Linhas não cónicas para chicotes

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Linhas não cónicas para chicotes"
na nova versão do site.

fergar
Mensagens: 22
Registado: terça jan 08, 2008 1:14 am

Linhas não cónicas para chicotes

Mensagem por fergar »

Boa tarde.

No meu surfcasting estou a acabar o nylon não cónico, já antigo (nem sei a marca), que tenho estado a usar como chicote, e tenho usado montagens -madres e estralhos- em fluorcarbono (também antigo-silanium), pelo que preciso de comprar nylon novo para chicotes (as linhas das bobinas variam entre o 0,20 e o 0,30). Como nylon não cónico o que é que me aconselham para lançar forte entre 120 e 160g ?

Obrigado.
Comporta50
Mensagens: 131
Registado: segunda jan 02, 2012 2:36 pm

Re: Linhas não cónicas para chicotes

Mensagem por Comporta50 »

Boas

Ainda estou a usar uma linha Abu Garcia, antiga, a Majesty 40.
Tenho mudado de 2 em 2 anos só por descarga de consciência... e passam muito tempo na água e a levar muita coça.
Também não passo das 160 gr.
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Linhas não cónicas para chicotes

Mensagem por joaosousa »

Eu uso a linha 0,50mm da Decathlon :D Daquela barata de 500m!

No carpfishing e não no surfcasting, mas uso chumbadas desse peso para lançar! Como os arranques das carpas são bem fortes, o chicote bate muitas vezes nas pedras e não costuma partir! Tenho é o cuidado de a cada pescaria, confirmar o estado dos nós e do chicote em si! Se necessário troco-o e uma vez que sai bem barato, não custa muito estar sempre a trocar!
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Linhas não cónicas para chicotes

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro, embora agora não use, costumava usar o Flomax MarBranco em 0,40 mm, que agora uso nas montagens, muito resistente, macio e fiavel, mas tens também o Red Iso da Awa Shima em 0,45 mm, forte e macio, dizem bem dele.

Boas pescarias :fixe:
fergar
Mensagens: 22
Registado: terça jan 08, 2008 1:14 am

Re: Linhas não cónicas para chicotes

Mensagem por fergar »

ffgsoares Escreveu:Ó companheiro, embora agora não use, costumava usar o Flomax MarBranco em 0,40 mm, que agora uso nas montagens, muito resistente, macio e fiavel, mas tens também o Red Iso da Awa Shima em 0,45 mm, forte e macio, dizem bem dele.

Boas pescarias :fixe:
Obrigado pelas sugestões. Vamos ver se alguém sugere outros nylons.
Ab
portista
Mensagens: 603
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: Linhas não cónicas para chicotes

Mensagem por portista »

Eu gosto muito do trabucco tforce, pelo menos a bobine que aqui tenho foi impecavel! Ja o gorilla em 0,28 nao gostei nada!
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: Linhas não cónicas para chicotes

Mensagem por Abade »

Linhas da trabucco 0.40mm para chicote servem perfeitamente julgo eu, aliás qualquer linha 0.40 que aguente com mais de 12kg já serve perfeitamente para chicote.
Mas esta é a minha opinião claro, espera por mais...
Boas pescarias :fishcool:
fergar
Mensagens: 22
Registado: terça jan 08, 2008 1:14 am

Re: Linhas não cónicas para chicotes

Mensagem por fergar »

Obrigado pelas sugestões. Acabei por comprar a Leoni Carrera 0,50 para chicote e montagens e ainda não partiu (quando acabar vou passar para o 0,45). Também descobri em casa uns chicotes cónicos 0,20-0,47 perdidos no meio da tralha (tenho que tirar um bocado para organizar tudo), que comecei a usar, e também ainda não partiram.
Ab
Responder