Dúvidas Surfcasting

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Dúvidas Surfcasting"
na nova versão do site.

joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Dúvidas Surfcasting

Mensagem por joaonumberone »

Panca Escreveu:Aqui o João no seu melhor com uma pesca prática como eu gosto, é que por vezes complica-se sem necessidade, não queiram logo ir a grandes pormenores técnicos e tal pesquem simples nada de grandes confusões :fixe: :fixe:
É o que dá aprender à minha custa, canas de 300€ a gradar e as de 35€ a carregar peixe :hahaha: quer dizer, não é bem carregar, digamos apanhar um ou dois! :201:
david16madeira
Registado: quinta abr 05, 2012 11:24 am

Mensagem por david16madeira »

Obrigado pelos teus concelhos João, vou segui-los para a minha primeira experiência esta semana.

Mas aviso desde já, grades não é comigo :P , todos os meus amigos me chamam " o borrado da pesca", visto que apanho sempre :hahaha:

Agora fora de brincadeiras, claro que estou mentalizado para apanhar umas grades, mas vou tentar contrariar isso com muita persistência e paciência ;)

Provavelmente na minha primeira experiência vou chegar á conclusão que tenho um carreto péssimo, com pouca saída de linha, e uma cana muito debilitada pelo tempo....o que vale é que o meu aniversário está a chegar lol. Talvez seja pertinente eu meter aqui umas fotos da cana e do carreto se voçes estiverem curiosos...

Abraços e cumprimentos a todos
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

david16madeira Escreveu:
Provavelmente na minha primeira experiência vou chegar á conclusão que tenho um carreto péssimo, com pouca saída de linha, e uma cana muito debilitada pelo tempo....o que vale é que o meu aniversário está a chegar lol. Talvez seja pertinente eu meter aqui umas fotos da cana e do carreto se voçes estiverem curiosos...

Abraços e cumprimentos a todos
Como se diz aqui na minha zona...bota la as fotos :hahaha: :hahaha:
david16madeira

Pois bem, vai ser isso mesmo.....fio 0,35 no carreto, 15 metros do 0,40 e um bom fio para os estralhos ;) Para começar acho que vai ser assim!

Aviso já que nunca fui pescador de grades, os meus amigos sempre me chamaram "o borrado da pesca", sempre que vou apanho ;)

Agora fora de brincadeiras, óbvio que estou mentalizado para apanhar umas grades mas vou fazer tudo para contrariar essa tendência, agora tudo depende dos nossos amigos peixes! Vontade de aprender e paciência eu tenho, e infelizmente que agora fiquei desempregado, enquanto não se arranja emprego, estou a pensar dedicar-me a isto de vez em quando.

Tenho algumas dúvidas relativas á melhor altura (marés) para pescar em surf casting, já li tanta coisa que estou um bocado baralhado...se me puderem dar umas luzes nesta matéria...

Cumprimentos a todos
:boia:
david16madeira

Desculpem pessoal, repeti-me um bocado no post anterior porque pensei que não tinha sido enviado com sucesso.....mea culpa...

Mas a mantenho a questão das marés....

Abraços
david16madeira

o ficheiro das fotos é muito grande amigo panca...depois vejo como envio isso.

Cumprimentos
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

As marés é um beco sem saída.
depende do local, mas na generalidade o pessoal gosta de lá ir fazer as 6 horinhas da praxe, começa a maré a encher até 1 ou 2 horas após a preia mar, regra geral é claro.
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

david16madeira Escreveu:o ficheiro das fotos é muito grande amigo panca...depois vejo como envio isso.

Cumprimentos
Se não conseguires avisa e envias para o meu email que eu trato disso :fixe:
Responder