4ª. Embarcada do Sítio

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"4ª. Embarcada do Sítio"
na nova versão do site.

TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: 4ª. Embarcada do Sítio

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
drpauloalmeida Escreveu:Ora muito bom dia pescadores e engodadores 8)

como já foi tudo bem descrito aqui pelo pessoal não me vou esticar muito nas palavras.

Começo pela singela homenagem ao pescador e amigo Rui Valério, que apesar de não o ter conhecido, sei perfeitamente a importância destes actos. RIP Rui e espero que te tenhas divertido a ver estes "azelhas" todos juntos à pesca :fixe:

Ora como não fui no barco-enfermaria não tenho histórias de engodagem, apesar de alguns terem lutado e muito contra esta adversidade... amigo Aires Bento, se houve alguém que deu o nome a engodo foi ele! Quando estava um longo perído sem pescar tratava de soltar um mini-engodo e lá voltava à faina com safias de respeito! Esteve ao meu lado, super bem disposto, impecável, peço-te desculpa de estar sempre a embrulhar a minha cana com a tua, as cavalas estavam muito violentas :join: O companheiro Carlos Simões esteve com fortes "dores de cabeça" durante a tarde :hahaha: mas durante a manhã sempre que ouvia um carreto estava ele a facturar :fixe: amigos é mesmo assim, o mar não estava picado mas estavamos aproados ao vento e a vaga lateral pouco espaçada "mata" muito boa gente :fixe:

Falta o Luís Gonçalo, irmão do comandante Braga, que fez jús à familia, grande pescador e conviva, tivemos uma competição saudável. Sempre com a lingua afiada para provocar, animar e descontrair o pessoal, que é mesmo isso que se quer!

Todo o resto do pessoal, infelizmente não tivemos oportunidade de nos conhecer melhor mas pelos visto se fosse no vosso barco era igual, nao conhecia quase ninguém :hahaha: :hahaha:

Feijoada de sames é realmente um autêntico pitéu, a repetir numa próxima investida, se possivel com mais tempo para socializar.

Tudo muito bem organizado desde o início ao fim, especial agradecimento ao Braga por toda a logística e gestão do convívio, é de louvar a dedicação e disponibilidade, simplesmente 5*.

Pescaria propriamente dita, eu não me posso queixar. De manhã as cavalas mais pequenas estavam a dar algum trabalho a fugir para se chegar aos "escamas" mas não saia fanecas e, além dos serrões não havia competição, era cavalas ou sargos(safias) e lá ia saíndo um carapau entre outro. Enquanto o tempo esteve encoberto fiz uns bons sargos, carapaus, choupa e um besugo logo quando o tempo abriu. Depois foi uma luta contra as big cavalas e os serrões que estavam a deixar o pessoal doido, pelo que resolvemos mudar de spot, a partir dai a pesca ficou mais diversificada e ia-se apanhando um pouco de tudo. No final, contas feitas, 37 sargos (safias), 36 cavalas, 9 carapaus, 4 choupas, 2 besugos, 5 ruivos, 3 pissos e X serrões e X fanecas (estes peixes não contabilizei, estava estafado da pescaria e como vinha num balde à parte...).

Quanto a fotos... eu bem levei a máquina... nem saiu da mala... tirei apenas uma ao peixe, já em casa... que mais logo postarei.

Um abraço

P.S - Oh João nº1 então a tal cana era para deixares a embarcada? sendo assim nem vou olhar para ela, não quero :dedos2:
Ainda bem que nessa embarcação a coisa do engodanço, passou um pouco ao lado.

O Luís Gonçalo não é meu irmão, é meu primo, porque vive com uma prima direita.

Mais uma vez a feijoada de sames fez sucesso, passaram a ter mais uns adeptos.

Abraço.

Braga
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
joaonumberone Escreveu: Epá a mim correu mal mas já fiz umas 8 embarcadas e nunca tive um dia mau assim, tenho pena do Paulo e Rider que á 1ª encavaram-se logo e vão hesitar muito em ir a outra mesmo com mar chão, por mim ia já a outra (agora que a cabeça parou de rodar já estou corajoso), um dos problemas é que não tinha força para dar ao carreto, fiquei mesmo em baixo.
Para uns foi um mau baptismo, mas isso não implica uma desistência, apenas na 1ª. experiência, digo eu...

Falta de força para dar à manivela, é falta de treino.

Abraço.

