iscar caranguejo vivo

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"iscar caranguejo vivo"
na nova versão do site.

nunopontes
Utilizador Regular
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

iscar caranguejo vivo

Mensagem por nunopontes »

estive a ver este video e pergunto se é a melhor forma de iscar, pois a mim parece me que o anzol da maneira que eta colocado nunca podera "espetar" no peixe, mas cm sou tótó, alguem tem outra forma de iscar caranguejo vivo??
Última edição por Panca em segunda mai 07, 2012 3:21 pm, editado 1 vez no total.
Razão: Colocar Player no Site
Abade
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: iscar caranguejo vivo

Mensagem por Abade »

Nunca usei essa técnica de espetar o anzol, pessoalmente costumo espetar o anzol entre a segunda pata e a terceira e depois dobro até ele sair pela casca de cima, ou então espeto no olho até sair pelas patas e depois claro passo-lhe linha para não sair, também há quem diga para lhe arrancar as duas patas mais traseiras para eles não se enterrarem.
Mas penso que a forma como se espeto a caranguejo não seja assim tão relevante quanto isso na em termos de como o peixe morde pois quando se usa um caranguejo inteiro é na procura de peixes de bom porte e estes não mordiscam muito mas abrem muito a boca e quase que o engolem directos assim ficam espetados no anzol. A maneira como se coloca o anzol tem muito a ver para que o caranguejo não se solte dele.
Mas espera por mais opiniões porque não tenho assim muito experiência a iscar caranguejo.
Boas pescarias :fishcool:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: iscar caranguejo vivo

Mensagem por ffgsoares »

Esta maneira de iscar, não sendo como eu isco, está bem iscado tendo em conta o tipo de caranguejo que é, eu uso caranguejo de dois cascos (casca mole por baixo da rija) se fôr pequeno espeto junto á segunda pata e a sair pelo lado das outras, as que ficam para cima junto á linha são atadas a partir da aste do anzol até á linha, as de baixo corto as pontas e retiro totalmente as patas com pinças, se fôr para ir vivo tem de ser do género que está no vídeo.

Quando é grande corto-o ao meio e isco com agulha, furo-o de um lado ao outro e ato para proteger as ovas depois passo para o anzol e dou um aconchego de linha.

Boas pescarias :fixe:
Responder