É o que dá aprender à minha custa, canas de 300€ a gradar e as de 35€ a carregar peixePanca Escreveu:Aqui o João no seu melhor com uma pesca prática como eu gosto, é que por vezes complica-se sem necessidade, não queiram logo ir a grandes pormenores técnicos e tal pesquem simples nada de grandes confusões![]()
Dúvidas Surfcasting
- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
Re: Dúvidas Surfcasting
-
david16madeira
- Registado: quinta abr 05, 2012 11:24 am
Obrigado pelos teus concelhos João, vou segui-los para a minha primeira experiência esta semana.
Mas aviso desde já, grades não é comigo
, todos os meus amigos me chamam " o borrado da pesca", visto que apanho sempre
Agora fora de brincadeiras, claro que estou mentalizado para apanhar umas grades, mas vou tentar contrariar isso com muita persistência e paciência
Provavelmente na minha primeira experiência vou chegar á conclusão que tenho um carreto péssimo, com pouca saída de linha, e uma cana muito debilitada pelo tempo....o que vale é que o meu aniversário está a chegar lol. Talvez seja pertinente eu meter aqui umas fotos da cana e do carreto se voçes estiverem curiosos...
Abraços e cumprimentos a todos
Mas aviso desde já, grades não é comigo
Agora fora de brincadeiras, claro que estou mentalizado para apanhar umas grades, mas vou tentar contrariar isso com muita persistência e paciência
Provavelmente na minha primeira experiência vou chegar á conclusão que tenho um carreto péssimo, com pouca saída de linha, e uma cana muito debilitada pelo tempo....o que vale é que o meu aniversário está a chegar lol. Talvez seja pertinente eu meter aqui umas fotos da cana e do carreto se voçes estiverem curiosos...
Como se diz aqui na minha zona...bota la as fotosdavid16madeira Escreveu:
-
david16madeira
Pois bem, vai ser isso mesmo.....fio 0,35 no carreto, 15 metros do 0,40 e um bom fio para os estralhos
Para começar acho que vai ser assim!
Aviso já que nunca fui pescador de grades, os meus amigos sempre me chamaram "o borrado da pesca", sempre que vou apanho
Agora fora de brincadeiras, óbvio que estou mentalizado para apanhar umas grades mas vou fazer tudo para contrariar essa tendência, agora tudo depende dos nossos amigos peixes! Vontade de aprender e paciência eu tenho, e infelizmente que agora fiquei desempregado, enquanto não se arranja emprego, estou a pensar dedicar-me a isto de vez em quando.
Tenho algumas dúvidas relativas á melhor altura (marés) para pescar em surf casting, já li tanta coisa que estou um bocado baralhado...se me puderem dar umas luzes nesta matéria...
Cumprimentos a todos

Aviso já que nunca fui pescador de grades, os meus amigos sempre me chamaram "o borrado da pesca", sempre que vou apanho
Agora fora de brincadeiras, óbvio que estou mentalizado para apanhar umas grades mas vou fazer tudo para contrariar essa tendência, agora tudo depende dos nossos amigos peixes! Vontade de aprender e paciência eu tenho, e infelizmente que agora fiquei desempregado, enquanto não se arranja emprego, estou a pensar dedicar-me a isto de vez em quando.
Tenho algumas dúvidas relativas á melhor altura (marés) para pescar em surf casting, já li tanta coisa que estou um bocado baralhado...se me puderem dar umas luzes nesta matéria...
Cumprimentos a todos
-
david16madeira
Desculpem pessoal, repeti-me um bocado no post anterior porque pensei que não tinha sido enviado com sucesso.....mea culpa...
Mas a mantenho a questão das marés....
Abraços
Mas a mantenho a questão das marés....
Abraços
-
david16madeira
o ficheiro das fotos é muito grande amigo panca...depois vejo como envio isso.
Cumprimentos
Cumprimentos
- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
As marés é um beco sem saída.
depende do local, mas na generalidade o pessoal gosta de lá ir fazer as 6 horinhas da praxe, começa a maré a encher até 1 ou 2 horas após a preia mar, regra geral é claro.
depende do local, mas na generalidade o pessoal gosta de lá ir fazer as 6 horinhas da praxe, começa a maré a encher até 1 ou 2 horas após a preia mar, regra geral é claro.
Se não conseguires avisa e envias para o meu email que eu trato dissodavid16madeira Escreveu:o ficheiro das fotos é muito grande amigo panca...depois vejo como envio isso.
Cumprimentos