baratocha Escreveu:bom dia pessoal.
este fds tive a pescar por setubal e levei coreana para o molhe de albarquel. mal o isco caía na agua começavam logo os toques... eu todo contente pois ainda nao apanhei nada

. tentava ferrar mas nada... o isco vinha quase sempre comido
chegou-se um pescador do pinhal novo que disse que eu estava a dar comida aos peixes pois o peixe miudo adora minhoca e o anzol que tinha nao iria apanhar nada
A minha questao é a seguinte:
pelo que me consta esses peixinhos eram alcorrazes ou sarguetas pequenas, e eu gosto deles fritos. é permitido apanhá-los? que tipo de anzol terei de usar para os apanhar???
para a proxima levarei uma cana para lançar fundo com lingueirao e a outra fica para os alcorrazes

Então o amigo é dos que eu chamo o Clube do Fritinho... LoloL
Agora mais a sério não tem piada apanhar peixes pequenos, para levar para fritar, isso para mim não é de verdadeiro pescador...
Faça uma pesca aos peixes maiores com bons anzois Nº 1/0 para cima, e iscos selectivos como as Titas, o Americano, ou a Batata, e vai ver que o prazer de tirar um peixe muito maior é bem melhor.
Eu também tiro peixes pequenos de vez em quando, mas tento sempre, mas sempre devolvê-los com vida.. Porque se quero grandes tenho de os deixar crescer!
Quanto aos Tamanhos Minimos eu por exemplo
Douradas, é 19cm salvo erro, Nunca levo nenhuma com menos de 500g... Uma dourada com 19cm, nem sei se chega a ter 200g.
Robalos, tento levá-los todos acima dos 40cm, levando só mesmo para casa aqueles que morrem por virem embuchados, e mesmo assim para eu levar esses têm de ser maiores que um Xixarro.
Sargos, tudo o que é Sarguetas, Sargos Pequenos, não os quero nem dados, pelo que eu tento sempre libertá-los em boas condições ...
Se toda a gente agisse assim tirávamos bem mais peixes maiores!
Mas pronto...
Também já passei por essa fase a uns anos, em que tudo o que desse para comer ( tivesse tamanho para uma refeição claro ), ia para casa... Mas deixou de ter piada.