Barros Azimut Surf Cast

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Barros Azimut Surf Cast"
na nova versão do site.

monfortinho
Registado: domingo abr 03, 2011 8:13 pm

Barros Azimut Surf Cast

Mensagem por monfortinho »

Boas camaradas, gostava de saber se alguém tem esta cana e o que acham dela.
Estive tentado a comprar o novo modelo da Barros, a Praia Nova, mas este modelo penso ser superior e a diferença de preço é pouca.

Abraço e boas pescas :)
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Barros Azimut Surf Cast

Mensagem por drpauloalmeida »

Boas,

um amigo teve-a durante quase dois meses e tive oportunidade de experimentá-la. é uma cana rija mas semi-parabólica, muito boa lançadora, acho que se adapta melhor a lançamentos laterais. Aguentou chumbadas de 150grs em montagens com iscas volumosas e portou-se bem! Lancei-a umas dezenas de vezes e tinha a opinião formada que era uma cana interessante para o preço. Boa qualidade de carbono, leve, não muito grossa, passadores ok.., porta-carretos é que realmente era fraco.

Agora o reverso da medalha. O porta-carretos sempre me pareceu frágil, muito plástico.. e como já deve estar a perguntar, porque é que esse meu amigo "teve-a durante quase dois meses"?! Ora ele é bastante cuidadoso com o material e já têm bastante experiência a lançar, no entanto, num dos lançamentos a cana partiu exactamente no porta-carretos!! Estava a usar chumbada de 150gr e linha 0.30mm e a cana partiu no momento em que está a "carregar".

Pode efectivamente ter sido algum defeito de fabrico ou o carreto estar a forçar demasiado o blank mas.. o que interessa é que partiu na secção mais grossa!

Se houver mais opiniões é interessante. Eu gostei da cana mas depois acontece aquilo... bela :dificil:

Espero ter ajudado.
monfortinho
Registado: domingo abr 03, 2011 8:13 pm

Re: Barros Azimut Surf Cast

Mensagem por monfortinho »

Realmente acho o blank bom para o preço mas não tinha noção da fragilidade do porta-carretos.

Obrigado pela informação e abraço :)
Responder