Passadores

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Passadores"
na nova versão do site.

Bebaduh
Registado: quarta mai 23, 2012 10:16 pm

Passadores

Mensagem por Bebaduh »

boas pessoal...

Bem no sabado fui ah pesca e como sempre 1 ou 2 dias depois de ir ah pesca o mais tardar lavo o material todo que foi o que fiz ontem, lavei as 2as canas (hiro tournment surf e uma vega vortex) mas como ja as lavei ao fim do dia e fui trabalhar ah noite deixei as canas na rua para irem secando e hoje depois do almoco la fui eu passar um pano nelas para as arrumar e qual nao e o meu espanto que vejo que o ultimo passador da ponteira da hiro ja ta com falta de cromo (penso que seja esse o termo certo) e ah mais 2 passadores que tao a comecar a ficar com marcas. Mas o mais estranho e que a cana so foi usada tres vezes, vou passar na loja e falar com o vendedor, mas se houver a possibilidade de trocar os passadores, gostava de saber se a cana merece o investimento de uns passadores bons ou nem por isso e ja agora marcas e valores assim por alto se for possivel?
Ja agora a vega uma vez que ja tem muito mais uso que a hiro nao levara muito tempo ate ter de substituir os passadores e a duvida e a mesma, merece um bom investimento ou mais vale comprar outra cana?

obrigado
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Passadores

Mensagem por FILIPEPC »

Sendo prático na resposta, o valer ou não o investimento depende de cada um. Mas obviamente que canas de 50 euros, se trocares todos os passadores, secalhar vão ser mais uns 30 a 50 euros.
E aí fica a pergunta que eu faço sempre... Porque não antes de comprar, não perguntarem tudo ao pormenor. Porque não tentarem entender se investindo mais 30 ou 40 euros( caso possam obviamente) se não levam material para anos em vez de andarem depois sempre no mesmo... Troca passador, troca passador, troca passador.
Façam contas, pensem, e vejam que as vezes que durante 2 ou 3 anos vão trocar os passadores, valia mais investir em algo logo de qualidade.
Torno a dizer, isto é assim para quem pode. Quem não pode, tem que ir usando o material que pode adquirir.

Respondendo directamente à tua questão. A cana em si não vale o investimento, mas, na realidade se conseguires a troca por 30 ou 40 euros( por Fuji ou alps), sempre ficas com cana para alguns anos sem mais stresses.

Se precisares diz o número de passadores( devem ser entre 5 a 7) e dou-te logo ideia do que vais gastar.
Abraço.
Bebaduh

Mensagem por Bebaduh »

desde ja obrigado...

a ideia será ir investindo, mas para ja, para a minha qualidade e tipo de pesca que pratico ainda nao ah necessidade de um grande investimento, a duvida e se a qualidade das varas vale ou nao o investimento, pode ser o caso de ao colocar uns passadores bons melhorar logo a qualidade da cana e ja dar para uns bons tempos, como pode nao ser o caso, a Hiro tem 5 passadores mas essa vou ah loja onde comprei, nao me parece que tenha de ser eu a pagar a substituicao dos passadores, quanto muito pago a diferenca para uns bons e a vega tem 6 passadores...

obrigado pela ajuda
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Para mim era trocar todos, apesar do gasto. O valer como disse não vale. A cana é apenas satisfatória, mas já que vai trocar, que o faça por algo de jeito. 5 passadores de uma gama Fuji desde que não sejam de alta gama, podem variar de 20 a 35 euros.
Sobre o resto não posso estar a falar, pois não sei o que se passou com os passadores.
Abade
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Mensagem por Abade »

Caro colega não percebendo do assunto apenas informo que está à venda aqui no fórum na zona de classificados um conjunto de passadores Fuji por 60€, é um investimento mas como o colega Filipe já referiu secalhar depois de investir anda 2 dou 3 anos sem precisar de trocar mais.
Boas pescarias :fishcool:
joseafonso
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Mensagem por joseafonso »

Também podes colocar passadores Fuji das gamas mais baixas, que mantêm a qualidade Fuji (nos aros) e com Rings (porcelanas) mais baratas.
Por exemplo um conjunto de Passadores Fuji BSVLG (30 - 25 - 20 - 16 - 12 - 10) custa cerca de 14 Euros
Um conjunto Fuji BSVOG (30 - 25 - 20 - 16 - 12 - 10) custa cerca de 12 Euros
Um conjunto Fuji BNOG (30 - 25 - 20 - 16 - 12 - 10) custa cerca de 12 Euros

Mais caros e de qualidade como por exemplo,
Um conjunto Fuji BMNAG ou MNAG (30 - 25 - 20 - 16 - 12 - 10) custa cerca de 36 Euros
Um conjunto Fuji KWAG (30 - 25 - 20 - 16 - 12 - 10) custa cerca de 41 Euros
Ab
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Pois Zé, mas depois falta o trabalho de quem o fizer :join: , deve sair perto dos 20 e tais euros mínimo.
Resta agora pensar se quer gastar nessa cana ou não.
Bebaduh

Mensagem por Bebaduh »

obrigado a todos pela ajuda...

Bem a vega vou deixar pa depois uma vez que os passadores ainda se encontram sem ferrugem so 1 ou 2 e que tao a ficar com umas marcas, mas devem durar mais algum tempo, quanto ah hiro vou ah loja onde comprei e depois logo vejo a solucao que o vendedor me da, a cana tem 1 mes e é sempre guardada no saco que ela trazia e lavada todas as vezes que foi usada, nunca bateu em nada, por isso ma utilizacao nao foi...

mais uma vez obrigado pela ajuda... e ja agora uma cana boa para surf ate aos 250 euros? o fundo onde uso as canas é areia
Responder