Pescar ou ir á pesca...

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pescar ou ir á pesca..."
na nova versão do site.

canudo
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Pescar ou ir á pesca...

Mensagem por canudo »

Boas a todos,
Aqui vai mais um relato de uma ida á pesca aqui pelo oeste, quinta feira passada dia 28,onde o resultado final acabou por ser bem melhor que o esperado. :fixe:
Como diz o titulo, certas vezes só o facto de poder ver o mar, pisar a areia da praia ou mesmo só lançar a cana,e a pescaria já está feita, :hahaha: Se apanhar peixe entao está do melhor e foi isso que aconteceu num daqueles dias em que só queria lançar as canas e disfrutar daqueles momentos de sossego onde nada se passa.Mandei sms ao pessoal para saber das ultimas e nao estava nada famoso,muito limo e peixe miudo foram os relatos e assim sendo ai vou eu direito ao bom sucesso e fiquei logo por ali.Tinha como isca ganso ,casulo ,lingueirao e uma coreana que comprei em ultimo instante!
Chueguei ao pesqueiro cerca das 17h de modo a ver a praia na maré vaza,e disfrutar um pouco até começar a ser noite e esperar ai entao por um exemplar que quisesse comparecer á festa.Primeiros lances e nada,afinal estava um sol do caraças,águas abertas,nada de surpreendente até que perto das 19h lembrei-me da coreana e toca de iscar,lançar o mais que conseguir e fé que lá vá alguma coisa.Entretanto o sol é tapado por uma enorme nuvem e pensei,se der peixe de dia é agora,e vou de iscar a outra cana ,vou para lançar e estava a cana da coreana a bater bem e agárro-me a ela e tá la dourada,sabem como é,sobe a adredalina e para quem nem estava á espera foi luta bacana mas depressa vi que nao era grande mas estava com força e lá trabalhei a bicha com calma ,bateu-se bem para um peixe de 1,100kg!
Mando sms ao Bruno que vinha a seguir á janta fazer uns lançamentos,e ao David que tambem decidiu vir mais o seu pai e fiquei por ali ...,afinal já tinha livrado a grade e para quem nao fazia ideias de apanhar peixe já estava satisfeito!
Mas sabem como é,de dia ,uma dourada e anima-sse e já se começa a pensar será que elas estao cá e vai ser um daqueles dias?Ainda nao foi desta,a luz de fusco e o cair da noite nada trouxeram ,nem tocavam na isca,aquela dourada devia de andar perdida! :hahaha:
Entretanto chega o Bruno e o David que montaram as suas canas e o tempo passou ,até que sai um sargo alcoraz no ganso e mudo logo para casulo,ver se esses bichos nao veem cá para a zona,senao estamos tramados! :nono: :nono:
Entretanto a maré cheia chega e digo para o pessoal se aprumar pois se andar por ali peixe é agora ou nunca,e foi,passado pouco tempo vinha de lançar uma cana e olho para a outra e estava esquisita a cana ,depressa teve um arranque e vi que tinha peixe,e já estava o pai do David dizer-me tá lá peixe,vou-me a ela e zas,esta lá e vi que era um peixe já bonzinho,novamente com muita calma lá fui trabalhando o bicho e tentava adivinhar o que seria e pra ser sincero nunca arrisquei dizer o que seria,mas ainda foi uma bela luta e á borda até deu um pouco de mais trabalho do que esperava,diz-me o Bruno que era uma corvina,já estava ele pronto para tudo,quando eu pensava tratar-se de um robalo!Fiquei todo contente,e até me custa dizer mas foi a maior que apanhei até hoje e veio a pesar 1.590kg,afinal ainda nem é corvina mas sim rabeta! Mas deu para me entusiasmar mais um pouco mas sem resultado,foram dois toques dois peixes.O Bruno e o David ainda tiraram um robalo e uma baila e ainda lá ficaram mas depressa o pesqueiro ficou sem agua e as hipotesses de apanhar algo bom eram quase nenhumas!
Qanto a mim vim todo contente,após duas semanas sem ver o mar vim de carburador bem afinado e espirito em altas para a proxima pescaria,e nessa quero ir pescar em vez de ir á pesca!
Cumprimentos
Canudo
P.S,
Ó David quando puderes poe lá ai as fotos para o pessoal ver,desde já o meu obrigado :fixe:
Anexos
575779_3530292215454_2120712986_n.jpg
Última edição por Panca em terça jul 03, 2012 1:37 pm, editado 1 vez no total.
Razão: Colocar fotos no site
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: Pescar ou ir á pesca...

Mensagem por zezinho »

Boas
Grande relato :fixe: boa pescaria :fixe:
Obrigado pela partilha :fixe:
Boas pescarias :let:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Grande amigo Canudo.

Após quinze dias afastado do mar, foi uma bela duma pescaria, um bom começo :hahaha: , bom relato e uma partilha total como costume, muito bom.
Agora só falta mesmo as fotos para alegrar o pessoal.

Um abraço e tudo de bom por aí ! :fixe:
Prdator
Registado: quarta mar 05, 2008 7:57 pm

Mensagem por Prdator »

Foi mais uma bela noite bem passada!!
Fico sempre contente de ver estes peixes!! é lindo de se ver a luta que dão....

Bem pessoal, como é que costumam por a fotos? descarregam? é por URL?
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Belo relato amigo canudo, adorei! :D =D>
Parabéns pela pescaria e por todos os momentos pois como dizes nem só de peixe vive o pescador desportivo! :fixe:
Abraço a toda a equipa e cá espero pelas fotos para consolar as vistinhas :D
Continuação de boas pescarias pessoal! :fixe:
Rider
Utilizador Regular
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Mensagem por Rider »

Boas Companheiro,
É sempre um prazer ler os teus relatos.
Quanto á pescaria, já me tinhas contado, mas quero deixar-te aqui os parabéns e obrigado pela partilha.
Rui Monteiro
Registado: terça abr 24, 2012 1:39 pm

Mensagem por Rui Monteiro »

Boas amigo,

Grande relato como a lei manda :fixe: , obrigado pela partilha!

Abraço e boas pescas
Rui
Abade
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Mensagem por Abade »

Boa pescaria sim sr como disseste o mais importante é ir á pesca e depois tirar peixe é um grande bónus, :fixe:
Prdator Escreveu:Bem pessoal, como é que costumam por a fotos? descarregam? é por URL?
Eu costumo colocar as fotos no imageshack que depois me fornece um código url para por aqui.
http://imageshack.us/

Boas pescarias :fishcool:
Responder