PESCA Á CORVINA NO TEJO

Surfcasting / Rockfishing
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"PESCA Á CORVINA NO TEJO"
na nova versão do site.

mtrole
Registado: domingo jun 07, 2009 7:29 pm

PESCA Á CORVINA NO TEJO

Mensagem por mtrole »

Boa tarde, nunca pesquei no Tejo á corvina e gostaria de experimentar pois ouvi dizer que elas vão começar a entrar nos estuarios dos rios no mês de Abril.
Dizem que a zona da expo é boa, assim como Belem?
Mas as minhas duvidas prendem-se com as linhas utilizadas e os iscos utilizados ?
Boas pescas pessoal.
:fishcool:
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: PESCA Á CORVINA NO TEJO

Mensagem por Joao Rodrigues »

mtrole Escreveu:Boa tarde, nunca pesquei no Tejo á corvina e gostaria de experimentar pois ouvi dizer que elas vão começar a entrar nos estuarios dos rios no mês de Abril.
Dizem que a zona da expo é boa, assim como Belem?
Mas as minhas duvidas prendem-se com as linhas utilizadas e os iscos utilizados ?
Boas pescas pessoal.
Companheiro, existe uma reportagem numa revista de pesca sobre esse assunto! (não te digo qual é a revista pois não me lembro.....ou é o Mundo da Pesca ou a outra que já acabou....sei que é de 2011)

É muito complicado fazer essa pesca pois é uma "comunidade" de pescadores que se juntam e basicamente "reservam os melhores spot´s durante 24h" (apesar de ninguem o admitir)

As canas sei que são de surfcasting assim como os carretos.

As linhas são de 0,60 para cima e os anzois n.º 4/0 montados em "tandem".......

A melhor zona é para os lados da Expo......e mais não me lembro!

(atenção que o que escrevi, é o que está mencionado na reportagem/entrevista a um dos frequentadores assiduos)
desiderio
Registado: terça abr 19, 2011 10:04 pm

Mensagem por desiderio »

nunca pesquei ás corvinas daí que nao posso ajudar ..

mas posso dizer que recentemente ferrei uma junto a peniche com fio 0.35

quando estava quase fora (na ultima onda) partiu como se nada fosse,portanto

na minha modesta opiniao tudo acima de 0.40/0.45

abraço e boa sorte
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Boa tarde. Tudo depende das corvinas a que se vai.
Oiço teorias sobre esta pesca, no entanto o que já passei nisto ensinou-me a não facilitar.
Por motivos das características dos peixes da nossa costa não tens mais nenhum peixe de terra que te dê esta luta, nem que te possa dar um troféu como a corvina.
Podemos apanhá-las com linhas finas, claro, mas... estes animais produzem arranques demolidores. Quem já teve uma corvina de 20 ou mais quilos cravada sabe que a margem de erro é zero, e a sorte vai fazer falta.
Os dragues nem sempre respondem a ataques como os que elas produzem e isso cria muitos problemas. Carretos arrasados, canas partidas e outras desaparecidas existem todos os anos.
O drague tem que estar muito bem afinado, a linha ser de extra qualidade e os anzóis serem o mais resistentes possível.
Elas muitas vezes cravam mal, ou quando cravam bem costumam roer as linhas devido à sua dentição e acabam por fugir.
Escolhe linhas de estralho nunca abaixo do 0,50mm, em muitos casos devem ser cerca do 0,60 a 0,90mm. Depende do que procuras e do que a sorte te oferece.
Iscos: Choco fresco, iscado com a cabeça do choco para baixo, e caranguejo de 2 cascos. Também pegam no casulo e no coreano, mas vais apanhar muitas pequenas com estes iscos. Veremos se este ano dou com alguma cabeçuda. Tenho umas contas pessoais a ajustar. Espero que tu consigas dar com elas e trazê-las para cima. Sangue frio, e muita paciência que a luta é demorada.
N Moreira
Registado: segunda jan 17, 2011 3:04 pm

Mensagem por N Moreira »

boas filipe

tems alguma iscada de choco fotografada que eu possa ver?

fazes montagems com dois anzois no mesmo estralho na iscada de choco?
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Tenho, mas não é o tipo que gosto de usar. A fotografia que tenho foi num dia de recurso em que não tinha chocos pequenos vivos. Quando são grandes corto às tiras, mas gosto mais de usar um choco pequeno e iscar com a cabeça para baixo com os tentáculos a caírem. A Corvina procura quase sempre a cabeça dos chocos, é por isso que vocês vêm muitos chocos a boiarem sem cabeça.
Os anzóis já depende do isco e do tamanho da iscada. Se fizeres com dois usa um a correr, e o de baixo sempre solto sem nada para garantir a ferragem.
Kabetula
Registado: quarta dez 22, 2010 9:39 am

Mensagem por Kabetula »

Boas camarada mtrole, nos ca em Angola nas corvinas usamos tiras de choco como isco é sem dúvida o melhor isco, fios desde 0,40 a 0,50 eu prefiro o 0,45 trabuco 27,5kg e canas bem fortes eu por ex. neste momento uso a hiro rockrunner 5mt cw 100-300gr. Montagens 0.70 a 1mm. Por ca a época delas também esta a chegar. Abraços. :fixe:
mtrole
Registado: domingo jun 07, 2009 7:29 pm

Mensagem por mtrole »

Kabetula Escreveu:Boas camarada mtrole, nos ca em Angola nas corvinas usamos tiras de choco como isco é sem dúvida o melhor isco, fios desde 0,40 a 0,50 eu prefiro o 0,45 trabuco 27,5kg e canas bem fortes eu por ex. neste momento uso a hiro rockrunner 5mt cw 100-300gr. Montagens 0.70 a 1mm. Por ca a época delas também esta a chegar. Abraços. :fixe:

Obrigado amigo e claro boas pescas...

Responder