O oeste é o máximo...

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"O oeste é o máximo..."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
desiderio
Mensagens: 270
Registado: terça abr 19, 2011 10:04 pm

Re: O oeste é o máximo...

Mensagem por desiderio »

PARABENS AMIGO ... belo peixe

bom relato amigo e nao omitiu o pesqueiro o que é de louvar

obrigado pela partilha e que venham mais iguais


abraço
DIOGOLUCAS
Mensagens: 99
Registado: terça ago 23, 2011 3:00 pm

Re: O oeste é o máximo...

Mensagem por DIOGOLUCAS »

Boas companheiros Soares,

Que bela Dourada ;) Já vi que elas já aí andam... muitos parabens pelo trofeu :hahaha:

Eu tive na consolação ontem até as 6h da manha e nem um toque, e o mar estava optimo para dar peixe.

Abraço e continuaçao :let:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: O oeste é o máximo...

Mensagem por ffgsoares »

joaonumberone Escreveu:Eu só aviso :pay:

Não convidem o Soares a ir aos vossos locais de pesca porque ele já secou as Amoeiras, Mexilhoeira, Navio, entretanto secou o Alemão, o Soares por onde passa só deixa água atrás, leva os escamudos todos :meco:
Ó meu malandro, então tu que és o meu companheiro das fainas gradeiras ainda dizes isso :hahaha: sou muito mais campeão das grades e o que mais seco não são os pesqueiros são as minis :join:

Malta uma coisa é certa, eu faço aqui os meus bocados duas, três e até quatro vezes/semana, 2/3/4 horas, logo, tenho a isca de molho em várias circunstâncias e estados do mar, faço muitas grades (e por veses só bebo uma mini :hahaha: ), ou apanha-se um peixinho ou dois mais modestos, mas a busca de belos exemplares não pára, é para isso que lá vamos.

Só tenho pena de não ter companhia muitas destas horas ( o meu amigo João agora anda ocupado nos estudos, e faz bem!)mas vou convivendo com quem chega, mesmo desconhecidos, pescamos lado a lado sem stresses e agora algumas veses aparece o David 15, conversamos sobre o material, o que cada um usa nas suas montagens e assim se passa um bocado do serão mesmo sabendo que o outro dia é dia de trabalho, ás veses lá sai um peixinho para alegrar.

Outro pormenor, gosto particularmente destes dias de quarto de lua e quando a maré cheia é entre as 18.00 e as 22.00 h, durante a semana, faço a reponta e mais uma, duas horas e está feita a pesca.

Este sábado se a chuva não fôr em demasia, penso que não irá chover muito mais, farei nova investida.

Um abraço a todos :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: O oeste é o máximo...

Mensagem por ffgsoares »

Amigo Canudo, é tal como dizes, naquele momento pensamos mesmo só em todos os pormenores do material, as linhas, os nós do estralho e do chicote e depois em ter a calma suficiente para não puxar em demasia, quando o peixe quer ir que vá, quando abranda somos nós, mas digo-te, ainda tive de lhe dar linha duas ou três veses, vergava a cana como o caraças e aí deixava ir, estava descansado o areal é grande, sem pedras por perto dá para trabalhar o peixe mais á vontade.

A coisa passou-se em mais ou menos, penso agora, 5/10 minutos, mas eu estava com medo era da escôa porque as ondas estavam a bater altas na areia (ainda ontem perdi lá um peixe no embrulhar da onda) então quando ela estava perto batia bem, esperei uma onda e fiz a saída o mais possivel ajudado pela força da água, assim que a onda recuou ela ficou no seco, corri agarrei a chumbada e puxei a bixa mais para fora do alcance da água, foi lindo !

Um abraço :fixe:
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: O oeste é o máximo...

Mensagem por kalvas »

Amigo Soares.
Que grande exemplar.Digno dumas belas fotos para a posteridade.
Parabéns,bem merece.Sempre a insistir agora foi a vez de colher dividendos.
Linda sem dúvida.Quantas rotações/batimentos por minuto? Até cegamos,não se vê mais nada.
Obrigado pelo relato,deu gosto ler.

Valente abraço
Avatar do Utilizador
VitorFerreira
Mensagens: 294
Registado: segunda set 12, 2011 1:33 am

Re: O oeste é o máximo...

Mensagem por VitorFerreira »

eishhhhh.... que grande burra essa.

Grande exemplar sem duvida, é linda :fixe:

Muitos parabens pelo relato e claro, pela captura :fishcool:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: O oeste é o máximo...

Mensagem por ffgsoares »

Boas amigo Kalvas.

Tá tudo ok, desde a mariscada que não falavamos, muita saude para ti e família.

É como dizes amigo, naquela hora/momento, nem vemos mais nada, estamos focados naquele sentir, o coração acelera, é um momento especial, são aqueles minutos que nos fazem ir lá todas a veses em busca daquela sensação.

Um grande abraço e tudo de bom :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: O oeste é o máximo...

Mensagem por ffgsoares »

Grande Vitor !!!

Foi um bocado que valeu por várias pescarias, e afinal nem ia para aquele pesqueiro, só que onde costumo ir estava pejado de surfistas e aquele foi o segundo lançamento mas o primeiro daquela cana, há momentos de muita sorte :join:

Um abraço :fixe:
Responder