Pescar na Páscoa passou a ser regra pra mim

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pescar na Páscoa passou a ser regra pra mim"
na nova versão do site.

Prdator
Registado: quarta mar 05, 2008 7:57 pm

Pescar na Páscoa passou a ser regra pra mim

Mensagem por Prdator »

Boas!
Em primeiro lugar quero desde já dizer que este é o meu primeiro relato aqui no fórum :D

Bem ora cá vai....
O mar cresceu a semana toda e ao cair da semana o mar ia cainda com ela, e o bichinho para ir apertava, mas como era pascoa e tinha a casa cheia de gente sempre que falava do assunto quase que era comido vivo :let: então durante umas conversas durante a semana com o Ricardo Rosa, lá combinamos ir no domingo fazer a note até ao amanhecer. E assim foi la começei eu a entrar em negocialões para sair de casa até que consigo com que depois do jantar tivesse à vontade para fazer o que quisesse. . . Toca a ir comprar isco e fazer umas montagens e empatar uns anzóis.
Nisto eram umas 4 e tal da tarde e recebo uma sms do Ricardo a dizer : " Mudança de planos, vamos já que já lá tá o Canudo e já sentiu peixe" e eu como só tinha as coisas calculada pra so puder sair a seguir ao jantar começei a arrumar as coisas com alguma pressa enquanto pensava num plano de fuga :hahaha:

E assim foi. . . quando lá chego olho para o mar e não tava muito do meu agrado mas se estava lá o peixe é isso que nós queremos :join: Monto o material todo desço e quando me chego à beira do Canudo eis que ele ja tinha um douradinha entre as 300g/400g, o que me fez animar visto que era sinal que o peixe estava mesmo lá! [-o< Lá isquei as canas com caranguejo e CCCCAAAARRRREEEGGGAAAA BBBOOOMMMMBBBBAAARRRAAAALLL lá pra dento. Passado uns minutos eis que chega o Ricardo. Pôr a conversa em dia, montar canas e canas na aguas.
O mar tava com alguma força, enrolava um pouco e tinha algum limo que nao teimava a ir se embora assim como o vento chato :122: E ali tivemos uns bons minutos, volta e meia lá se sentia uns toques mas peixe que se visse nada. Nisto chega o Tiago Pacheco mas uns dedos de conversa monta a caninha a ver se lhe calhava a sorte que tinha tido ainda esta semana :hahaha: Passado mais uns minutos chega o Estica monta e lança... e ali ficamos a ver as cana que só se mexiam com o vento ou quando tavam com limo :122:

Chegando às 8 e tal e canudo diz que vinha só acabar com isco, fazer o por-do-sol que ia embora e assim fez passado alguns minutos. E assim fez o Tiago e o Estica. Ricardo chega ao pé de mim e diz-me para irmo mais pra sul a ver se dava-mos com eles e sobretudo com ELAS :join: Lá pegamos a tralha toda e começamos a andar areia fora... Devemos ter andado perto de 1Km até que parámos num sitio que parecia tar porreiro. . . Iscas -se uns caranguejo e pimba la dentro! Passado algum tempo Eis que o ricardo tira o primeiro da Noite, um robalo sem medida que volta pra água logo se seguida Passado mais alguns minutos eis que a cana dele dá um toque e eis que a celebre pergunta surge : " Então tá lá peixe?" e a resposta foi afirmativa e mais um robalo cá fora desta vez já era algo que se visse ele volta a iscar e cana na água.
Eu estava a estrear uma cana nova eheheh a Vercelli que o Tiago tinha aqui à venda, e vi a cana a dar um toque seguido de mais uns quantos corro pego nela e puxa cá pra fora... Mais um robalo igual ao do Ricardo.

