ajuda a um tótó com a mania de pescador...
ajuda a um tótó com a mania de pescador...
Boas...
Sou um pescador de 90% corrico e 10% surfcasting, e neste momento possuo um cana para corrico NBS SEACAST 4.20 (2 partes).
Acho a cana um pouco mole de mais, o que me tem andado a fazer pensar em trocar de cana para uma mais rija para obter melhores lançamento.
Como não tenho grande informação sobre canas especificas para buldo|corrico gostaria que os tecnicos me podessem aconselhar um "caniço" de perferencia de 3 partes / leve / com bom poder de lançamento... Dentro de um orçamento de no max 200€.
Mais uma coisa, será mesmo que com uma cana mais rija e fina terei melhores lançamentos?
Quais as desvantagens ou vantagens de ter uma cana para corrico mais rija que a minha NBS?
Vale a pena eu trocar de cana ou mais vale estar quieto?
Obrigado
Sou um pescador de 90% corrico e 10% surfcasting, e neste momento possuo um cana para corrico NBS SEACAST 4.20 (2 partes).
Acho a cana um pouco mole de mais, o que me tem andado a fazer pensar em trocar de cana para uma mais rija para obter melhores lançamento.
Como não tenho grande informação sobre canas especificas para buldo|corrico gostaria que os tecnicos me podessem aconselhar um "caniço" de perferencia de 3 partes / leve / com bom poder de lançamento... Dentro de um orçamento de no max 200€.
Mais uma coisa, será mesmo que com uma cana mais rija e fina terei melhores lançamentos?
Quais as desvantagens ou vantagens de ter uma cana para corrico mais rija que a minha NBS?
Vale a pena eu trocar de cana ou mais vale estar quieto?
Obrigado
-
robaloCalada
- Registado: sábado jan 23, 2010 9:10 pm
Re: ajuda a um tótó com a mania de pescador...
Boas 
Daiwa Procyon, tenho uma de 4.5m e gosto bastante, também há em 4.20m, 3 partes.
Não sei se a cana ainda se fabrica, já comprei a minha á mais de 4 anos, mas ainda á pouco tempo vi uma de 4.5m á venda.
Abraço
Daiwa Procyon, tenho uma de 4.5m e gosto bastante, também há em 4.20m, 3 partes.
Não sei se a cana ainda se fabrica, já comprei a minha á mais de 4 anos, mas ainda á pouco tempo vi uma de 4.5m á venda.
Abraço
Num destes dias estive numa loja aqui da região a ver umas canas e fiquei "embeiçado" com uma tica 4.20 de 3 partes que saiu para o mercado com uma cor azul clara mas não decorei o nome de código da mesma
...(já tentei pesquisar por um catalogo da tica mas não encontrei....!!!!!)
Expliquei ao vendedor para que efeito queria a cana e ele disse que era mesmo quilo que eu precisava...lol
...queria era vender claro...
A cana parece-me leve mas mais dedicada a surfcasting, será que este tipo de cana se adapta com bons resultados de performance/lançamento/desgaste físico para pesca ao buldo?
Quais as melhores características que uma cana de buldo deve de ter para ser uma cana top?
Obrigado
Expliquei ao vendedor para que efeito queria a cana e ele disse que era mesmo quilo que eu precisava...lol
A cana parece-me leve mas mais dedicada a surfcasting, será que este tipo de cana se adapta com bons resultados de performance/lançamento/desgaste físico para pesca ao buldo?
Quais as melhores características que uma cana de buldo deve de ter para ser uma cana top?
Obrigado
Também sou fã da Procyon (tenho uma de 4m)!
Na casa das 60~80g lança que é uma maravilha.
Mais do que isso já verga um bocado no recolher, mas tb mais de 80g em corrico é um exagero, digo eu
Na casa das 60~80g lança que é uma maravilha.
Mais do que isso já verga um bocado no recolher, mas tb mais de 80g em corrico é um exagero, digo eu
Por aqui na zona centro onde posso encontrar essa cana à venda?
Será essa cana melhor do que a minha "molenga" NBS SeaCast 4.20 ?Stralene Escreveu:Por aqui na zona centro onde posso encontrar essa cana à venda?
Na casa Spartacus na Nazaré tinha umas 3 ou 4 em stock aqui há uns tempos.
De momento não sei, mas no sábado vou lá comprar isco e pergunto se ainda há.
Mas não posso comprar com a NBS porque não a conheço :\
De momento não sei, mas no sábado vou lá comprar isco e pergunto se ainda há.
Mas não posso comprar com a NBS porque não a conheço :\