Boas tenho ouvido falar no termo shock leader alguém me pode explicar no que consiste
este termo par que serve e como se faz
agradeço desde já as vossa opiniões porque eu sou muito maçarico na pesca.
comprimentos
correia
shock leader
Re: shock leader
Shock leader é uma linha mais grossa e forte que colocas no fim da linha do carreto para que possas puxar na mesma pelos lançamentos quando enches com medidas finas o carreto, ou para não dar cabo dos dedos com o multi.
Normalmente tem um comprimento de 2 a 3 vezes o tamanho da cana (de 8 a 15 metros), e tanto pode ser uma linha normal, como há uns cónicos que começam grossos (lado do chumbo) e acabam mais finos para permitir uma saída mais progressiva e um nó mais fino com a linha do carreto.
Eu costumo usar como shock leader uns 10 metros de 0,50, mas qualquer linha boa acima de 0,35 serve.
Zé Maria
Normalmente tem um comprimento de 2 a 3 vezes o tamanho da cana (de 8 a 15 metros), e tanto pode ser uma linha normal, como há uns cónicos que começam grossos (lado do chumbo) e acabam mais finos para permitir uma saída mais progressiva e um nó mais fino com a linha do carreto.
Eu costumo usar como shock leader uns 10 metros de 0,50, mas qualquer linha boa acima de 0,35 serve.
Zé Maria
Re: shock leader
Explicado