Pesca às minhas meninas! :P

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca às minhas meninas! :P"
na nova versão do site.

rasta
Registado: domingo jan 23, 2011 11:23 pm

Re: Pesca às minhas meninas! :P

Mensagem por rasta »

krazy_dude Escreveu:
rasta Escreveu:grande nelson :hahaha: :hahaha: :nono: tas quase la mas so falta metade um dia deste vou ate pescar connvosco :join:
Ha... grande João como vai isso amigo?

hahahaha vou a metade, isto tem que ser assim :pay: , progredindo para tentar um dia chegar perto do teu recorde :hahaha:
Eu estive a falar com o Costa, ele vai falar contigo para quando ele vier de férias vocês aparecerem por cá,
mas vê lá se tiveres com pica em antes combina-se uma investida e depois outra com o Super Costa :join:
Vai dizendo coisas amigo,
Abraço :fixe:
talvez para o fim de semana :fixe: combina se qualquer coisa :join:
joaosousa
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Mensagem por joaosousa »

Parabéns pela pescaria Nelson!

Estiveste lá na 5ª feira? De dia ou de noite?

Eu também estive lá na 5ª feira à noite, até mais ou menos ás 2h da manhã, altura em que fui até ao carro dormir um pouco para continuar a pesca no dia seguinte. Vim-me embora perto das 11h, visto que o meu pesqueiro foi invadido por cerca de 10 pescadores que começaram a pescar para cima de mim... Vim-me embora porque não estou para me chatear na pesca, ainda por cima eram daqueles que gostavam de dar dicas, do género, "oh chefe, vocês está a pescar mal".
Tiramos 7 cavalas no total, e chegou, visto que aqui em casa, só os meus pais é que gostam e ainda deu para dar 3 cavalitas ao meu padrinho :)
Eu tirei 2 acho eu, o meu pai tirou o resto, mas uma delas vale pelas outras todas :D Pesou 1,2kg :D nunca tinha tirado uma tão grande!
cavalas
cavalas
1,2kg
1,2kg
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
krazy_dude Escreveu:
TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

Pois é pessoal o Nelson e companhia deu com elas e foi sempre a dar-lhes.

Tu mereces essas pescas, tanto mais que até deu para distribuir pela família e vizinhos.

Já agora guardas-te algumas, para as salgar?

Eu por norma escalo-as, para grelhar e salgar, utilizo o sal das marinas, que compro aqui em sacos de 20 ou 25 kg, o famigerado sal grosso, estas salgadas depois são cozidas, com uma umas couves ou um feijão verde e são um luxo também.

Obrigado pela partilha e continua a dar-lhes.

Abraço.

Braga
Então grande Braga obrigado,
Tenho umas 8 congeladas, hmmmmm essa não sabia, nunca tinha ouvido falar desse tal sal :hummm:
é salgalas na hora ou umas horas antes, ou é preciso deixar de um dia para outro?
Grelhadas e fritas adoro, agora cozer ainda não tive coragem ficam muito boas?
O sal compras em qualquer marina, eu por acaso adquiro aqui na FIgueira da Foz e é o sal que utilizamos cá em casa na confecção da alimentação, bem como, o utilizo na pesca para tornar a ameijoa mais rija. Existem há venda pacotes de quilo, desse sal, em algumas grandes superfícies.

Está acontecer com a cavala o que aconteceu com a sardinha ainda há mais anos, quase ninguém lhe tocava e agora é o que se vê nos preços de tanta procura. A sardinha antigamente também era salgada, caso não fosse vendida. A cavala às uns tempos também chegou a ser muita dela salgada, depois deixaram de o fazer, talvez por falta de procura e da tensão arterial.

Eu por norma deixo as cavalas em sal dum dia para o outro, antes de as confeccionar passo ligeiramente por água, depois vão para o tacho, onde estão as batatas e couves ou feijão verde, a hortaliça que quizeres e na água que faz a cozedura não coloco sal.

Eu gosto delas assim, mas tu podes não gostar, só experimentando vai saber, :hahaha: :hahaha: .

Abraço.

