pedido de opinião
- tiagopacheco
- Utilizador Regular
- Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm
Re: pedido de opinião
Não me leves a mal Nelson
mas essa cana parece um "canelon" quando comparada com alguns modelos de que se falou aqui...
Estamos a falar de canas bem equipadas com passadores Fuji e Porta-Carretos Fuji, e de marcas "consagradas".
Essa Kushiro não tem passadores Fuji, o Porta-Carretos também é Kushiro, parece grossa em baixo, e não é muito leve para 4.20m.
Nunca seria uma opção a custar 200€, pelo menos para mim
mas essa cana parece um "canelon" quando comparada com alguns modelos de que se falou aqui...
Estamos a falar de canas bem equipadas com passadores Fuji e Porta-Carretos Fuji, e de marcas "consagradas".
Essa Kushiro não tem passadores Fuji, o Porta-Carretos também é Kushiro, parece grossa em baixo, e não é muito leve para 4.20m.
Nunca seria uma opção a custar 200€, pelo menos para mim
Tens razão Tiago. Aqui foi a minha mania da poupança a falar
400 paus já dá pra isso que estãs a dizer =D>
- tiagopacheco
- Utilizador Regular
Até 300€ para um conjunto há boas opções, como por exemplo :
- Vega Accura 4.20 + Shimano Super Ultegra. É à conta, o preço.
Boa vara para o preço e para quem gosta de canas rijas, é leve, fininha. Tem os passadores Fuji Kw e porta-carretos Fuji que são um sinal +. Eu tive uma e adorei esta cana. Cana muito bem equipada a um preço ainda melhor. O Carreto é o que toda a gente conhece.
- Vega Hellion 4.20 + Shimano Super Ultegra.
É semelhante à Accura no comportamento embora não sejam bem bem a mesma vara. Esta tem como contra os passadores que não são Fuji, mas é uma belissima vara para o baixo preço. O Carreto é o que toda a gente conhece. E tem um custo de menos 50€ em relação ao conjunto de cima.
- Vega Hellion 4.20 + Shimano Aerlex Xsa
Aqui está um conjunto engraçado por valores a rondar os 200€. O carreto é mais ou menos parecido com o SU. E dá para colocar rolamentos na manivela em vez dos casquilhos. Eu tenho um como carreto suplente e gosto muito.
- Tubertini Metallica F1 + Shimano Aerlex Xsa
Com este conjunto sacrifica-se no carreto e compra-se uma excelente cana para quem gosta delas sensiveis. Vem muito bem equipada e linda de morrer. Atenção com as chumbadas que ela não gosta acima das 140g.
- Tubertini Eurocasting Twin Flex ( de 1 ponteira ) + Shimano Aerlex Xsa
Aqui é quase como o conjunto anterior, mas a Twinflex, é bem mais potente. Eu também tenho uma, de 2 ponteiras, mas mesmo com a mais fininha, que é a que equipa esta cana em 2012, lanço 165g sem problemas. Também vem bem equipada em passadores e porta-carretos.
- Shimano Ultegra Surf + Shimano Aerlex
Passa-se um cadinho dos 300€. A Ultegra é muito sensivel, pouco potente, mas é leve, e bem equipada e muito bonita. Já tive uma, e é boa para quem goste de sentir os peixes todos, e não precise de lançar muito em águas calmas. Para este tipo de cenário é uma perfeita cana.
Nelson, todos estes exemplos são canas seguramente superiores à kushiro, kashira, Kutxairu, Koxixó eheheheh
Abraço
- Vega Accura 4.20 + Shimano Super Ultegra. É à conta, o preço.
Boa vara para o preço e para quem gosta de canas rijas, é leve, fininha. Tem os passadores Fuji Kw e porta-carretos Fuji que são um sinal +. Eu tive uma e adorei esta cana. Cana muito bem equipada a um preço ainda melhor. O Carreto é o que toda a gente conhece.
- Vega Hellion 4.20 + Shimano Super Ultegra.
É semelhante à Accura no comportamento embora não sejam bem bem a mesma vara. Esta tem como contra os passadores que não são Fuji, mas é uma belissima vara para o baixo preço. O Carreto é o que toda a gente conhece. E tem um custo de menos 50€ em relação ao conjunto de cima.
- Vega Hellion 4.20 + Shimano Aerlex Xsa
Aqui está um conjunto engraçado por valores a rondar os 200€. O carreto é mais ou menos parecido com o SU. E dá para colocar rolamentos na manivela em vez dos casquilhos. Eu tenho um como carreto suplente e gosto muito.
- Tubertini Metallica F1 + Shimano Aerlex Xsa
Com este conjunto sacrifica-se no carreto e compra-se uma excelente cana para quem gosta delas sensiveis. Vem muito bem equipada e linda de morrer. Atenção com as chumbadas que ela não gosta acima das 140g.
- Tubertini Eurocasting Twin Flex ( de 1 ponteira ) + Shimano Aerlex Xsa
Aqui é quase como o conjunto anterior, mas a Twinflex, é bem mais potente. Eu também tenho uma, de 2 ponteiras, mas mesmo com a mais fininha, que é a que equipa esta cana em 2012, lanço 165g sem problemas. Também vem bem equipada em passadores e porta-carretos.
- Shimano Ultegra Surf + Shimano Aerlex
Passa-se um cadinho dos 300€. A Ultegra é muito sensivel, pouco potente, mas é leve, e bem equipada e muito bonita. Já tive uma, e é boa para quem goste de sentir os peixes todos, e não precise de lançar muito em águas calmas. Para este tipo de cenário é uma perfeita cana.
Nelson, todos estes exemplos são canas seguramente superiores à kushiro, kashira, Kutxairu, Koxixó eheheheh
Abraço
...e fala quem sabe...
Muito bem Tiago, ja me vendeste um conjunto
Só falta os 400 paus [-o<
- tiagopacheco
- Utilizador Regular
Muito sinceramente se eu tivesse 400 marrecos para um conjunto hoje em dia
- SAT TUBULAR 2012 + Super Ultegra
- Vega Supercore Gold + Super Ultegra
Uma ou outra fica-se muito bem servido
- robalomaster
- Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm
O Super Ultegra é um óptimo carreto não há dúvida, mas para usar com uma cana leve preferia um Tica para não sair do orçamento ou um banax triton , com o super parece que a cana pesa muito nas mãos, fica desequilibrado o conjunto. Eu sei que muitos de vós vão dizer que no surfcasting a cana passa mais tempo no espeto e eu sei que é verdade mas é desconfortável desde ao lançar, a manusear a cana, tudo.tiagopacheco Escreveu:Muito sinceramente se eu tivesse 400 marrecos para um conjunto hoje em dia
-
MUITO COMPLICADO
- Registado: domingo fev 26, 2012 11:08 pm
tiagopacheco Escreveu:Muito sinceramente se eu tivesse 400 marrecos para um conjunto hoje em dia
ó tiago, desculpa lá a ign do macaco ... que é a SAT ?
- tiagopacheco
- Utilizador Regular
Banax Triton? Não sejas maluco :p
Sim os Ticas são bons também...
SAT = Shimano Super Aero Technium ... Lá na Foz 300€. Azuis
Sim os Ticas são bons também...
SAT = Shimano Super Aero Technium ... Lá na Foz 300€. Azuis