simao
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Mensagem por levi simao »

o unico truque que conheco é pega na troxa e vai á pesca :hahaha: :hahaha: :hahaha:
mas o lingueirao no areal logo asseguir á rebentacao costuma trazer algumas ...
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Quanto a mim os melhores iscos para as meninas são a americana/minhoca de sangue ou o caranguejo mas, penso que se tivermos a sorte de ela passar perto da nossa iscada de lingueirão não deixa de lá ir e uns bibões bem fresquinhos são um mimo.

Boas pescarias e insiste :fixe:
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

Boas,

o sitio que falaste, antes do parque de campismo, é um bom sítio sim!

Como deves compreender cada cada cabeça sua sentença, e cada pesqueiro tem formas e iscas que dão mais resultado.

Mas a forma geral, que vale para tudo é montagem de 1 anzol, estralho de 1,5m a 2m, anzól grosso mas relativamente pequeno, nº1 máximo.

Iscas é o que falaram. As minhas escolhas, por ordem decrescente, recaem sobre navalha(lingueirão), carangueijo de larga, serradela(bicha do lodo), pilado, casulo, bicha branca, entre outros.

Melhores spots é dificil explicar, dá um pouco por todo o lado, quanto mais perto da boca da Barra, melhor é o calibre mas também é maior a dificuldade em apanhá-las.

marés, luas, estado do tempo, vento e outros factores é mais complicado ainda, pela razão que existem muitos pesqueiros com necessidades diferentes. No geral, pescar no estofo da vazante. Se ficar a fazer uma maré, aconselho a vazante. Marés de lua são tradicionalmente mais propícias mas não é certo. Dias de sol intenso? pegar nas tralhas e ir a elas que é quase pescaria garantida.

espero que ajude em alguma coisa, que é como o grande TALIBAN diz "Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar, na pesca e cá no Sítio."

abraço :fixe:
carlos pias
Registado: quarta ago 29, 2012 12:03 pm

Mensagem por carlos pias »

boas
eu estive de férias na zona da torreira, um pescador de lá disse-me que o melhor era o casulo e a bicha, não é há toa que existem por aquela zona montes de casas a vender este tipo de isco, desde a ovar a s.jacinto contei algumas 15.
Como dizem os mais velhos: se queres enguias tens que molhar o cu todos os dias, vai experimentando e comenta os resultados com o pessoal.
boas pescarias
Responder