Okuma Oryx RXS 65

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Okuma Oryx RXS 65"
na nova versão do site.

Pedro Russo
Registado: quinta jun 29, 2006 1:19 pm

Okuma Oryx RXS 65

Mensagem por Pedro Russo »

Olá a todos, ofereceram-me este carreto e já o exprimentei algumas vezes em surfcasting, e até gostei dele.

Imagem

Vem com 6 rolamentos, alguem me podia dizer se é um bom carreto? (A nível de performance e comparando com os carretos de topo)

Cumprimentos !
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Boas,

Tenho um desses, já apanhou alguns peixitos :wink:

Actualmente não utilizo pela razão de ser um carreto muito rápido, logo um carreto com pouca força.

Se tiveres um peixe com pouco mais de um quilo, parece que estás a puxar um com 3 quilos.

Esse para mim é o principal defeito, a embraiagem é boa e faz um lançamento bom também.

Não aconselho mesmo nada para pesca embarcada. Só o levei uma vez, era um sofrimento cada vez que tinha de puxar o peixe para cima.

Em resumo, um carreto mediano. Sufeciente para quem se está a iniciar, mas logo que experimentamos outros, nomedamante com o rácio mais baixo vemos a diferença nos bracinhos.
Pedro Russo

Obrigado pelo feedback! Já agora, um carreto para spinning deve ter que características?

Este adequa-se? Podiam me dizer assim uns modelos porreiros para spinnar/corricar 8)
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Nop.... esse não.

Quando são métodos de pesca onde estamos com o material "sempre na mão" devemos optar por material mais ligeiro.

Existem vários, se não fores spinar muitas vezes, como é o meu caso, podes optar, por exemplo, pelo Shimano Exage 4000FA +- 70€.

Shimano
Pedro Russo

Brigado pela dica 8)

A ver se me equipo ehehe
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Só mais uma, se vieres para estes lados, passa pela Atlantida em Peniche, esses carretos estavam em promoção (comprei mais um) por menos de metade do preço custou pouco mais de 30 euros.

Não sei se ainda andam lá alguns, mas não custa passares por lá se vieres passear a estes lados.
Pedro Russo

Mais uma vez obrigado pela borla!

Se eu já tivesse a carta tirada, até pegava na moçoila e ía dar uma volta por esses lados...aproveitava e afiambrava-me ao carreto...

E pronto, era mais um passo dado no meu ínicio ao spinning \:D/
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

pedro, nao faças confusao, o okuma em questao nao é indicado para spinning, é para surfcasting :wink:

para spinning é o atras referido da shimano, exage 4000 FA
Responder