Vinha questionar ao pessoal que tem conhecimentos e já utilizou tiagem, se alguém já experimentou a congelar a tiagem durante alguns dias, e posteriormente a utilizar e se a mesma se mantém em condições de uso mesmo já estando morta.
Uma vez que considero ser uma isca bastante interessante, mas que nem sempre é possível a sua captura conforme as marés, estou curioso para saber se isto seria possível...Fazia a sua apanha quando houvesse boas vazantes, utilizava a serradura de pinho para as separar e engrossar e iam assim ao congelador..depois era só descongelar quando fosse à pesca..será que dava??
A tua ideia não era má, mas lamento informar-te que não dá.
Apesar de depois de preparada ela ficar mais grossa, quando a colocas no frio, ela morre rapidamente, ficando muito fina e escura.
Trata-se de um isco muito fragil.
O ideal e apanha-la e pescar logo de seguinda, ou passado poucas horas.
Sim a parte de morrer era normal, agora não sabia era se ela voltava a "desinchar" mesmo com a serradura
Mas sendo assim , esta ideia não passa de uma ideia impossível infelizmente
Há que fazer a apanha e posterior utilização o mais breve possível.
ffgsoares Escreveu:Então tens ido até lá a Santa fazer umas pescas ou esperas melhores mares como eu
Eu ainda fui lá fazer a noite de domingo para 2a mas não deu nada de especial para o tempo que lá estive, saiu um robalote e 2 sarguitos pequenos mas tudo sem medida
Agora com estas condições marítimas paresse que não vai estar nada de jeito tão depressa
O colega tem lá ido "matar o vício"??
Nada, nem tenho ido a Santa ó David, estive lá umas 2 horas no sábado passado, no Alemão porque havia surf junto ao Mirante, e o mar corria tanto que dava para ir andando a acompanhar a chumbada para norte, estava muito forte e a correr, talvez para a semana dê para ir, mas o tempo está mau, muita nortada, vamos ver.