Tens de iscar ao contrario a cabeça do casulo fica na ponta do anzol pelo menos é assim que eu façohnogueira Escreveu:
Agora ao passar para o anzol, ainda não lhe apanhei o geito, e tenho dificuldade em passar a cabeça do cazulo, pela patilha do anzol... e os nós para maçarico, ate estão direitos, sem altos nem ada...
Se calhar fazer como dizem, ver se o casulo pega de macha a traz..![]()
Mas agora para o pessoal se rir um pouco, num dos casulos graudos que estava a "abrir" descobri que o verme do casulo ferra. E Fod....ssss. Atraca bem...
Também foi uma estreia...
CASULO
Re: CASULO
- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
e fazes bem ó Bin Laden dos casulosPanca Escreveu:Tens de iscar ao contrario a cabeça do casulo fica na ponta do anzol pelo menos é assim que eu faço
Eles chamam-me de assasino, Bin laden só não me chamam de Taliban porque ja por ai anda umjoaonumberone Escreveu:e fazes bem ó Bin Laden dos casulosPanca Escreveu:Tens de iscar ao contrario a cabeça do casulo fica na ponta do anzol pelo menos é assim que eu faço
só falta começar a iscar casulo, juntamente com Bombas de carnaval, presas com fio de Silicone...
lol
lol
- dpeneireiro
- Registado: segunda jul 16, 2007 1:59 pm
Boas,
Eu casulo nunca usei... mas com a minhoca americana também tenho muita dificuldade em passar a bicha pela patilha do anzol. E essa também ferra, parece um bicho vindo dos encontros imediatos do 3º grau quando atira a lingua para fora
.
Eu nunca tinha pescado com esse isco e quando vi isso fartei-me de rir, a sorte é que ao lado estava um daqueles lobos do mar que não dão cavaco a ninguém chegando mesmo a ser rudes, mas que me avisou: Ri-te ri-te, se ela te apanha acabasse-te a pesca. Isso morde e doi.
Esse casulo é usado como isco de fundo, meio fundo ou quê? E para que tipos de peixe, os mesmos que a coreano (ou seja todos) ou há alguma espécie mais gulosa por isso?
Cumprimentos e boas pescarias
Eu casulo nunca usei... mas com a minhoca americana também tenho muita dificuldade em passar a bicha pela patilha do anzol. E essa também ferra, parece um bicho vindo dos encontros imediatos do 3º grau quando atira a lingua para fora
Eu nunca tinha pescado com esse isco e quando vi isso fartei-me de rir, a sorte é que ao lado estava um daqueles lobos do mar que não dão cavaco a ninguém chegando mesmo a ser rudes, mas que me avisou: Ri-te ri-te, se ela te apanha acabasse-te a pesca. Isso morde e doi.
Esse casulo é usado como isco de fundo, meio fundo ou quê? E para que tipos de peixe, os mesmos que a coreano (ou seja todos) ou há alguma espécie mais gulosa por isso?
Ó companheiro, eu se não tiver casulo é que parece que vou sem isca para a pesca, o casulo vai sempre, ainda na segunda um dos robalos saiu com casulo, todos os peixes vão ao casulo, desde o início do ano o casulo tirou 90% do peixe que apanhei, a seguir, sangue e caranguejo.
Boas pescarias
Boas pescarias
Boas
O que para aqui vai
ainda mais que o coreano
é um pouco mais rijo o que da muito jeito tens de experimentar
Pelo que foi dito ja da para aprender muito mas deixo um link
http://www.portodeabrigo.com/config/art ... %20v01.pdf
Boas pescarias
O que para aqui vai
Como disse o companheiro soares é o isco universaldpeneireiro Escreveu:Boas,
Eu casulo nunca usei... mas com a minhoca americana também tenho muita dificuldade em passar a bicha pela patilha do anzol. E essa também ferra, parece um bicho vindo dos encontros imediatos do 3º grau quando atira a lingua para fora.
Pelo que foi dito ja da para aprender muito mas deixo um link
http://www.portodeabrigo.com/config/art ... %20v01.pdf
Boas pescarias
- krazy_dude
- Utilizador Regular
- Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am
E falta dar mais um ponto de vista...
Por vezes o casulo a deitar cheio já meio para o podre... por vezes vence ao casulo fresco (os peixes comem mais)... como vice-versa (pois eles são de manias
), é aproveitar amigos, guardar no sitio dos legumes, no congelador, o que interessa é ter isco para a pescaria! experimentar e ir tirando também conclusões
Quanto casulo já pesquei ao fundo e á boia,
peixes que já tirei com casulo... ao fundo: robalo, sargo, dourada, enguia, fanecas, safio (pequenino mesmo), tainha (mas por aqui é muito raro elas se mandarem ao casulo e ainda bem
)
à boia: cavala, carapau, boga (é bom para carapau e bogas)
deve faltar algumas espécies mas agora não me lembro
Abraço pessoal
Por vezes o casulo a deitar cheio já meio para o podre... por vezes vence ao casulo fresco (os peixes comem mais)... como vice-versa (pois eles são de manias
Quanto casulo já pesquei ao fundo e á boia,
peixes que já tirei com casulo... ao fundo: robalo, sargo, dourada, enguia, fanecas, safio (pequenino mesmo), tainha (mas por aqui é muito raro elas se mandarem ao casulo e ainda bem
à boia: cavala, carapau, boga (é bom para carapau e bogas)
deve faltar algumas espécies mas agora não me lembro
Abraço pessoal