olá pescador iniciado,
bem vindo ao clube dos apreciadores da naturesa e da boa vida á beira d´´agua.
Não te vou dizer o segredo mais bem guardado, ou seja , onde há peixe

. Até porque não sendo da tua zona, não faço a menor ideia.
Mas não quero deixar de te alertar, enquanto iniciado, para duas palavras da tua escrita: "MUITO PEQUENAS".
Assumindo que não saibas, deixo-te o alerta , de que há um minimo tamanho para a captura de cada espécie.
Esse mínimo comprimento , consta da chamada lei da pesca, bem como a respectiva cóima, que pelo que sei começa em 250 páus (Preço de um bom carreto :

: e vai até 2500 preço de um carrito em 2ª mão

)
Pede na tua loja de artigos de pesca uma tabela de marés , além das horas e altura das marés, normalmente trás uma página com os comprimentos mínimos legais.
E agora, podes tu estar a perguntar-te: e se apanhar um peixinho inferior ao comprimento permitido ? que é que eu faço?

Deves devolve-lo á água. Tentando retirá-lo do anzol com o mínimo de danos possível, de modo a que sobreviva, e se torne adulto e possa vir a ser uma bela captura. No entanto, se estiver morto, terás de o devolver mesmo assim. Em principio, servirá de alimento a outras espécies, contribuindo assim para o equilibrio natural do ecossistema.
Agora, nunca faças o que já tenho visto alguns "pescadores" fazer. Pontapear um peixe pequeno para a água. Pescador que se prese, tem o maior respeito pelo peixe, qualquer que seja o seu tamanho.Já que é o peixe , o sujeito central desta maravilhosa actividade. O peixe não é o "inimigo" , muito pelo contrário.

desejo-te boa sorte e grandes capturas