Escolhemos um paredão em S.Jacinto, não sei o nome mas é mesmo em frente ao quartel militar. Continuando, pegamos nas canas e o paredão estava completamente cheio a uma quinta feira, fiquei bastante surpreendido.
O objetivo era ficarmos lá até mais ou menos as 3 da manhã, á tarde era pras douradas, robalos, enfim o que lá fosse e á noite para o congro.
Canas na água e o pessoal ia indo embora, quando eu perguntava a tipica pergunta: "então, nada?" ao que me respondiam: "aqui não sei nada" e não sei quê. Bem mal esse pescador estava a ir embora, o meu companheiro Tó leva uma grande pancada, ao que se notava que estava ferrado, deu luta e ao chegar á margem meti-lhe o ganapão, uma dourada de 700 graminhas. Entretanto tiro um ruivo jeitoso, um salmonete, o meu companheiro tira outro salmonete e outro ruivo. Eram 19h quando pensamos em montar as canas para o congro, entretanto o Tó lança uma cana e leva logo um toque, tira uma faneca. Iscou, lançou exatamente pro mesmo sítio, mais uma faneca. E por incrivel que pareça isto repetiu-se até anoitecer, contando com 15 fanecas e eu a lançar exatamente para o lado e nem toque

Entretanto tiramos essas canas, montamos as canas para o congro, anzol com uns 10 cm só de haste, para terem a noção do anzol. Isca-mos só com sardinha e água com elas, o meu companheiro tinha 2 canas e eu apenas um.
Apos o primeiro lançamento levo um toque, sinto-o na linha e corrico. Um safio com umas 800 gramas.
Segundo lançamento, para o mesmo sítio, levo uma grande cabeçada. Pego na cana, sinto-o lá toca a rebocar. Bem o congro sim, é um peixe de luta! Quanto mais rebocamos mais ele quer levar pra baixo, é incrivel. Chega a margem e vejo o bicho, 4 kilos e qualquer coisa, nada mau

Terceiro lançamento, outra cabeçada e apos a luta sai o irmao do anterior, tambem com 4 kilos e qualquer coisa.
O tó nao teve sorte nos congros, como eu nao tive nas fanecas

Se já custa tirar um congro de 4 kilos, imaginem de 20 kilos como já vi um amigo meu a tirar

Não tirei fotos, e agora ja vou tarde pois os bicharocos já fizeram algumas refeiçoes

Boas pescarias!