Braga
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Aires Bento Escreveu:Ola amigos... foi um bom dia que passei com optima companhia,bons amigos e espero para outras embarcadas. tirei algumas fotos não muitas que depois de pegar na cana esqueci a maquina,não consegui coplocar mas enviei au amigo Braga que se recebeu logo vai colocar. Não fiz muito boa pescaria,embora me tenha esforçado com a engodagem :122: mas realmente a comparar aus mares que já apanhei,este estava diferente... se aprendi ? sim e muito tambem agradeço aus bons proficionais que estiveram a meu lado,um dia que voltamos a pescar juntos espero mostrar que sim que aprendi.OU NÃO :moca: intereça é que me diverti e fiz o que gosto... Grande abraço a todos...

Aires não recebi as fotografias, segue MP.

São nestes dias e pescas que tiramos ilações, se conseguiste aproveitar alguns ensinamentos melhor.

Abraço.

Braga
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

"Rider" as fotografias estão um espectáculo.

Olha editei a tua mensagem das primeiras fotografias e troquei uma letra, tinhas um J. e mudei para R.

Abraço.

Braga
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
krazy_dude Escreveu:Bons relatos pessoal!
até eu fiquei meio enjoado só de lêr os "abanões" que o senhor gregório fez a tanto tanto pessoal! :118:
Fora isso o que interessa é o pessoal ter-se divertido todo, com esta malta é assim e ponto final :fixe:
Obrigado a todos pelos relatos e pelas fotos que vão postando!
Sobre as ultimas fotos postadas pelo Rider... nem precisam de comentários... que o "amigo" Rui descanse em paz.
Abraço pessoal :fixe:
Tens é de fazer uma embarcada, não vez que alguns até se sentem mal, mas continuam a ir e a querer masi pescas embarcadas.

Abraço.

Braga
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
CANIVETE Escreveu:no ar anda o cheiro da 5ª embarcada fica para os proximos episodios.
não fiquem desesperados,só mais uns dias.

abraço
Vamos lá a isso, já sabes que irei, só por motivos de força maior é que irei faltar a esse evento.

Abraço.

Braga
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
drpauloalmeida Escreveu:Poucas mas bonitas fotos! :fixe:

Venho por este meio informar o meu calote ao Braga relativo à ameijoa... nunca mais me lembrei Braga... envia-me por MP que pago-te isso rapidamente, caso contrário só na 5ª Embarcada do Sítio :join:

Porque é que o exemplar calha sempre ao mestre? :huuum: :huuum: será por deixar as canas de molho, sozinhas, durante muito tempo? :hummm:
Só como resposta ao último parágrafo, é isso, deixam a cana a pescar em automático e depois ferram peixes, não recolhem e chega lá o peixe-galo e outros bons exemplares e embrulham o que está no anzol.
Rider Escreveu:
drpauloalmeida Escreveu:
Poucas mas bonitas fotos!

Venho por este meio informar o meu calote ao Braga relativo à ameijoa... nunca mais me lembrei Braga... envia-me por MP que pago-te isso rapidamente, caso contrário só na 5ª Embarcada do Sítio

Porque é que o exemplar calha sempre ao mestre? será por deixar as canas de molho, sozinhas, durante muito tempo?
Realmente ninguem se lembrou da ameijoa. Não foi por mal.
Já vinhamos na viagem, quando o Manel ( Canivete ) se lembrou da ameijoa.
Braga manda o nib, e o valor que tenho a pagar.

CANIVETE Escreveu:

Pescadores ,engodadores e caloteiros,rider pagas ao braga na 5ª embarcada.

cunmprimentos
Fica como o Manuel/"Canivete" disse, pagam na 5ª. embarcada
Rider Escreveu:
CANIVETE Escreveu:
Pescadores ,engodadores e caloteiros,rider pagas ao braga na 5ª embarcada.

cunmprimentos

Já está marcada para 3014.
Agora fora de brincadeiras, muito brevemente ( ainda este mês ) vou novamente pescar de barco, secalhar diferente de embarcada.
Como já tinha dito a alguns, tenho um amigo que têm barco, e que normalmente pesca com terra a vista, e caso aconteça algo de anormal, regressa a terra.
Quanto a embarcada, vamos ver o evoluir da coisa. Preciso ganhar "calo".
Depois conta como correu.

Abraço.

Braga
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Panca Escreveu::hahaha: :hahaha: :hahaha: pelo que li aqui parecia mais cânticos gregorianos que mais nada, cada qual cantava para o seu lado a chamar o Gregório :help: :help: mas ,o que interessa é que correu tudo bem dentro do possível seu que para os que enjoaram não deve ter sido nada facil tanto tempo no barco mas sem experimentar nunca se sabe como vai ser :fixe:

Parabéns a todos por mais essa embarcada :let: :let:
Canto gregoriano :hahaha: :hahaha: :hahaha: .

Depois de estarem deitados, dizem que a coisa melhora.

Abraço.

Braga
Responder