Monofilamento rockfishing/surfcasting

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Monofilamento rockfishing/surfcasting"
na nova versão do site.

Jac Seabra
Registado: segunda ago 27, 2007 3:50 pm

Re: Monofilamento rockfishing/surfcasting

Mensagem por Jac Seabra »

Pedroferraz Escreveu:Agradeço a ajuda amigo Jac Seabra. Então é isso mesmo que vou fazer!
Mas porque razão devo proceder dessa forma, ou seja, primeiro o fio bom, depois o de enchimento e no fim inverter e não devo colocar logo a fio mais barato e posteriormente o bom?
Não interprete mal a minha pergunta, estou a perguntar lhe porque gostava de saber a razão lógica, não por estar a duvidar de si!

Ab e boas pescarias :fixe:
Então como sabes a quantidade de fio que deves por por baixo para que o enchimento do fio de pesca fique certo à face do carreto.

Se não tens que fazer o calculo da quantidade de fio a carregar.

Não sei se me expliquei bem.

Se não perceberes pergunta sem problema.

Fica bem

José Seabra
Pedroferraz
Registado: terça mai 01, 2012 3:08 pm

Mensagem por Pedroferraz »

Amigo Jac Seabra, tem logica. E para lhe dizer a verdade essa era a unica razão pela qual achava que tivesse lógica. Obrigado pelo esclarecimento!
Mas para fazer isso, o ideal seria ter duas bonines iguais, caso contrário como posso fazer?
Já agora, e sem querer abusar da sua boa vontade, que nó acha mais indicado para fazer a união das 2 linhas?

Obrigado e um abraço
Jac Seabra
Registado: segunda ago 27, 2007 3:50 pm

Mensagem por Jac Seabra »

Boas

Se tiveres outro carreto com bobine igual ou maior é óptimo se não basta rebobinares os fios para as bobines donde o tiraste . Quanto ao nó eu uso o nó de sangue para unir os dois fios. Se procurares aqui no forum ou na net vais encontrar como se faz. É muito fácil.

Fica bem

José Seabra
Pedroferraz
Registado: terça mai 01, 2012 3:08 pm

Mensagem por Pedroferraz »

Ok. Não me parece muito dificil, assim que comprar a linha conto como correu.
Já agora, alguem me diz onde consigo comprar a red iso na zona do porto?

Obrigado e boas pescarias :boia:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Então companheiro, já encontráste a linha aí pelo porto ? Já vi que a malta não se manifestou, é pena, eu por aqui também tenho alguma dificuldade em encontrar a Red Iso mas agora por mero acaso encontrei uma loja aqui perto que tem essa linha, gosto bastante de a usar já estou servido.

Vamos lá ó malta aí do porto, ajudem aqui o companheiro a encontrar a linha, força.

Boas pescarias :fixe:
portista
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Mensagem por portista »

Alguem sabe se a red iso big game em bobines de 1000m é a mesma que as de 300m? A de 1000 m para o mesmo diametro apresenta mais resistencia!
Responder