1ª pescaria após longa paragem sabática

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"1ª pescaria após longa paragem sabática"
na nova versão do site.

cafvalente
Mensagens: 8
Registado: terça jul 10, 2012 2:21 pm

Re: 1ª pescaria após longa paragem sabática

Mensagem por cafvalente »

Desculpa a ignorância Pancas mas o que é mp?
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: 1ª pescaria após longa paragem sabática

Mensagem por Panca »

cafvalente Escreveu:Desculpa a ignorância Pancas mas o que é mp?
:join: "mensagem privada" :fixe:
cafvalente
Mensagens: 8
Registado: terça jul 10, 2012 2:21 pm

Re: 1ª pescaria após longa paragem sabática

Mensagem por cafvalente »

Panca Escreveu:
cafvalente Escreveu:Desculpa a ignorância Pancas mas o que é mp?
:join: "mensagem privada" :fixe:
negócio fechado!!!! :fixe:
Avatar do Utilizador
nelsonpamaral
Mensagens: 508
Registado: quarta jun 08, 2011 2:59 pm

Re: 1ª pescaria após longa paragem sabática

Mensagem por nelsonpamaral »

O companheiro Costa é pro em ajudar a malta a colocar as fotos :fixe: um abraço para ele.
Já me ajudou também quando coloquei alguns dos meus carretos mais "idosos" no tópico do museu.
E acho que vou precisar de mais ajudas quando tiver fotos pois ainda não consegui reduzir-lhes o tamanho. :hummm:
Bem quando aparecer peixe digno de foto :nubone: pedirei ajuda pela certa... :hellllp:

Agora a questão principal.
Sacaste a dourada de 700gr com o carreto Daiwa sweepfire 4000x ? (21€ aprox.)
É que eu também tenho um, e utilizo-o mais para uma bóia ligeira, mais para dentro do Tejo (Oeiras, belém, etc.)
Para a chumbadinha ou pião ou para onde ache que o peixe está mais "lutador", como no Cabo Raso onde tenho tirado umas sarguetas com aprox. 500gr - 600gr. à chumbadinha, tenho utilizado um Shimano Alivio 6000FA (por volta de 48€ com poucos rolamentos mas muito suave e com força)

Para a praia ao fundo e como tinha ainda um Eurostar VIP 80 do meu pai que fui utilizando, mas como nao gosto muito de carretos com rear drag passei uma vez pela entrada da ria e logo a seguir à Rotunda do Furadouro, há uma casa de artigos de campismo que também tem material de pesca. Azar.... Comprei um Vega 70 HO por 22,50€ :no2: que com duas idas à praia a gradar, e simplesmente a rebocar chumbadas de 150gr com espigões, ficou com o parafuso que fixa a asa do cesto do lado contrário ao "rolete" de entrada da linha completamente moído e sempre a abrir, sem aperto possivel , a asa sem recolha de mola, etc. etc. :119: Por isso não aconselho esta peça a ninguêm - Também por este preço um 7000 só podia esperar isto :122:

Diz-me lá como é que o sweepfire se tem portado? já utilizaste muitas vezes?

Um abraço
cafvalente
Mensagens: 8
Registado: terça jul 10, 2012 2:21 pm

Re: 1ª pescaria após longa paragem sabática

Mensagem por cafvalente »

nelsonpamaral Escreveu:O companheiro Costa é pro em ajudar a malta a colocar as fotos :fixe: um abraço para ele.
Já me ajudou também quando coloquei alguns dos meus carretos mais "idosos" no tópico do museu.
E acho que vou precisar de mais ajudas quando tiver fotos pois ainda não consegui reduzir-lhes o tamanho. :hummm:
Bem quando aparecer peixe digno de foto :nubone: pedirei ajuda pela certa... :hellllp:

Agora a questão principal.
Sacaste a dourada de 700gr com o carreto Daiwa sweepfire 4000x ? (21€ aprox.)


Diz-me lá como é que o sweepfire se tem portado? já utilizaste muitas vezes?

Amigo
o carreto até agora tem-se portado bem, mas também nunca tinha sacado nada com este peso. Deparei-me com alguma dificuldade a corricar (com peso não tem um corricar certinho, é mais aos tropelões) e como tem a manivela pequena também não ajuda. Foi preciso muita calma para tirar as dourada sem danificar nada. Parece-me um carreto mais moldado para a pesca com boia, mas é o que há... havia!!! Porque agora vou começar a pescar com um Barros Ultron SD70.

Um abraço
cafvalente
Mensagens: 8
Registado: terça jul 10, 2012 2:21 pm

Re: 1ª pescaria após longa paragem sabática

Mensagem por cafvalente »

Boas pessoal

Já remeti uma foto das douradas ao amigo Panca. Certamente quando tiver tempo irá colocar aqui para acesso de todos.

Um abraço
Anexos
fotografiadouradas.jpg
Última edição por Panca em quinta ago 02, 2012 8:21 am, editado 1 vez no total.
Razão: Colocar imagen no site
Responder