Boas, este para mim é o nó mais facil e rápido de fazer de fazer, é o que eu uso sempre.Panca Escreveu:João o que eu faço quando estou a pescar e não temos muitas condições é mais ao menos assim
cumprimentos
Boas, este para mim é o nó mais facil e rápido de fazer de fazer, é o que eu uso sempre.Panca Escreveu:João o que eu faço quando estou a pescar e não temos muitas condições é mais ao menos assim
Abade Escreveu:Quando estou a pescar em cima das pedras com pouco espaço de manobra uso este nó:
Vou ter de tentar explicar mais ou menos pois nem sei se este nó existe na net.
Cortas o fio com a medida que queres para o estralho, juntas as duas pontas da linha, na junção das duas pontas juntas o anzól com a patilha virada para o teu lado direito, agarras tudo com a mão esquerda e com a direita pegas na linha da direita e dás umas quatro ou cinco voltas á haste do anzól, de seguida é só segurares as voltas com o dedo da mão esquerda e puxar a ponta da linha que está solta do lado direito da patilha até que o anzól fica empatado.
Dito assim parece muito complicado mas garanto que com este nó empatas anzóis em 20 segundos e facilmente, assim que puder vou tentar por aqui um vídeo a explicar.
Boas pescarias