Robalos no Tejo
- tiagopacheco
- Utilizador Regular
- Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm
Re: Robalos no Tejo
Nao vi os robalos nao sei
Mas se eu começasse a tirar robalos pequeninos, tirava um devolvia, tirava outro devolvia, ai ao 10º que tivesse que devolver ia me embora lol
Ou então metia lá um 6/0 com um isco de jeito lol
Mas se eu começasse a tirar robalos pequeninos, tirava um devolvia, tirava outro devolvia, ai ao 10º que tivesse que devolver ia me embora lol
Bem dito sim sr. De facto também não vi as fotos ainda mas se forem sem medida não vale a pena não matá-los sem os deixar crescer primeiro...tiagopacheco Escreveu:Nao vi os robalos nao sei
Boas pescarias

acho que este topico devia ser mudado para "Pesca com rede"...

Como disseste e bem no relato, começaram a sair "robalitos".
Isso não foi propriamente uma pescaria, mas mais uma matança.
A roçar os 36cm são muito poucos, os restantes não têm medida minima, ou a foto engana muito.
Mas a julgar pela parte visivel das geleiras, penso não estar enganado.
Tiveram sorte em não ser fiscalizados.
Todos esses exemplares deveriam ter sido devolvidos em boas condições, e como já foi dito, se o que estivesse a sair fosse peixe desse calibre deveriam abandonar o local. Também aqui uma palavra negativa para o mestre.
É lamentavel, mas há muito disto por aí....
Isso não foi propriamente uma pescaria, mas mais uma matança.
A roçar os 36cm são muito poucos, os restantes não têm medida minima, ou a foto engana muito.
Mas a julgar pela parte visivel das geleiras, penso não estar enganado.
Tiveram sorte em não ser fiscalizados.
Todos esses exemplares deveriam ter sido devolvidos em boas condições, e como já foi dito, se o que estivesse a sair fosse peixe desse calibre deveriam abandonar o local. Também aqui uma palavra negativa para o mestre.
É lamentavel, mas há muito disto por aí....
- Joao Rodrigues
- Utilizador Regular
- Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm
Se os assinalados têm medida...........
.......já comi sardinhas maiores!
A pesca não se resume SÓ EM APANHAR PEIXE
Há que saber preservar a especie.
Desculpa lá "Thierry" mas tanto tu como os teus parceiros estiveram mal, no entanto o verdadeiro culpado é o mestre da embarcação

A pesca não se resume SÓ EM APANHAR PEIXE
Há que saber preservar a especie.
Desculpa lá "Thierry" mas tanto tu como os teus parceiros estiveram mal, no entanto o verdadeiro culpado é o mestre da embarcação

Boas
estão ali uns que parecem um pouco pequenos Mas também não tenho nenhum ter mo de comparação... só se vê umas pontas de não sei o que
Só vendo com alguma coisa que de para comparar...
Boas pescarias
estão ali uns que parecem um pouco pequenos Mas também não tenho nenhum ter mo de comparação... só se vê umas pontas de não sei o que

Só vendo com alguma coisa que de para comparar...
Boas pescarias

Realmente pelas fotos não parece terem nem de perto a medida mínima