Corricar na areia- Questão Pertinente

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Corricar na areia- Questão Pertinente"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

... e quem não quiser usar os tais chumbinhos de caça, também pode usar areia.
...e ao invés de buldos e bóias de água, quem quiser poupar uns tostanitos ou for pescar em locais onde perder material acontece com frequência, pode usar estes frascos cheios com areia/água/chumbinhos de caça(foto)... encontram-se à venda em algumas lojas de pesca e muito mais baratos.
Anexos
frasco_cola.jpg
frasco_cola.jpg (50.74 KiB) Visto 1959 vezes
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

... e já agora, nunca usei as bombetes...
O tipo de montagem continua semelhante ao buldo/bóia ou não?
Joao Santos
Mensagens: 7
Registado: quarta nov 30, 2005 9:03 pm

Mensagem por Joao Santos »

Boas.

A montagem com bombete é parecida com a bóia de correr ou como utilizamos o chumbo deslizante, ou seja:

O lado da bombete que tem o tubo de plástico saído fica para o lado do carreto. Baste enfiar a fio por esse tubo e vai sair no furo contrário da bombete. Enfia-se uma missanga para fazer de travão. Faz-se uma argola e coloca-se um destorcedor com alfinete. O alfinete fica para o lado da missanga, ligando-se o estralho ao destorcedor. A bombete do lado do carreto não precisa de travão.

Cumprimentos

João Santos
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Pois, bem me parecia que a montagem seria assim, mas como nem sempre aquilo que o material parece pedir é o que se deve fazer, tive de perguntar.
Obrigado pela explicação.
Responder