Braga
É bem verdade Braga, e ha mesmo que aproveitar nestes tempos, eu adoro cavalas e olha onde vai uma cavala já não vai um bife (até prefiro de vez em quando :P )
Essas dicas bem como esse sal não conhecia obrigado :D
Só uma coisa, quando colocas as cavalas no tacho elas vão escaladas, ou é só o golpe normal da barriga até a cabeça?
O meu pai está sempre a dizer que cavalas cozinhas deve ser bom, então vou aproveitar e um dia destes vai ser a minha cobaia :hahaha:
Obrigadão amigo :fixe:
Abraço
krazy_dude
Utilizador Regular

rasta Escreveu: talvez para o fim de semana :fixe: combina se qualquer coisa :join:
Ok João vai dizendo coisas :fixe:
eu vou-te enviar o meu numero por MP
Qualquer coisa avisa, por aqui ou por telemovel :fixe:
Abraço
krazy_dude
Utilizador Regular

joaosousa Escreveu:Parabéns pela pescaria Nelson!

Estiveste lá na 5ª feira? De dia ou de noite?

Eu também estive lá na 5ª feira à noite, até mais ou menos ás 2h da manhã, altura em que fui até ao carro dormir um pouco para continuar a pesca no dia seguinte. Vim-me embora perto das 11h, visto que o meu pesqueiro foi invadido por cerca de 10 pescadores que começaram a pescar para cima de mim... Vim-me embora porque não estou para me chatear na pesca, ainda por cima eram daqueles que gostavam de dar dicas, do género, "oh chefe, vocês está a pescar mal".
Tiramos 7 cavalas no total, e chegou, visto que aqui em casa, só os meus pais é que gostam e ainda deu para dar 3 cavalitas ao meu padrinho :)
Eu tirei 2 acho eu, o meu pai tirou o resto, mas uma delas vale pelas outras todas :D Pesou 1,2kg :D nunca tinha tirado uma tão grande!
1345824080242.jpg
1345824218499.jpg
Obrigado João e Parabéns também pela pescaria que grande cavala essa, já tirei grandes mas como essa acho que não, ganda toura! :hahaha:
Eu tava lá João tu em que patamar estiveste? no inicio do paredão ou mais para a ponta?
a partir da meia noite +- só fiquei eu e o Flávio, pois o Fernando e a malta tiveram que se fazer à estrada,
eu estava de chápeu branco, com a laterna por cima do chapéu :P
Ei se soubesse tinhamos pescado juntos, até tinhas vindo para o nosso lado!
Quando for assim avisa :D
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Mensagem por Joao Rodrigues »

Amigo Nelson, só agora é que vi (bem) este post.

Não achas que estás a exagerar na captura de peixes ?!?!?!?!

Deve ser por isso que eles não chegam cá a baixo :hummm:

Valente pescaria Amigo :fixe:

Abraço
joaosousa
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Mensagem por joaosousa »

Eu cheguei lá por volta das 21h30, e caminhei até ao fundo do paredão e acabei por ficar naquele pesqueiro mais estreito, onde cabem quase só duas pessoas mesmo, quase do fim do paredão. Estava eu mais o meu pai. Pois a meio da noite eu vi que houve muito pessoal que foi embora! Não sabia mesmo que ias, senão tinha-te dito. Aliás, pensei até que ia estar pouca gente uma vez que era 5ª feira. Eu apanhei o Pedro Lourenço no facebook e até falei com ele umas horas antes de arrancar!

Não sei se vou voltar lá tão cedo, mas se voltar, eu aviso-te e logo vês se podes aparecer ou não :)
krazy_dude
Utilizador Regular

Joao Rodrigues Escreveu:Amigo Nelson, só agora é que vi (bem) este post.

Não achas que estás a exagerar na captura de peixes ?!?!?!?!

Deve ser por isso que eles não chegam cá a baixo :hummm:

Valente pescaria Amigo :fixe:

Abraço
Olá João obrigado
hahaha :hahaha: não é sempre que sai assim, mas pronto também são cavalas claro, mas olha eu trago-as pois tenho muita gente aqui, sejam vizinhos, amigos, familiares que gostam, e eu gosto de oferecer uns peixinhos, assim nestas alturas até parece que sou um pescador :hahaha:
mas se não não trazia, devolvia ao mar, estragar não! :nono: :fixe:
Já vão uns tarolos a caminho dai amigo, fica atento que o number one também já tem a dica, marca com ele para os irem buscar os 2 :hahaha:
Responder