tamanho dos estralhos a utilizar

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"tamanho dos estralhos a utilizar"
na nova versão do site.

correia799
Registado: sexta jan 20, 2012 10:39 am

tamanho dos estralhos a utilizar

Mensagem por correia799 »

Boas sera que me podem dar umas dicas sobre o tamanho dos estralhos que devo usar na pesca ao fundo tanto em praia como em rocha visto que eu só estou habituado a pescar no tejo e não sei que tamanho de estralho devo usar tenho ido pescar na rocha mas tento perdido muito material e ja agora se me podem dizer que tipo de chumbada devo utilizar nas duas situações .
Desde já agradeço vossas opiniões obrigado.
comprimentos
correia
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: tamanho dos estralhos a utilizar

Mensagem por tiagopacheco »

Isso depende do mar.
Se o mar estiver com pouca força podes usar comprido e de preferência fino. Se o mar estiver "ruim" tens que colocar mais curtos, e até aumentar o diâmetro.
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

Isso vai da sensibilidade que se vai adquirindo, tanto posso estar a pescar com 2,0m de estralho 0.26 como com 0.80m de 0.50...
O ideal é teres sempre um estralho equilibrado em tamanho e sempre o tamanho o mais fino possivel sem enrrolar... E ter a consciencia de trabalhar bem o peixe, e carreto aberto. E claro ter cuidado para não deixar a chumbada enterrar...
Abade
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Mensagem por Abade »

Boas companheiro
Eu costumo me guiar por esta imagem... Mostra-te os comprimentos a usar com diferentes mares.

Imagem

Na pesca da pedra aí uso só um anzol mais ou menos com 1m e qualquer coisa, se tiver a prender muito no anzol tem de se encurtar.
Deixa é sempre alguma distância entre a chumbeira e o estralho.
Boas pescarias :fishcool:
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Abade a imagem desapareceu... pelo menos eu aqui não consigo vizualiza-la... :hummm:

Edit: Esquece amigo depois de eu ter enviado esta mensagem... a imagem já apareceu :moca:
Abraço :fixe:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Ó companheiro, para evitar perder muito material, experimenta colocar uma ponta de linha mais frágil onde seguras a chumbada, tipo fusivel, se enrochar parte ali e evitas perder a linha madre ( laçada na linha madre, laçada na linha mais fraca, engatas as duas laçadas e depois na ponta uma laçada para a chumbada, basta um palmo de linha) o estralho pode ser fixo daí também ou da laçada da linha madre, como o estralho é mais fino se prender o anzol parte o estralho.

Os estralhos para pesca na rocha, (eu não uso mais de 50/70 cm de comprimento) devem ser curtos para evitar prisões, o peso das chumbadas entre 60/100 g ( eu uso redondas/esfericas ou ovais, tipo amendoa, evito piramides porque as quinas prendem mais).

Boas pescarias :fixe:
Responder