Mestre Frias foi ver como andam os seus quintais ao Largo

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Mestre Frias foi ver como andam os seus quintais ao Largo"
na nova versão do site.

AGoncalves
Registado: quarta jul 13, 2005 2:37 pm

Mensagem por AGoncalves »

Acho que ninguem tem duvidas sobre com deve ser uma iscada boa de camarão...

http://www.youtube.com/watch?v=9l7vcfvu0Sg

A apresentação do camarão no anzol deve ser como se ve no video, as unicas duas variaveis, são o tamanho com camarão e o tamanho do anzol....
Acho eu de que... :wink:
bodao
Registado: segunda dez 11, 2006 3:07 pm

Mensagem por bodao »

lostsoul Escreveu:pois ai ja fiz de todas as maneiras e feitios a mao e a faca 8) descascado e com casca, inteiro,metades,e bocados e nao me entendo o gajo :x
mas vou continuar a experimentar 8)

em peniche vou tb a pesca norma o que vier a mais é bonus :P
amigo bruno tanho de te esplicar uma maneira que eu ca sei que se calhar nunca experimentaste e da bons resultados.

:lol:
Strob
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

paulo Escreveu: E cada qual só pode falar da sua zona :wink: .

Muitas vezes mesmo numa determinada zona, tal como o alimento varia durante a época do ano também a isca em que o peixe cai melhor.

Aqui o que não falta é camarão nas zonas onde há pedra :wink: por isso :twisted: eles gostam de camarão.
:twisted:

Paulo, por aí também não me convence o facto de existir muito camarão, aqui também o há, e muito. No entanto pegam muito melhor na cabrita (camarinha) viva, do que no camarão vivo.
Enfim, cada um pesca com o que acha que será melhor. Para os enganar.
Eu se for aí a baixo ao encontro, não deixarei de levar uns caranguejinhos de larga.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

E fazes tu muito bem... a nossas amigas douradas e os sargos maiores não costumam se negar. Principalmente quando andam numa de comer pilado :wink: .

De qualquer forma, quando falo em camarão, não estou a falar de camarão vivo, não vamos começar a confundir as coisas. Se fores pescar ao fundo, talvez a solução não seja a camarita :lol:

Uma coisa é certa:

Há iscos melhores numas zona do que em outras (tem de haver alguma razão).

Há iscos melhores numas altura que em outras (também deve haver uma razão)

Iscos bons num método de pesca, não são necessariamente bons noutro método de pesca, alguns tipos de isco até são dificeis de utilizar em determinados métodos de pesca. 8)
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

Ok tem tens de explicar essa tecnica Gonçalo. :twisted:
o que o Boss ta dizer é bem visivel na pesca embarcada com ganso ou casulo muito utilizados no surfcasting e com bons resultados dados , no entanto na pesca embarcada nao se utiliza muito por varias vazoes:
- atrai os peixes que nos queremos (piças,andorinhas,etc)
- por vezes nem tem tempo de chegar ao fundo, é logo limpo pelo caminho (bogas,cavalas)
- existe um mancial de outras iscas que funcionam muito melhor
:D :D :D :D
Mas , existe sempre um mas, ja vi sairem bicas, sargos legitimos,safias de bom porte com essas iscas 8)
O que quer dizer que por nao funcionar muito bem nao implica que as vezes nao se tenha bons resultados :lol:
Strob
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

paulo Escreveu:E fazes tu muito bem... a nossas amigas douradas e os sargos maiores não costumam se negar. Principalmente quando andam numa de comer pilado :wink: .

De qualquer forma, quando falo em camarão, não estou a falar de camarão vivo, não vamos começar a confundir as coisas. Se fores pescar ao fundo, talvez a solução não seja a camarita :lol:

Uma coisa é certa:

Há iscos melhores numas zona do que em outras (tem de haver alguma razão).

Há iscos melhores numas altura que em outras (também deve haver uma razão)

Iscos bons num método de pesca, não são necessariamente bons noutro método de pesca, alguns tipos de isco até são dificeis de utilizar em determinados métodos de pesca. 8)

Se eu for ao encontro depois "aperfeiçoamos" melhor esta conversa, algo não está a condizer:
- Não me recordo ter "falado" em pilado, a não ser nos caranguejos de larga.
- Camarinha para pescar ao fundo :lol: :lol: ok, deve ser mais um momento de humor :D
Depois pomos a conversa em dia.

Abraços
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Deves ter percebido mal, mal o que escrevi:

Camarita não deve ser a solução em principio para pescar ao fundo.

Quanto ao pilado, o que disse é que o caranguejo de muda dá bons resultados aqui quando o peixe anda numa de comer pilado.

Mas depois falamos melhor no encontro (se vieres).
Responder