CASULO

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"CASULO"
na nova versão do site.

hnogueira
Registado: terça abr 10, 2012 4:44 pm

CASULO

Mensagem por hnogueira »

Boas.

Aqui vai mais uma para este forum que diz tudo...

Então a questão é, como é que o pessoal costuma "abrir" o casulo, pergunto isto, porque na maioria das vezes, acabo sempre por partir a bicha ao meio, ou sai aos bocados...
Existe alguma técnica para abrir o casulo?

E já agora, como é que o guardam? e quanto tempo pode durar... já vi na net quem diga que dura um dia ou dois. e quem diga que quase consegue guardar ate duas semanas...

Pá desculpem a idiotice das perguntas.. mas quem não sabe pergunta, quem não pergunta não sabe.

Cumps.
Saturno
Registado: terça fev 22, 2011 6:46 pm

Re: CASULO

Mensagem por Saturno »

Boas,

Para abrir o casulo podes usar uma tesoura de modo a expor a minhoca.
No que diz respeito a conservar, se colocares no compartimento dos legumes no frigorifico enrolados no próprio jornal que vêm podem durar um semana sem grandes problemas.

Cump,
Valter
N Moreira
Registado: segunda jan 17, 2011 3:04 pm

Mensagem por N Moreira »

para abrir o casulo concordo com o saturno

para conservar a melhor maneira é descarcar o que sobra e por numa taparuer com sal no congelador.
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Mensagem por Joao Rodrigues »

Boas.
Normalmente isco o casulo com agulha.
Enfio a agulha no casulo e com calma abro-o todo, saindo a minhoca inteira.
Depois espeto a agulha pela minhoca dentro, ponta do estralho numa estremidade e fica uma iscada digna de um peixe goloso (pena que ainda não me tocou nunhum :hahaha: )
Obviamente que com uma tesoura de bico fino ou um canivete fazes o mesmo.

Quanto à duração......não sei!
hnogueira
Registado: terça abr 10, 2012 4:44 pm

Mensagem por hnogueira »

Obrigado a todos.

É sempre bom saber maneiras diferentes de o saber. vamos a ver mais opiniões.
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Pois eu não uso facas nem navalhas simplesmente começo apertar pela cabeça e ele a tendência que tem é de fugir e sai pelo fundo que é uma maravilha, quanto a guardar só mesmo congelando com sal pois ele comigo só dura 2 dias vivo nada mais e quando me sobra descasco todo coloco um bocado de sal para ele endurecer e congelador com ele mesmo embrulhado no próprio jornal quando usares esta que parece vivo só não mexe :hahaha: :hahaha:
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Mensagem por Joao Rodrigues »

Panca Escreveu:Pois eu não uso facas nem navalhas simplesmente começo apertar pela cabeça e ele a tendência que tem é de fugir e sai pelo fundo que é uma maravilha, quanto a guardar só mesmo congelando com sal pois ele comigo só dura 2 dias vivo nada mais e quando me sobra descasco todo coloco um bocado de sal para ele endurecer e congelador com ele mesmo embrulhado no próprio jornal quando usares esta que parece vivo só não mexe :hahaha: :hahaha:

Assassino :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Joao Rodrigues Escreveu:
Panca Escreveu:Pois eu não uso facas nem navalhas simplesmente começo apertar pela cabeça e ele a tendência que tem é de fugir e sai pelo fundo que é uma maravilha, quanto a guardar só mesmo congelando com sal pois ele comigo só dura 2 dias vivo nada mais e quando me sobra descasco todo coloco um bocado de sal para ele endurecer e congelador com ele mesmo embrulhado no próprio jornal quando usares esta que parece vivo só não mexe :hahaha: :hahaha:

Assassino :hahaha: :hahaha: :hahaha:
:hahaha: :hahaha: :hahaha: mas é a pura realidade amigo :join:
Responder