Carreto para iniciar na embarcada
Carreto para iniciar na embarcada
Boa tarde
Quero iniciar-me na pesca embarcada, e por isso ando a pesquisar alguns carretos apropriados.
Tenho em "mira" 3 carretos VEGA e 1 HIRO, que comparo essencialmente pela capacidade da bobine e pelo custo. Não tendo experiência nestas andanças, gostaria que alguém mais entendido me esclarecesse se o SA 9000, o SI 6000, o CC 800 e o VICTO 6000F são apropriados para a pesca embarcada, e se sim, qual o modelo mais aconselhado. Quero iniciar-me para ver se gosto deste tipo de pesca e para já não pretendo investir forte. Pelo que vi, estes têm preços muito próximos (entre 40€ e 55€).
Agradeço a vossa colaboração
Abraço,
Ivo Pólvora
Quero iniciar-me na pesca embarcada, e por isso ando a pesquisar alguns carretos apropriados.
Tenho em "mira" 3 carretos VEGA e 1 HIRO, que comparo essencialmente pela capacidade da bobine e pelo custo. Não tendo experiência nestas andanças, gostaria que alguém mais entendido me esclarecesse se o SA 9000, o SI 6000, o CC 800 e o VICTO 6000F são apropriados para a pesca embarcada, e se sim, qual o modelo mais aconselhado. Quero iniciar-me para ver se gosto deste tipo de pesca e para já não pretendo investir forte. Pelo que vi, estes têm preços muito próximos (entre 40€ e 55€).
Agradeço a vossa colaboração
Abraço,
Ivo Pólvora
Re: Carreto para iniciar na embarcada
Nesses valores sinceramente não é fácil, tenta por exemplo um Banax Mighty, tem bastante força, acredita. Custa 60 euros.
Existe um tubertini, mais em conta, cerca dos 45 euros muito jeitoso.
Apenas conheço um desses que falas e não acho indicado para barco.
Existe um tubertini, mais em conta, cerca dos 45 euros muito jeitoso.
Apenas conheço um desses que falas e não acho indicado para barco.
- Joao Rodrigues
- Utilizador Regular
- Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm
Pelo que tenho ouvido dizer, o "Banax Mighty", para o preço que tem é muito jeitoso (ronda os 60/65€)
Obrigado pessoal.
Ainda não tinha visto esse carreto, mas parece bom e com preço a condizer.
Ainda não tinha visto esse carreto, mas parece bom e com preço a condizer.
Acredita que estou a dizer a verdade. Tenho esse carreto. Não é lindo, epa não, mas tem muitaaaa força, o modelo 2000 pesa 500 e tal gramas, é uma excelente opção. E tem um botão bueda louco que faz um ruido que vais achar piada.
Eu faço regularmente pesca embarcada e não gasto muito dinheiro em material...fiz muitas pescas com um VEGA SE 6000 e um DAIWA OPUS BULL e comprei recentemente um VEGA SI 6000 por 50 €. O Opus custou uns 70 euros à 4 anos é mais rigido e mais robusto mas mais pesado e mais preso que os Vega. O SE fez muitas pescas o corpo não é tão rigido como o daiwa mas os 12 rolamentos fazem com que cheguemos ao fim do dia menos cansados pelo que comprei o SI que na pratica é igual mas mais recente. Os Vega para durarem o que duram os meus obrigam a uma boa limpeza logo após a pesca e lubrificação regular (desmonto o carreto todo) mesmo assim´o SE já mudou alguns rolamentos e tem o casquilho do antiretorno ligeiramente corroido pelo que faz ruido. No Verão como dá mais fanecada uso mais o VEGA no Inverno como saem mais "patelas" uso o Daiwa.
Para começar a pescar penso que o VEGA é boa opcção. O BANAX referido não conheço já pesquei com um GTW 4000 que é um bom carreto mas custava um 160 € mas apesar de parecer bem mais robusto que os VEGA não me parece que seja uma diferença assim tão grande pelo que acho melhor comprar 3 SI (para pescar aos diversos pois para peixe de maior porte já a rigidez do corpo do Banax torna-o superior)
Para começar a pescar penso que o VEGA é boa opcção. O BANAX referido não conheço já pesquei com um GTW 4000 que é um bom carreto mas custava um 160 € mas apesar de parecer bem mais robusto que os VEGA não me parece que seja uma diferença assim tão grande pelo que acho melhor comprar 3 SI (para pescar aos diversos pois para peixe de maior porte já a rigidez do corpo do Banax torna-o superior)
Os GTW´S na minha zona foram vendidos a 75 euros os últimos. São carretos com uma força... São os meus carretos das corvinas, rebocam tudo. O MIGHTY é semelhante. Não conheço todos esses modelos dos Vega, mas tenho Vega´s, e respeitando obviamente a opinião que deste, estão em termos de força a anos luz destes Banax.
Cada coisa no seu sitio. Os gtw´s não fosse o rodízio que de ano a ano deve ser trocado, pois empena, seria um carreto luxuoso para o preço que custa.
Hoje em dia felizmente existem muitos carretos de bom nível em low cost. Se o rapaz fosse daqui deixava-o pescar um dia e depois via se gostava pois cada pessoa lá tem os seus gostos.
.
Cada coisa no seu sitio. Os gtw´s não fosse o rodízio que de ano a ano deve ser trocado, pois empena, seria um carreto luxuoso para o preço que custa.
Hoje em dia felizmente existem muitos carretos de bom nível em low cost. Se o rapaz fosse daqui deixava-o pescar um dia e depois via se gostava pois cada pessoa lá tem os seus gostos.

- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
Por acaso já vi esse botão bue da loucoFILIPEPC Escreveu:Acredita que estou a dizer a verdade. Tenho esse carreto. Não é lindo, epa não, mas tem muitaaaa força, o modelo 2000 pesa 500 e tal gramas, é uma excelente opção. E tem um botão bueda louco que faz um ruido que vais achar piada.

Um abração