Pesca à chumbeirinha/chumbadinha/cagadinha

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca à chumbeirinha/chumbadinha/cagadinha"
na nova versão do site.

Strob
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

Não faço uma pequena ideia como aquilo tem andado, mas estive com uma pessoa que costuma frequentar o norte de noite, e ele disse-me que para já não vale a pena. As águas têm ou estão um pouco (sujas). Com o tempo que tem estado é bem melhor estar por casa. Dou o exemplo do dia de hoje, de manhã fresco e sol, depois começou o vento bem frio, e para acalmar o pó, já chove aqui por Aveiro :evil: irra que é demais!
rlopes
Registado: quarta set 13, 2006 8:42 pm

Mensagem por rlopes »

Calma Strob !

Sossega a passarinha... eles estão a chegar.
Eu tb tenho andado "por fora" mas já estou com os dedos a tremer :)
Acho que tanto tempo sem pescar dá loucura, mas cura-se rápido :twisted:
Strob
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

Rui:
Faltavas cá tu para meter mais água na fervura :wink:
Prepara aí o material que para a semana a coisa parece que vai prometer.
Este fim de semana as lides domésticas ainda vão fazer parte do meu destino ](*,) #-o
rngpe
Registado: domingo jul 29, 2001 11:00 pm

Mensagem por rngpe »

Meus amigos, eu tambem ando numa de chumbadinha mas ainda me resta uma duvida que é a seguinte: quando se fala em deixar correr a linha - como é que isto deve ser feito? de carreto aberto segurando a linha para ferrar o peixe? com o carreto destravado?
É que das vezes que esperimentei ficou muitas vezes presa com olivete de 10g, acho que o meu erro está na tecnica de deixar correr. Fico a espera de uma resposta vossa.
Obrigado,
Luís Rêgo.
karva

Mensagem por karva »

rngpe Escreveu:Meus amigos, eu tambem ando numa de chumbadinha mas ainda me resta uma duvida que é a seguinte: quando se fala em deixar correr a linha - como é que isto deve ser feito? de carreto aberto segurando a linha para ferrar o peixe? com o carreto destravado?
É que das vezes que esperimentei ficou muitas vezes presa com olivete de 10g, acho que o meu erro está na tecnica de deixar correr. Fico a espera de uma resposta vossa.
Obrigado,
Luís Rêgo.
Para deixar correr a linha o que se faz é deíxá-la um bocadinho folgada a fazer um pouco de seio, como se diz por aqui na zona de Sintra, o carreto está fechado. Outros provavelmente usam outra técnica, não sei.
Agora não deixes é lá estar muito tempo no mesmo sitio, senão o anzol prende. Por outro lado é normal a perca de algum material.

karva
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Com disse o Paulo é normal perder material nesta pesca.

Eu costuma deixar correr, mas quem faz correr a chumbadinha é o mar, ou seja, a linha não está muito folgada, o mar é que a faz trabalhar. Dai que reduza o peso, quanto mais manso o mar, mais leve a oliva.

Vem cá dia 19 ao encontro que tiro as dúvidas todas pessoalmente, é mais simples.
Responder