segui os vossos conselhos no que diz respeito ao carreto... estou muito contente com a Compra!
Quanto á cana decidi comprar uma Levitas les 450 da Hiro. com duas ponteiras uma para surfcasting e outa para boia... espero não ter cometido nenhuma imprudência.... todavia devo dizer que logo que comprei o material fui-me ao Mar... e zaz.... mais um robalo mas desta vez maior. acabei de o comer... acho que vou até lá outra vez... tá um pedaço de Norte mas... tou cheio de pica!!!! E levo lula no saco
Isso é uma cana de surfcasting que, com a ponteira mais macia, quando muito, dará para para um corrico com buldo/bóia de água/fundo e/ou um surfcasting ligeiro. Para pescar à bóia acho demasiado peso... a não ser uma pesca pesada de bóia e a grande altura. Mesmo assim... será danada para tendinites.
amigos inexperiencia é inexperiencia tb nas terminologias o que queria dizer era buldo ou boia de água.... obrigado pela correcção
O mar hoje está fixe para buldo acho que vou experimwentar a ponteira mais fina para já agradou-me trabalhar com a outra ponteira e com o magnifico carreto que me aconselharam o Ultrega!
e consigo grandes lançamentos !
=D> a mim pareçe-me uma bela compra....uma ponteira para pescar com mar formado e outra mais sensível para quando é preciso sentir os toques mais sorrateiros (...então não estão a chegar as douradas )....
força neles amigo pintor...