Férias "Piscatórias " no Algarve

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Férias "Piscatórias " no Algarve"
na nova versão do site.

ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Férias "Piscatórias " no Algarve

Mensagem por ffgsoares »

Boas ó Pinhas.

Éh pá eu por acaso sei como é isso por aí nos Algarves para sairem os aranhas, isso é uma praga, tenho por aí alguns pescadores artesanais conhecidos e quando estou aí eles dão-me sempre uns quantos porque nos aparelhos é o que mais fica, mas são aranhas bem grandes alguns da ordem dos trinta cm, daí eles aproveitarem essa espécie para levar pra casa, cortam logo a cabeça ao bixo ainda na faina e depois vai uma alguidarada deles :hahaha:

É preciso é que as férias vão correndo bem e que se vão divertindo, força aí :fixe:

Um abraço :fixe:
Pinhas75
Registado: terça jul 26, 2011 10:45 am

Mensagem por Pinhas75 »

Boas noites Pescadores...;)

Hoje..mais uma vez..um dia de aranhas...cerca de 15..lol..não me largam.

Decidi então , fazer uma montagem só com um anzol..e um estralho de 1m..só para experimentar.

Baixada de Fio Berkley Fluor 0.35 e o estralho Berkley Trilene 0.23

Iscada de Minhoca Branca já de ontem..e catrapás..ela dentro de água.

E pimba..sairam estas duas...
Baila3.jpg
baila4.jpg
A garrafa é só para ser um termo de comparação...e a que está ao alto..está mesmo ao lado da garrafa, não é ilusão de óptica.ehehe

Abraços a todos e boas pescas.
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Sim senhor amigo Pinhas já está a sair mais uns peixinhos, bem bom!! :D
Obrigado pela partilha e continuação de boas férias e boas pescarias!!!
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Olha que as bailas são muito boas, mas a esta hora já o deves saber :hahaha:

Vou-te dar uma sugestão que não sei se funciona, uma vez que estão a sair umas bailas e julgo eu que é peixe que se apanha a meia água, experimenta colocar uns flutuadores nos estralhos assim pode ser que consigas evitar os aranhiços, pelo menos os de cá de cima andam bem encostados á areia.

Um abraço e podes tirar a gravata :hahaha:
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

Boas
Parece que ja não é so aranhas :hahaha: boas bailas :fixe:
Obrigado pela partilha :fixe:
Boas pescarias :let:
Pinhas75
Registado: terça jul 26, 2011 10:45 am

Mensagem por Pinhas75 »

joaonumberone Escreveu:Olha que as bailas são muito boas, mas a esta hora já o deves saber :hahaha:

Vou-te dar uma sugestão que não sei se funciona, uma vez que estão a sair umas bailas e julgo eu que é peixe que se apanha a meia água, experimenta colocar uns flutuadores nos estralhos assim pode ser que consigas evitar os aranhiços, pelo menos os de cá de cima andam bem encostados á areia.

Boas João,

A minha mulher pesca com flutuadores...e é aranhas com fartura..ainda pesca mais que eu...:)

Se o mar estivesse "lisinho" e a agua um pouco mais quente, com essa técnica ainda saíam umas cavalas e uns agulhas...agora assim..é mesmo só aranhas...o mar parece uma teia..ehhehe

Bom, de ontem não há relato pois tive de ir a Lisboa fazer uma formação.

Mas hoje lá estou de novo na luta.

Lembro-me de pescar aqui á uns anos, e sempre saíam uns sargos (apesar de ser areal) , umas douradas (apesar de não ser época delas)..mas agora anda tudo desaparecido.

Uma das coisas que leva ao desaparecimento do peixe é a forma desenfreada como alguns pescadores locais apanham a conquilha (uma vez que algumas espécies vêm mariscar..e os predadores vêm atrás).Os gajos limpam tudo..grandes, pequenas..enfim..tiram tudo.Óbviamente o ecossistema ressente-se e o peixe também.

E depois nós pescadores de fim de semana é que somos "feios , gordos , porcos e maus!"

Bom, vou ao pequeno almoço para depois fazer uma bucha , agarrar na mulher e no puto..e siga até á praia.

Abraço
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Pinhas75 Escreveu: Uma das coisas que leva ao desaparecimento do peixe é a forma desenfreada como alguns pescadores locais apanham a conquilha (uma vez que algumas espécies vêm mariscar..e os predadores vêm atrás).Os gajos limpam tudo..grandes, pequenas..enfim..tiram tudo.Óbviamente o ecossistema ressente-se e o peixe também.

E depois nós pescadores de fim de semana é que somos "feios , gordos , porcos e maus!"

Abraço
Pois eu sugeri mas esses aranhas não te largam, só experimentei os flutuadores uma vez e apanhei umas bailas, quando os tirei apanhei sargos (2 bailas e 2 sargos).

Quanto ao resto só te digo que já vi uns quantos "gordos" :hahaha:
Mas é bem verdade o que dizes, por essas e outras é que não compo a conquilha, de ano pra ano é cada vez mais pequena eles vão acabar com eles próprios, infelizmente, mas sabes que muitos desses pescadores não ficam ricos com aquilo, vão apenas sobrevivendo.

Quando vieres pra cima diz qualquer coisa, afinal somos "vizinhos" :fixe:
Boas férias
mtrole
Registado: domingo jun 07, 2009 7:29 pm

Mensagem por mtrole »

Pinhas75 Escreveu:
joaonumberone Escreveu:Olha que as bailas são muito boas, mas a esta hora já o deves saber :hahaha:

Boas João,

A minha mulher pesca com flutuadores...e é aranhas com fartura..ainda pesca mais que eu...:)

Se o mar estivesse "lisinho" e a agua um pouco mais quente, com essa técnica ainda saíam umas cavalas e uns agulhas...agora assim..é mesmo só aranhas...o mar parece uma teia..ehhehe

Bom, de ontem não há relato pois tive de ir a Lisboa fazer uma formação.

Mas hoje lá estou de novo na luta.

Lembro-me de pescar aqui á uns anos, e sempre saíam uns sargos (apesar de ser areal) , umas douradas (apesar de não ser época delas)..mas agora anda tudo desaparecido.

Uma das coisas que leva ao desaparecimento do peixe é a forma desenfreada como alguns pescadores locais apanham a conquilha (uma vez que algumas espécies vêm mariscar..e os predadores vêm atrás).Os gajos limpam tudo..grandes, pequenas..enfim..tiram tudo.Óbviamente o ecossistema ressente-se e o peixe também.

Bom, vou ao pequeno almoço para depois fazer uma bucha , agarrar na mulher e no puto..e siga até á praia.

Abraço
Boas companheiro, visto que no final de Junho vou passar uns dias de férias a Tavira, davas-me umas dicas dessa praia, que por acaso não conheço, mas já me indicaram como boa para fazer uns lances e fazer praia com a familia.
Abraço e boa continuação :fishcool:
Responder