Ajuda - Linha 0.28

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda - Linha 0.28"
na nova versão do site.

ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Ajuda - Linha 0.28

Mensagem por ffgsoares »

O Nelson tem razão, tens a Sunset Amnesia, há em 0,29 mm, embora não venha expecificado na bobine, esta paresenta só a resistência, penso que é 4 quilos e tal, é uma questão de veres a linha e se gostares, garanto que não vinca, mesmo quando o estralho vem todo enrolado e com nós basta esticares e fica de novo direita, é a que uso e por agora não quero outra mas se usar outra é o uc4 da Gorila.

Boas pescarias :fixe:
portista
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Mensagem por portista »

A UC4 da gorilla tenho e não gosto, acho muito elástica, com muita memória, pelo menos em 0,28 e é cara! Gosto muito da trabucco tforce!
A próxima que experimentar para estralhos será a sunset amnesia!
BrunoFerreira21
Registado: sábado set 03, 2011 9:23 pm

Mensagem por BrunoFerreira21 »

krazy_dude Escreveu:Bruno é verdade também tens o fio amnésia...
O Soares usa e gosta muito dessa linha, pelo que o pessoal diz é uma linha sem grande memória e quando enrola tudo pelos vistos desfazes os nós e a linha fica porreira de novo...
quanto a diametro parece que não especifica bem na embalagem, e as bobines penso serem de 100metros, julgo que o preço ronda os 5, 6€...
Abraço :fixe:
Ok, agora quando for a loja já vou ver melhor e depois logo me decido, esses amnésia a grossura não é indicada mas sim o peso que ela aguenta, já encontrei uma tabela que nos diz para o peso, a sua grossura...

Imagem
katana999
Registado: segunda ago 31, 2009 11:41 pm

Mensagem por katana999 »

Amigo voto na T-FORCE que o panca indicou...é tambem a minha escolha para estralhos...qualidade/preço 5***** :fixe:

Abraço
ffgsoares
Utilizador Regular

Mensagem por ffgsoares »

É isso mesmo ó Bruno, eu já tinha visto essa tabela, daí eu falar no 0,29 para 4 quilos e tal, eu por acaso uso a 0,39, de 6,8 kg, o meu surfcasting tem sido sempre com essa linha e não tenho nada a dizer, estralhos grandes ou pequenos já tirei vários peixes este ano os maiores sargos de quilo e tal e o maior uma dourada de 2,750 com essa linha e o comportamento é do melhor.

Essa Sunset Amnesia, até pode ser mania mas gosto dela.

BrunoFerreira21
Registado: sábado set 03, 2011 9:23 pm

Mensagem por BrunoFerreira21 »

ffgsoares Escreveu:É isso mesmo ó Bruno, eu já tinha visto essa tabela, daí eu falar no 0,29 para 4 quilos e tal, eu por acaso uso a 0,39, de 6,8 kg, o meu surfcasting tem sido sempre com essa linha e não tenho nada a dizer, estralhos grandes ou pequenos já tirei vários peixes este ano os maiores sargos de quilo e tal e o maior uma dourada de 2,750 com essa linha e o comportamento é do melhor.

Essa Sunset Amnesia, até pode ser mania mas gosto dela.

Sim companheiro Soares já tinha visto uns tópicos que você falava muito bem dessa linha! Só que é assim eu pretendo ter uma bobine de fios 0.35, que será aquela que pronto, é a segura e depois queria ter uma mais fina para ir testando caso os nossos amigos sejam espertos e até será a mais indicada para pescar de dia, tinha pensado em 0.25/0.26, mas depois disseram-me que mais vale 0.28 porque a diferença não é assim muito e é mais fiável, e pescar abaixo disso, aqui para a nossa realidade já não compensava muito!

Cumprimentos

Bruno Ferreira :ko:
ffgsoares
Utilizador Regular

Mensagem por ffgsoares »

Claro, companheiro, cada pescador e mediante a zona onde pesca vai tirando as suas conclusões e daí o optarmos por esta ou aquela linha, mas é a que nos dá mais confiança e a que efectivamente nos dá um melhor aproveitamento nas pescas, porque enrola menos nas várias situações de mar ou, até apresenta a isca mais apelativa ao peixe.

Cumprimentos e boas pescarias :fixe:
Cabe
Registado: quarta abr 25, 2012 9:01 pm

Mensagem por Cabe »

Bruno, para estralhos e entre os 6/7 €, tens a "Prestige" da AZARI, que além de pouca memória é também muito macia pois tem um acabamento de fluor. Experimenta e não vais querer outra. Abraço
Responder