qual é a melhor altura do dia e qual a melhor maré ?
pesca aos chocos
pesca aos chocos
comecei agora a pescar aos chocos e ainda sou maçarico
fui para a zona de Soltroia (rio) e apanhei 4 ou 5 ( á cana), mas gostava de saber mais:
Re: pesca aos chocos
Boas companheiro, em primeiro lugar, benvindo ao sítio do pescador, será óptimo que passes pelas novas apresentações e faças a tua apresentação para que a malta se fique a conhecer melhor e saber que tipos de pesca praticas, em que zonas e tal, não custa nada e vais ver que a malta é porreira e logo alguém da tua zona te vai dar uma dicas sobre a captura dos chocos.
Da minha parte não te posso ajudar, sempre que apanhei chocos foi á caça submarina.
Desde já, boas pescarias
Da minha parte não te posso ajudar, sempre que apanhei chocos foi á caça submarina.
Desde já, boas pescarias
Graçias ffgsoares , vou fazer isso , sou principiante mas estou cá com um vicio, pareço um puto com um brinquedo novo,também já pesquei aos robalos a corricar e adorei , agora vou experimentar ao fundo, a submarina tera que ficar para mais tarde 
É assim mesmo companheiro, força aí, que entusiasmo já vi que tens, só é pena eu não poder ajudar, nunca pesquei ao choco mas, aquela peça que usam (chamam palhaço, parece-me) que é uma peça com uma corôa de bicos, que vai ao fundo e é puxada, os chocos e lulas atiram-se áquilo que nem ginjas
, mas de certeza que há malta que faz essa pesca e te vai dar umas dicas sobre isso.
Boas pescarias
Boas pescarias
-
levi simao
- Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm
bem nao sou um expert mas pesca ao choco é uma das que pratico apesar de como tenho barco nao uso cana é linha de mão material mais robusto
ora se vais com cana o material é o seguite cana e carreto claro linha grossa 0.5 a montagem é assim na madre metes um destrocedor triplo aqueles em T
num metes um baixo de linha 0.3 com 70cm+- com uma chumbada tipo folha arvore depende da zona mas 50 g +- nao sei por aias correntes
e no outro metes um baixo de 50cm com um palhaco .palhaco flutua pois ja li ai alguem falar de uma coisas com uma coroa que vao ao fundo isso sao toneiras e se vais com cana cada lancamento apanhas uma PERCA ... e essas substituem a chumbada é o que uso mas para cana estao fora de questao
quanto a horas as melhores sao o romper do dia ou as ultimas horas de vazante e primeiras de enchente dias escuros ou aguas escuras palhacos laranja vermelhos rosa dias claros aguas limpas palhacos azuis verdes (eu uso por norma azul ou rosa)
alguma duvida é dizer
ora se vais com cana o material é o seguite cana e carreto claro linha grossa 0.5 a montagem é assim na madre metes um destrocedor triplo aqueles em T
num metes um baixo de linha 0.3 com 70cm+- com uma chumbada tipo folha arvore depende da zona mas 50 g +- nao sei por aias correntes
e no outro metes um baixo de 50cm com um palhaco .palhaco flutua pois ja li ai alguem falar de uma coisas com uma coroa que vao ao fundo isso sao toneiras e se vais com cana cada lancamento apanhas uma PERCA ... e essas substituem a chumbada é o que uso mas para cana estao fora de questao
quanto a horas as melhores sao o romper do dia ou as ultimas horas de vazante e primeiras de enchente dias escuros ou aguas escuras palhacos laranja vermelhos rosa dias claros aguas limpas palhacos azuis verdes (eu uso por norma azul ou rosa)
alguma duvida é dizer
Tens razão ó Levi, esses pesados e com a coroa de bicos são as toneiras, eu não percebo nada dessa pesca só estava a tentar ajudar o companheiro, com aquilo que costumo observar por aqui.
Ainda bem que lhe deste uma dicas bem boas sobre o que usar e como usar.
Boas pescarias
Ainda bem que lhe deste uma dicas bem boas sobre o que usar e como usar.
Boas pescarias
Gráçias, já aprende mais qualquer coisa, pareçe que agora por esta altura do ano aqui no sado os chocos não dá muito, mas vamos tentando