Tunning no carreto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Tunning no carreto"
na nova versão do site.

bErNaX
Registado: quinta jul 26, 2007 8:31 pm

Tunning no carreto

Mensagem por bErNaX »

Boa tarde... há uns tempos adquiri um tubertini ryobi AP power...estou contente com o carreto, e estou apaixonado pela pega da manivela, aquela laranja e grande.

Pois bem, tenho um symetre que uso para spinning, e queria que este tivesse uma manivela tipo a do AP power, mesmo que fosse mais pequena, é possivel fazer alguma bricolage para por uma pega tipo esta?

O symetre ia ficar tipo isto :

Imagem

é que depois de tirar peixe com o AP power, tirar peixe com outro carreto com uma manivela pequena já não me parece a mesma coisa :afogado:

Eu sei que a ideia secalhar poderá parecer um pouco excêntrica, mas era o que queria fazer ao symetre. Desta feita, será possivel incrementar uma pega ergonómica na manivela do symetre?ou acrescentar-lhe tecido de alguma coisa que a faça ficar volumosa e confortável?

Abraço
BG
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Tunning no carreto

Mensagem por FILIPEPC »

Só vendo, posso ter essa noção. Por aqui fazemos tunning a todos os carretos pequenos da Shimano, pondo-lhe uma pega do stella SW.
Mas eu julgo que a do symetre é cravada, logo não deve dar para fazer essa troca.
bErNaX
Registado: quinta jul 26, 2007 8:31 pm

Mensagem por bErNaX »

FILIPEPC Escreveu:Só vendo, posso ter essa noção. Por aqui fazemos tunning a todos os carretos pequenos da Shimano, pondo-lhe uma pega do stella SW.
Mas eu julgo que a do symetre é cravada, logo não deve dar para fazer essa troca.

Filipe, estive a pesquisar um pouco e não encontrei preços em relação à pega do stella, sabes mais ou menos em quanto fica uma pega dessas?não precisas de dizer onde comprar, apenas o preço para ter uma ideia, abraço! :wink:
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Este site é livre Bernardo, aqui falamos de preços, lojas, etc. Desde que não seja com publicidade abusiva, obviamente.

A pega custa cerca de 25/30 euros. Em alguns casos tem que levar mais um rolamento, que se for da Shimano custa 12 euros.
Mas como te expliquei nem todos os carretos podem sofrer essa alteração, depende.
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

E a loja onde comprei foi na ideal torrense, mas quase todas que vendem Shimano encomendam. Normalmente não têm em stock.
007kil
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Mensagem por 007kil »

Boa tarde.
Fugindo um pouco ao tema, mas relacionado com o symetre queria perguntar ao dois a ideia que têm sobre o mesmo, para umas pescas à boia.
Estou com intenções de comprar um carreto e estava um bocado inclinado para este symetre, fico bem servido?
Quanto à bricolage para a frente com ela.
Obrigado desde já pelas vossas respostas.
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

O Symetre é um carreto optimo para uma boia que não obrigue a esforços demasiados, como os de altura.
É em tudo indicado. Para bóia dura anos pois o desgaste é muito menor.
007kil
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Mensagem por 007kil »

FILIPEPC Escreveu:O Symetre é um carreto optimo para uma boia que não obrigue a esforços demasiados, como os de altura.
É em tudo indicado. Para bóia dura anos pois o desgaste é muito menor.
Obrigado Filipe.
Como disse o mesmo será para pescar à boia, não costumo pescar em alturas, agora por vezes costumo ferrar uns robalos jeitosos.
Quanto ao modelo estava um bocado inclinado para o 4000FJ. Este será o indicado ou aconselhas outro modelo?
Obrigado
Responder