Cana VEGA

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana VEGA"
na nova versão do site.

pirassol
Registado: sexta out 14, 2011 1:31 pm

Cana VEGA

Mensagem por pirassol »

Boa tarde, Comprei uma Cana VEGA 0918-350 PROFILER 70-170g

Gostaria de saber algumas opiniões acerca desta cana, como sou novato por essas bandas.Costumo pescar na zona da Torreira / São jacinto do lado da ria.

Que carreto devo comprar? Esta cana é boa para pescar a :boia: tambem? ou convem ser mais leve?

Aguardo respostas :) :fishcool: =D>
portista
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: Cana VEGA

Mensagem por portista »

Viva
Para bóia costumam usar-se canas com + de 5mts

Cumps
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro, esta cana é destinada a um tipo de pesca ligeira como à chumbadinha, chumbica ou como lhe queiram chamar em cada zona.

Podes também fazer um fundo ligeiro com chumbadas até 80/100 g,(talvez), tem 3,50 m e é de compósito de fibra de vidro.

Não dá para fazeres bóia, é muito curta e deve ser pesada, para bóia necessitas do mínimo 5 m e uma cana mais leve e com outra acção.

O carreto, procura um carreto de fundo ligeiro, pequeno e leve, com um rátio na ordem de 5-1.

Boas pescarias :fixe:
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Antes de mais bem-vindo e boas pescarias.
Caro companheiro,
pirassol Escreveu:Boa tarde, Comprei uma Cana VEGA 0918-350 PROFILER 70-170g

Gostaria de saber algumas opiniões acerca desta cana, como sou novato por essas bandas.Costumo pescar na zona da Torreira / São jacinto do lado da ria.

Que carreto devo comprar? Esta cana é boa para pescar a :boia: tambem? ou convem ser mais leve?

Aguardo respostas :) :fishcool: =D>
como está expresso nas regras, que transcrevo:

2- Todos os utilizadores devem apresentar-se, basta seguir este endereço http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13 .

deves passar pelas apresentações e efectuar a tua, o que desde já agradeço.
Participa activamente, partilha, diverte-te e faz umas pescas por aqui.
Não te esqueças de ler as regras.
Boa continuação por cá.
pirassol
Registado: sexta out 14, 2011 1:31 pm

Mensagem por pirassol »

ffgsoares Escreveu:Ó companheiro, esta cana é destinada a um tipo de pesca ligeira como à chumbadinha, chumbica ou como lhe queiram chamar em cada zona.

Podes também fazer um fundo ligeiro com chumbadas até 80/100 g,(talvez), tem 3,50 m e é de compósito de fibra de vidro.

Não dá para fazeres bóia, é muito curta e deve ser pesada, para bóia necessitas do mínimo 5 m e uma cana mais leve e com outra acção.

O carreto, procura um carreto de fundo ligeiro, pequeno e leve, com um rátio na ordem de 5-1.

Boas pescarias :fixe:
Obrigado pelo concelho, A Cana é sim de composito de vidro, pesa 460g.

ja agora, Fio 0.35 é o mais indicado?

Cumprimentos
fdp
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Mensagem por fdp »

Boas camarada PIRASSOL !
Essa cana para a bóia é curta !!
Eu também tenho canas de compósito (fibra) , para ter em aberto alternativas no caso de a trovoada aparecer!
Apesar do meu AVATAR ser um «PORCO» , não tenciono ir para churrasco !! :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Tal como o camarada SOARES disse :
pirassol Escreveu:Não dá para fazeres bóia, é muito curta e deve ser pesada, para bóia necessitas do mínimo 5 m e uma cana mais leve e com outra acção.
Eu uso uma Vega Aztec 5 Metros em fibra «baratinha» (não vale a pena pesquisarem que não encontram)
custou 30 euros à 2 anos !
E uma Iridium Samurai de 6 metros em carbono (acção de ponteira) que me faz as «delicias» !!
Quanto maior a cana maior o desequilíbrio , como tal o carreto (deve ser leve) tem que compensar !!!
pirassol Escreveu:ja agora, Fio 0.35 é o mais indicado?
Visto que com essa cana não podes fazer lançamentos longos nem podes usar chumbo pesado , 0.35
na «madre» parece-me suficiente para uma «cagadinha» !!!
Responder