Duvidas sobre mares

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Duvidas sobre mares"
na nova versão do site.

webo
Registado: sábado jul 28, 2012 2:52 pm

Duvidas sobre mares

Mensagem por webo »

Boa tarde,

:hellllp: Será que alguém poderia ser amável o suficiente e me explicar como funciona a questão das mares ?
Praia-mar e Baixa-mar isso significa em termos de pesca o que ?

Obrigado em avanço :)
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Duvidas sobre mares

Mensagem por zezinho »

Boas
webo Escreveu:Boa tarde,

:hellllp: Será que alguém poderia ser amável o suficiente e me explicar como funciona a questão das mares ?
Praia-mar e Baixa-mar isso significa em termos de pesca o que ?

Obrigado em avanço :)
O que queres dizer com isso?
Querias saber qual é melhor para pescar? isso vai depender do sitio quem prefira na enchente outros na vazante normalmente na viragem costumam gostar nas 2 horas a seguir a viragem mas isso é relativo :fixe:
Boas pescarias :let:
webo
Registado: sábado jul 28, 2012 2:52 pm

Mensagem por webo »

Epa não sei, uns dizem me que é a melhor altura pa pesca e na praia-mar outros na baixa-mar, será que alguém me podia explicar isto ? é que realmente não percebo muito bem disto mesmo
Abade
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Mensagem por Abade »

Boas companheiro
Praia-mar é quando a maré está cheia, ou quando faz a viragem de enchente para vazante.
Baixa-mar é quando a maré está baixa, ou faz a viragem de vazante para enchente.
Quanto à melhor altura para pescar é impossível dizer-te com apenas estes dados, cada pesqueiro tem as suas melhores e piores marés.
Eu normalmente quando pesco no mar gosto das viragens, mas tudo depende do pesqueiro em questão.
Boas pescarias :fishcool:
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

Abade Escreveu:Boas companheiro
Praia-mar é quando a maré está cheia, ou quando faz a viragem de enchente para vazante.
Baixa-mar é quando a maré está baixa, ou faz a viragem de vazante para enchente.
Quanto à melhor altura para pescar é impossível dizer-te com apenas estes dados, cada pesqueiro tem as suas melhores e piores marés.
Eu normalmente quando pesco no mar gosto das viragens, mas tudo depende do pesqueiro em questão.
Boas pescarias :fishcool:
Boas
:fixe: :fixe: :fixe:
Boas pescarias :let:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Boas companheiro, a questão que colocas é muito subjectiva e de difícil resposta, porque cada zona (spot) tem as suas características, nuns pesca-se bem a vazar, noutros a encher, no entanto eu apresento-te o meu gosto em particular e aqui pelos pesqueiros onde costumo pescar, normalmente procuro marés de quarto de lua, (cheia ou nova) onde há pouca diferença entre a altura das marés, depois procuro estar no pesqueiro duas horas antes da maré cheia e faço a enchente, o virar e mais duas horas a vazar, se estiver a dar peixe continua-se, se não deu, ala pra casa que o peixe não colabora :join:

Espero ter ajudado, boas pescarias :fixe:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Boas ó povo eu por norma vou á pesca :hahaha: :hahaha: praia mar ou baixa mar o que me interessa é se o tempo e o proprio mar deixa pescar :join: agora quanto a melhores dias de capturas é como foi dito, depende do pesqueiro isso sem duvida e para saberes isso só indo algumas vezes á pesca é que começas a tirar conclusões :fixe: :fixe:
Responder