Nao me importo de comprar tudo a buço e entreter-me em casa depois a fazer os estralhos. Ou tensos como sempre conheci
Quanto a isso do chicote... Então os últimos metros de linha do carreto devo usar uma linha mais forte?
Quantos metros para essa linha? e que tipo de nó para unir as duas?
Então o conjunto cana e carreto aquele da decathlon é porreirito?
O resto vou a uma casa? Aconselham alguma aqui na zona? matosinhos por ai...
Eu agradeço todos os conselhos e dicas, e tento aprender o máximo possível, não deixem de me "dár" informação só se sujeitam a levar com mais perguntas.
Eu compenso se algum dia nos encontrar-mos numa pescaria, pago umas cervejas ao pessoal..
olha o panca.
qual é a diferença de comprar uma cana em fibra grossa abrava numa loja dita de pesca ou na decathlon.
é que baratas mesmo numa loja de pesca tambem são em fibra. e por aquilo que me pareceu essa cana da decathlom pode ser em fibra mas ate tem um corpo fino. ha de tudo em todo lado, aquilo que tanho observado é que so por ser de marca? não vale apena, atenção sendo a gama mais baixa em fibra e mais fatela da marca, atenção não me estou a referir a outro tipo de coisas.
relativamente a quem atende, é assim, mais uma vez encontras todo o tipo de malta, claro quem se esta a iniciar.
imagina um gajo que nunca entrou numa casa de pesca vai o vendedor ou dono da loja atender o pessoa, dois dedos de conversa, percebe logo que o tipo não percebe nada de pesca nem tão pouco o material que quer comprar sabe. hora o dono da loja quer vender, vende -lhe aquilo que quer, e pronto, ja vi ista acontecer n vezes, e de+pois vem aqui para o forum a dizer, comprei uma cana tal e tal. para pescar assim, e um gajo responde nao serve. foi enganado.
outra agravante para um iniciado a probablidade de correr mal nas primeiras idas a pesca é grande vai que parte a cana um elo etc... , se for decathlom vai la e troca a cana se for numa loja de pesca, é mais disto: o amigo não sabe pescar, parte a cana por falta de disto de aquilo etc..., isso foi má utilização. não trocamos.
claro que ha lojas e lojas ha pessoas e pessoas. mas a primera vez raro é o que não é enganado e se for sosinho então é um mimo.
sai da loja de pesca com uma cana, mas de fibra na mesma, tão boa ou ma como a da decathlom. mas pronto é de marca. e a garantia por vezes é ainda pior. baratas e boas não ha.
Moreira, eu não sou contra a decathlon nem penses só te digo é uma coisa a decathlon é um hipermercado de desporto ou seja o ideal para comprares quando sabes o que queres comprar e depois existem as lojas da especialidade, lojas de pesca, lojas de náutica, lojas de electrodomésticos e etc onde tens bons profissionais que te podem aconselhar, quanto a trocas existem lojas e lojas pois ja fiz troca de uma cana que ja nem garantia tinha mas a marca ou seja o representante trocou porque como eles sabem algum material não pode partir por partir mas cada qual tem a sua opinião eu tenho a minha e tu a tua e claro exitem lojas e lojas e atendimento e atendimento é como tudo se fossemos a gostar todos do amarelo as outras cores não fazia sentido existirem
Também tenho esse receio, acho que me vou ficar para já por aquele da decathlon... e depois mais tarde logo se ve.
Também não estou a pensar entrar em nenhum campeonato, como disso é só para entreter.. e se correr bem trazer um peixito para casa.
Mas pelo que entendi da conversa, o conjunto da decathlon até parece ser medíocre.?
E então canas mais finas são melhores?
Pa vcs desculpem, eu não quero ser um gajo chato, só estou a tentar aprender com quem sabe.
Olha vou-te dar o exemplo do meu material que dá para desenrascar muito bem para quem está a iniciar. Comprei uma cana da barros para surfcasting telescópica model "arrifana" por cerca de 60€ e um carreto da silstar que embora não seja grande espingarda ainda se tem aguentado por 16€ (custava 34) estava com 50% de promoção, pelo que ainda te sobra dinheiro para fios , anzois e acessórios. A pesca que queres fazer é surfcasting ou molhes? A minha cana não é 100% indicada para surfcasting mas desenrasca bem em qualquer sítio como te disse.
Linha de 0.35 no carreto.
Acho que assim não preciso de usar chicote...
comprar umas chumbeiras de 120 e 150...
qnt a anzois, estou indeciso sobre os tamanhos?
Vai ser para pescar em leça, ou em gaia... não sei qual o tamanho da pescaria ai... que tamanhos acham que deva usar? e ja agora que tipo de anzol.