Questões e duvidas de um iniciante

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Questões e duvidas de um iniciante"
na nova versão do site.

Talas
Registado: segunda jul 09, 2012 1:06 pm

Questões e duvidas de um iniciante

Mensagem por Talas »

Boas tardes,

Então aqui vai, tenho algumas duvidas e questões. Tenho andado aqui pelo forum a tentar pesquisar por essas mesmas, algumas ja tenho a resposta mas queria perguntar aqui ao pessoal mais experiente umas coisinhas.

Eu sou mais pescador de ribeiras/rio e queria experimentar a pesca no mar. Tenho lido nos diversos topicos que a diferentes "estilos" de pesca e que o material tem que se adequar a esse.
Dentro dos tipos de pesca penso que aquilo que queria experimentar seja a pesca ao fundo de rocha/areia. Não tendo nenhum material de momento e querendo adquirir o basico, o que me aconselham como "kit" a ter/adquirir para as primeiras pescarias?

Depois de ter uma lista, gostava de saber se me poderiam indicar uma loja com preços em conta (fisicas se possivel na regiao de lisboa)e com isso contava gastar no maximo uns 100euros.
Passei pelo site da decathlon onde tem la algumas canas/conjuntos com preços acessiveis e pergunto-me se noutro lado qualquer não consigo por um preço equivalente ou algo melhor pelos mesmos valores? ou se para iniciar o material da decatlhon é suficiente.

Outra questão é em relação a licença, sei que posso tirar a licença no MULTIBANCO mas quais as diferenças (se as ha) entres elas? Licença de 1 mes, 1 ano ?? etc ha meses onde não se pode pescar?

Já são algumas questões, obrigado por ler o meu post até aqui :D

boas pescarias
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Questões e duvidas de um iniciante

Mensagem por joaonumberone »

Começo pelo fim:

P(ergunta) - Outra questão é em relação a licença ... quais as diferenças (se as ha) entres elas? Licença de 1 mes, 1 ano ?? etc ha meses onde não se pode pescar?
R(esposta) - Tens que ver que um mês é diferente de 1 ano! Pode-se pescar sempre, não há meses interditos, mas há excepções no PNSACV. Também há por capitania e nacionais.
P - decathlon
R - Na minha opinião todo o material se compra melhor e mais barato em quase todas as lojas de pesca, há excepções mas agora nem me lembro de nenhuma
P - "kit"
R -
Cana de 3 partes (é melhor) com acção de 100-200 ou 100-250
Carreto tamanho 6000 ou mais, até 10000 já com linha digamos um 0,35
Linha para empates de anzol 0,35, aconselho fluorcoated
Anzois
Chumbadas entre 120 e 160
O restante é como pesca em rio, destorcedores se quiseres, agulha de iscar, starlights para pesca nocturna etc,etc,etc

Mas se já tens noção de pesca em rio é mais fácil do que quem inicia do zero.

Lojas - Norte do Tejo - Casa Fialho
Sul do Tejo Idealtorrense
Nestas lojas dizes o que queres fazer e eles ajudam-te sem te estarem a impingir coisas que não precisas.
Talas
Registado: segunda jul 09, 2012 1:06 pm

Mensagem por Talas »

Obrigado pelas dicas joaonumberone. vou tentar passar un destes dias na loja de Alverca. Sabes me dizer se eles estão abertos aos sabados? e os horarios mais ou menos?

Obrigado
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Mensagem por Joao Rodrigues »

Tens outra loja no Cais do Sodre que é a "Estrela do Mar"
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Talas Escreveu:Obrigado pelas dicas joaonumberone. vou tentar passar un destes dias na loja de Alverca. Sabes me dizer se eles estão abertos aos sabados? e os horarios mais ou menos?

Obrigado
Abertos todo o dia de sábado, e acho que ao domingo também, não me lembro.
Abade
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Mensagem por Abade »

Boas companheiro
Como pretendes tanto pesca nas rochas como na areia...
Em termos de cana penso que uma cana de 3 partes com acção 100-250g será ideal, e essa dá para as duas modalidades.
Carreto como já foi dito convém ser grande (usam muito 10000), agora em relação a linhas, era muito conveniente se o carreto trouxe-se 2 bobines, uma com linha 0.40mm para as rochas e uma com uma linha mais fina (0.30mm por exemplo) apenas para usar em areia. Há quem use a mesma linha tanto na pedra como na areia mas há um grande problema, é que vais à pesca para as rochas e provavelmente vais coçar a linha junto da chumbeira e depois vais para o mar lançar 150g e a linha parte (muito comum de acontecer).
Boas pescarias :fishcool:
Responder