joaonumberone Escreveu:Olha que as bailas são muito boas, mas a esta hora já o deves saber
Vou-te dar uma sugestão que não sei se funciona, uma vez que estão a sair umas bailas e julgo eu que é peixe que se apanha a meia água, experimenta colocar uns flutuadores nos estralhos assim pode ser que consigas evitar os aranhiços, pelo menos os de cá de cima andam bem encostados á areia.
Um abraço e podes tirar a gravata

Boas João,
A minha mulher pesca com flutuadores...e é aranhas com fartura..ainda pesca mais que eu...
Se o mar estivesse "lisinho" e a agua um pouco mais quente, com essa técnica ainda saíam umas cavalas e uns agulhas...agora assim..é mesmo só aranhas...o mar parece uma teia..ehhehe
Bom, de ontem não há relato pois tive de ir a Lisboa fazer uma formação.
Mas hoje lá estou de novo na luta.
Lembro-me de pescar aqui á uns anos, e sempre saíam uns sargos (apesar de ser areal) , umas douradas (apesar de não ser época delas)..mas agora anda tudo desaparecido.
Uma das coisas que leva ao desaparecimento do peixe é a forma desenfreada como alguns pescadores locais apanham a conquilha (uma vez que algumas espécies vêm mariscar..e os predadores vêm atrás).Os gajos limpam tudo..grandes, pequenas..enfim..tiram tudo.Óbviamente o ecossistema ressente-se e o peixe também.
E depois nós pescadores de fim de semana é que somos "feios , gordos , porcos e maus!"
Bom, vou ao pequeno almoço para depois fazer uma bucha , agarrar na mulher e no puto..e siga até á praia.
Abraço