Cana para iniciar embarcada
Cana para iniciar embarcada
Boa tarde amigos
Quero iniciar-me na pesca embarcada, principalmente aos diversos, e para já quero investir pouco.
Já visitei algumas casas de material de pesca que me apontaram estes modelos que apresento mais abaixo.
Discussão sobre o comprimento da cana aparte, gostaria de saber a opinião dos utilizadores mais experientes sobre o material da cana e passadores, para poder decidir qual das canas devo comprar.
Sendo assim:
1: DAIWA Jupiter Multiquiver JPQ - 2,70m
Acção:50-200g
Elementos:2+2 ponteiras
Comprimento Fechada:1.40m
Tipo de material:fibra epoxida (carbono)
Passadores:bipata com SIC
Porta-carretos:Tubular de Rosca
Peso 370g
2: HIRO Basic Bentihc PFBQ-TB - 2,75m
Acção: 50-200gr
Elementos: 2+3 ponteiras
Comprimento Fechada:1.12m
Tipo de material: Carbono EY
Passadores: Alox (em alguns sites dizem que é Titox)
Porta-carretos: Tubular de Rosca
Peso: 230g
Quero iniciar-me na pesca embarcada, principalmente aos diversos, e para já quero investir pouco.
Já visitei algumas casas de material de pesca que me apontaram estes modelos que apresento mais abaixo.
Discussão sobre o comprimento da cana aparte, gostaria de saber a opinião dos utilizadores mais experientes sobre o material da cana e passadores, para poder decidir qual das canas devo comprar.
Sendo assim:
1: DAIWA Jupiter Multiquiver JPQ - 2,70m
Acção:50-200g
Elementos:2+2 ponteiras
Comprimento Fechada:1.40m
Tipo de material:fibra epoxida (carbono)
Passadores:bipata com SIC
Porta-carretos:Tubular de Rosca
Peso 370g
2: HIRO Basic Bentihc PFBQ-TB - 2,75m
Acção: 50-200gr
Elementos: 2+3 ponteiras
Comprimento Fechada:1.12m
Tipo de material: Carbono EY
Passadores: Alox (em alguns sites dizem que é Titox)
Porta-carretos: Tubular de Rosca
Peso: 230g
- Joao Rodrigues
- Utilizador Regular
- Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm
Re: Cana para iniciar embarcada
Boas
E quanto estás a pensar em gastar? (cana, cana e carreto)
É só na cana, ou tambem precisas de carreto?
E quanto estás a pensar em gastar? (cana, cana e carreto)
É só na cana, ou tambem precisas de carreto?
Boas
Carreto já tenho, é um Vega SI 600.
Consigo a DAIWA por 30€ e a HIRO por 39€. Pelo que tenho visto e ouvido falar, são as duas de bons fabricantes. Estou indeciso é por causa do tipo de materiais delas.
Queria ver se para começar não ia além dos 45€ na cana, mas tenho consciência que, mesmo não sendo "expert", é um valor baixinho.
Se conheceres este tipo de materiais e puderes dar a tua opinião, agradecia.
Carreto já tenho, é um Vega SI 600.
Consigo a DAIWA por 30€ e a HIRO por 39€. Pelo que tenho visto e ouvido falar, são as duas de bons fabricantes. Estou indeciso é por causa do tipo de materiais delas.
Queria ver se para começar não ia além dos 45€ na cana, mas tenho consciência que, mesmo não sendo "expert", é um valor baixinho.
Se conheceres este tipo de materiais e puderes dar a tua opinião, agradecia.
- Joao Rodrigues
- Utilizador Regular
- Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm
Companheiro, da Hiro não tenho canas.
Não tenho nada contra a marca, mas acho que existe melhor e mais barato.
Por esses valores é complicado....é certo que existe alguma oferta a preços baratos, mas acho que é preferivel dares mais 20 ou 30 euros e comprares uma coisa melhorzita.
Tens aqui 2 exemplos a bom preço (a Barros +/- 68€ e a Vega +/- 75€)
A que eu tenho é a Vega e gosto bastante
Aguarda por alguem que te possa dar mais alguns conselhos.
Não tenho nada contra a marca, mas acho que existe melhor e mais barato.
Por esses valores é complicado....é certo que existe alguma oferta a preços baratos, mas acho que é preferivel dares mais 20 ou 30 euros e comprares uma coisa melhorzita.
Tens aqui 2 exemplos a bom preço (a Barros +/- 68€ e a Vega +/- 75€)
A que eu tenho é a Vega e gosto bastante
Aguarda por alguem que te possa dar mais alguns conselhos.
A Krypton é muito porreira. Conheço essa duas que tens em vista e são fraquitas como canas. Se vais fazer essa pesca e sem gastares demasiado pensa em subir um pouco o valor, mesmo que não seja muito. É que mais tarde arrependes-te É sempre assim e não é fácil explicar a quem não conhece que vai cometer erros.
Boas.
Também ando à procura duma cana bastante forte mas sensivel, para pescar aos pargos. À uns tempos experimentei em seco uma TICA ANTARA e gostei bastante só que deixou de se fabricar.
Já andei a ver nalgumas lojas mas já não se encontra e, numa delas foi-me mostrada essa VEGA KRIPTON que me ficou debaixo de olho. Tirando os componentes que só com a utilização se irá saber se são ou não duráveis, mas em termos de vara pareceu-me muito porreira.
Alguém pode-me informar se ela se aguenta bem em termos de resistencia?
Também ando à procura duma cana bastante forte mas sensivel, para pescar aos pargos. À uns tempos experimentei em seco uma TICA ANTARA e gostei bastante só que deixou de se fabricar.
Já andei a ver nalgumas lojas mas já não se encontra e, numa delas foi-me mostrada essa VEGA KRIPTON que me ficou debaixo de olho. Tirando os componentes que só com a utilização se irá saber se são ou não duráveis, mas em termos de vara pareceu-me muito porreira.
Alguém pode-me informar se ela se aguenta bem em termos de resistencia?
José pesquei com ela até aos 90 metros máximo aos besugos e sargos. Rebocava com facilidade 3 peixes de algum porte. Boa ferragem.
Acho no entanto que em pescas muito exigentes e principalmente se levar aquelas porradonas contra os varandins das traineiras que pode não resistir como outras. Mas as canas não são para andar a cacetada...
Os componentes são médios. Não achei que fossem maus. O pessoal hoje em dia virou-se muito para as telescópicas como sabes.
Acho no entanto que em pescas muito exigentes e principalmente se levar aquelas porradonas contra os varandins das traineiras que pode não resistir como outras. Mas as canas não são para andar a cacetada...
Os componentes são médios. Não achei que fossem maus. O pessoal hoje em dia virou-se muito para as telescópicas como sabes.
Telescopicas não gosto muito.
A Kripton pareceu-me até pelas paredes do carbono ser bastante forte, mas parecer até ser ainda vai uma grande diferença.
A Kripton pareceu-me até pelas paredes do carbono ser bastante forte, mas parecer até ser ainda vai uma grande diferença.