Nisto isco lanço e quando olho já tava o Ricardo a dizer que tinha um peixinho bom. . . Após uma luta de alguns minutitos eis que para descontentamento dele tira um raia. :hummm: Volto a olha pra vercelli e ela volta a ter um toque bom, vou a corrar pego na caga senti 2/3 toques e de resto foi só peso. Até que disse ao Ricardo porra que peso do Cara******* ao que ele disse deve ser uma raia. Mas chegando à beirinha eis o nosso espando quando vemos um sargalhão :118: que veio marcar 1,205kg O meu recorde pessoal de sargo e MUITO bom para estrear a caninha :join: Volto a iscar cana na água e passado nem 10min eis que ela arranca outra vez pego na cana mas um sargo cá fora esta marcou 480g volto a lançar e passado alguns minutos mais um toque puxo e uma raia pro je também (E ATENÇÃO que estes 3 peixes foram sempre com o mesmo caranguejo :hahaha: tava mesmo como eles gostavam) Isca-se lança-se e espera-se. O Pessoal animou sabendo que eles lá andavam e que era peixinho bom. Nisto tou a por a vercelli no vferro e começa a hellion a cantar, lá corro à cana e mais um robalo :fixe:

Nisto a maré começa a encher e o Ricardo começa a entrar mar dentro lança e eis que começa a vez dele de dar neles. . . Começa por tirar um bom sargo de 600g. lança e quase assim que a cana cai na agua pimba. ele pega na cana e disse-me ahh ta aqui um peixinho bom. Lá trabalhou a coisa e eis que mais um sargalhão que veio marca 1,2kg também. Sargo arrumado isca-se cana na agua e mais um sargo de 400 e tal.
Nisto O isco acabou-se e tivemos de vir embora ( houvesse mais caranguejo e se calhar a esta hora ainda lá estava eheh)

Bem quero pedir desculpa pelo tamanho do relato Mas como é o meu primeiro, e como tava a estrear a cana e tal.... Desde do carnaval que lá vou e agora sim posso dizar que acabei com as grades!

Abraços, David Esteves
Prdator
Registado: quarta mar 05, 2008 7:57 pm

Re: Pescar na Páscoa passou a ser regra pra mim

Mensagem por Prdator »

Ricardo quando der põe aqui as fotos sff

Abraços, David Esteves
canudo
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Mensagem por canudo »

Boas David,
Belo relato,para primeiro está simplesmente espectacular! :fixe:
Tás a ver que a insistencia sempre dá os seus frutos,saber esperar é uma virtude!
Parabens pelas capturas,esse já é um magnifico exemplar de sargo e pena ter acabado a isca senao quem sabe nao sairiam mais uns...
Que pena tenho de nao poder ir hoje... :chora: :chora:
Cumprimentos
Canudo
BrunoFerreira21
Registado: sábado set 03, 2011 9:23 pm

Mensagem por BrunoFerreira21 »

Tanto choras-te que acabas-te de ter ai uma pescaria de sonho, é isso mesmo temos é que insistir, e assim que as condições nos permitam ir é aproveitar que felizmente moramos aqui numa boa zona para esta actividade!

Ver se nos vemos por lá hoje =D
Pelvis
Registado: sábado mar 10, 2012 9:41 am

Mensagem por Pelvis »

Escelente relato grande pescaria :fixe:

Ver se entretanto sou eu a fazer um relato destes.. é sinal que também deixei de gradar :join:

já agora em que pesqueiro foi ou zona para termos uma ideia ;)

abraço e boa continuação

tenho aqui uma F1 metallia novinha a espera de sentir o cheirinho do mar :join: :join: :join: ver se la vou no proximo fim de semana..
Rider
Utilizador Regular
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Mensagem por Rider »

Parabens David.
Obrigado pelo relato ( nota-se que estás contente ). E já estreaste a cana nova. É preciso é calma que quando eles colaboram é mais facil. :hahaha:
Tb tiveste em boa companhia :fixe:
Vai treinado os lançamentos, e vais ver que as coisas começam a corre melhor.
Quantas chumbadas perdeste??
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

Ali era certinho a encher lol não engana ninguem.
Eu fiquei com o Estica a ver gajas no meu telemóvel LOL com as canas sem pescar e fomos embora porque hoje era dia de bulix!
007kil
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Mensagem por 007kil »

Viva.
Parabéns pela pescaria e pela insistência. :fixe: :fixe:
A pesca é um jogo de paciência e a paciência é uma virtude.
Para completar só faltam as fotos.
Responder