Peixe-tigre
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Ora bem decidi aprender um pouco masi sobre o dito peixe tigre (Hydrocynus vittatus ). Até ver nao ha relatos de capturas do dito na europa. Apenas se conhece os seus habitates em africa espalhados por quase todo o continente. segundo se pode ler aqui http://www.fishbase.org/Summary/Species ... hp?id=4479
o bicharoco necessita de aguas entre os 22 a 28 ºC e é realmente um predador do piorio. Nao me parece que as nossas aguas principalmente aqui no norte sejam as mais indicadas para ele, no entanto as vezes as capacidades de adaptaçao dos seres vivos surpreendem-nos. Visto nao haver ocurrencias em espanha na me parece muito viavel que algum caramelo tenha trazido uns bicharocos desses no bolso de africa até cá... mas.... esperemos a ver o que isto vai dar...tb se fala muito no siluro no alqueva e até ver.............
o bicharoco necessita de aguas entre os 22 a 28 ºC e é realmente um predador do piorio. Nao me parece que as nossas aguas principalmente aqui no norte sejam as mais indicadas para ele, no entanto as vezes as capacidades de adaptaçao dos seres vivos surpreendem-nos. Visto nao haver ocurrencias em espanha na me parece muito viavel que algum caramelo tenha trazido uns bicharocos desses no bolso de africa até cá... mas.... esperemos a ver o que isto vai dar...tb se fala muito no siluro no alqueva e até ver.............
eu bem disse que vi la a foto!!aranha Escreveu:mais um caso resolvido
Inspector Aranha esteve no local, pesquisou as provas, e chegou a uma conclusao.
brincadeira de 1 de abril, realmente está lá foto do peixe a dizer que foi em cabanelas e tal, só que nao é em cabanelas, ou até pode ser mas em cabanelas africana![]()
![]()
agora de 1 de abril para 2 de maio ja la vai uma distancia consideravel para continuar com as bricadeiras!
eu quando cheguei a casa e fui pesquisar achei estranho porque nunca houveram registos de capturas na europa e porque raio ia haver logo uma em portugal e logo de 18kg!
é o que eu digo se inda estivessemos no dia 1 ou perto dele inda se compreendia...agora 1mes depois....