Pesca Algarve carvoeiro

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca Algarve carvoeiro"
na nova versão do site.

nmag
Registado: quinta abr 26, 2012 1:54 am

Pesca Algarve carvoeiro

Mensagem por nmag »

Malta, preciso da vossa ajuda.
Em Portugal pouco ou nada sei de pesca, e como daqui a 2 semanas vou de ferias para o Algarve, carvoeiro, preciso da vossa ajuda, pois mesmo de ferias com a família pesca já faz parte do meu quotidiano.
Umas dicas, tenho material para surfcasting e spinning.
Alguns pesqueiros que conheçam na zona?
Que tipo de peixes?
Ideias de material, linhas, anzóis, isco?
e por aí...
Tudo o que disserem é sempre bem vindo.
Obrigado
nmag

Re: Pesca Algarve carvoeiro

Mensagem por nmag »

Malta, vá lá uma ajudinha.
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Como estás a pedir tanto vou ajudar sem saber de nada porque nunca aí pesquei.

Surfcasting é sempre bom em qualquer praia, grades garantidas e ás vezes um bom peixe :fixe:

Boas férias

Pessoal não há aí ninguém que saiba.
fdp
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Mensagem por fdp »

Boas pessoal !!
Se fosse aqui na minha zona , não tinha problema nenhum em partilhar o espaço e o pouco peixe que apanho
com pessoal que precise de ajuda !!
Lá para baixo não conheço nada , por isso infelizmente não posso ajudar !!
Ainda à poucos dias o camarada BRAGA (TALIBAN) fez a mesma pergunta , e também dessa vez ninguém
respondeu ás questões !!
Leva-me a concluir que das três uma :

1ª : NO ALGARVE NÃO SE PESCA (embora muitas vezes apareçam aqui camaradas de lá a dar opiniões) !!

2ª : Por qualquer motivo que me escapa não gostam de ajudar !! :huuum: :huuum: :huuum:

3ª : Estão com medo que os PESCADORES cá de cima numa «semanita» de férias lhes apanhem o peixe todo !!
:hahaha: :hahaha: :hahaha:

Da minha parte desejo boas pescarias a todos os camaradas de Norte a Sul !!! :fixe: :fixe: :fixe:
Miguel Pais
Registado: quarta abr 01, 2009 12:10 am

Mensagem por Miguel Pais »

Ola pessoal,
Na praia de carvoeiro de noite claro, no surf casting para o meio da praia não costuma sair muita coisa, mas junto as paredes tanto do lado direito como do esquerdo, o peixe é bastante abundante, principalmente sargos, safias, douradas e peixe-porco. Muita atenção é que também é uma zona de safios, e se pescares com sardinha é bastante provável que tires um, e tem uns bem grandes, eu já tirei com 3,5Kg mas já vi tirar com 10Kg, por isso estralho e linha forte e cabo de aço. Á boia do lado esquerdo da praia tem uma boa pedra para estar com a maré alta bem engodado com sardinha saem com fartura cavalas e carapaus, e bogas... A corricar atenção ao fundo tem muita pedra, a superfície principalmente com vinis e se atirares longe robalos pequenos, eu pelo menos aqui nunca tirei com medida, em bons dias e com um estralho com 3 anzois negaças, que se compram la saem os carapaus e um grande espetáculo as cavalas.
Mas para mim os melhores locais de pesca na zona são as escadinhas e o miradouro do lado esquerdo de carvoeiro. No Miradouro vai se pela rua do lado esquerdo da praia que sobe passa pela GNR e ao cimo tem uma igreja com um parque infantil, é uma zona muito boa mas perigosa pois é uma falésia de 30 a 40 metros, aqui o mar é um misto de pedra com areia, já fiz ali grandes pescarias, aconselho ir la de dia para ver onde esta a areia, para saber onde mandar o anzol de noite. Atenção á altura tem um muro pequeno, ao pescar com sardinha por causa dos safios já tirei pequenos mas os grandes... E ao barulho, ao lado é o dormitório da GNR. As escadinhas é 200, 300 metros mais á frente tem uma placa e tudo, cuidado ao descer pois tem cascalho solto e é uma falésia. É um sítio fantástico a 1, 2 metros da água depende da maré, com boia e engodo de sardinha é tirar cavalas ate fartar, e quando encostam os cardumes de peixe-porco também, aqui a corricar já tirei alguns robalos de medida, no surf casting nunca pesquei aqui. Como esta a mais de 300 metros da praia da para pescar de dia, também esta quase sempre cheio de pessoal.
Espero ter ajudado boas pescarias.
Atentamente miguel pais.
nmag

Mensagem por nmag »

É por isso que adoro aqui o sítio do pescador.

Em Portugal pode existir crise, mas não é de solidariedade e de entreajuda concerteza.

Muito obrigado a todos.

Já agora sem querer abusar, nas praias ao lado tipo entre carvoeiro e ferragudo achas que da para arriscar qualquer coisa.
Responder