Robalito

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Robalito"
na nova versão do site.

joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Robalito

Mensagem por joaonumberone »

Bom robalo,

Já se falou muito dessa cana por aqui e foram sempre opiniões positivas, preço/qualidade deve ser do melhor.
Ricardo2011
Registado: sábado jan 07, 2012 11:34 am

Mensagem por Ricardo2011 »

Ainda não me deixou ficar mal, já ergueu um Sargo de 2,110Kg e este Robalo com perco de 1,5Kg.
Atenção, estamos a falar de levantamentos seguros.
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Ricardo2011 Escreveu:Sim, já apanhei maiores, o meu record são 5,7Kg.

Isto anda mau...

Já é um grande record! :D
O meu record está apenas um pouco acima do que postas-te neste tópico, o meu tinha 1,8kg e mesmo assim já estou todo contente :hahaha:
Claro que agora é tentar-mos bater esses records, mas em primeiro lugar é ir á pesca e tentar tirar qualquer coisa :hahaha:
Realmente não está muito famoso... mas vai melhorar! :D
Abraço :fixe:
gil_oliveira
Registado: quarta jan 19, 2011 4:14 am

Mensagem por gil_oliveira »

Ricardo2011 Escreveu:Boa noite,

Dia 1, eu e o meu colega de pescaria Nuno F. Gomes, seguimos de mais uma manha de descanso, para uma manha de alegria.

Cascais era o destino e após visitar 2 ou 3 pesqueiros, lá nos decidimos por um que, pelo menos, a ondulação que se sentia não fosse tão agressiva.

Canas na água, e assim que as chumbadinhas batiam na Água, parecia que o mar não tinha fundo...sempre a rolar.
Se por um lado é mau porque não ia parar quieta, por outra era bom para um Spinning, mas é uma pesca que não dominamos nem apreciamos.
Conclusão, chumbada aumentada de 30 para 50 gr e lançamentos um pouco mais longos, tentando ultrapassar a zona de inicio de rebentação.
Lançamento atrás de lançamento, lá iam saindo Bodiões e umas Safias Pequenas, nada de especial.

bom robalo :fixe: e bom relato e isso agora requer um maior :hahaha:

Diz o Nuno: " Vamos embora, isto hoje é só batatas...".
Ao que respondo: "Calma, deixa fo*** este casulo".

O último, apenas restava um casulo, quando um forte puxão reparo que havia qualquer coisa a mais na ponta do anzol.

Ao primeiro esticão para ferragem, sinto uma força bruta, abro o drag e o maricas do outro lado levava linha, armado em mal educado sem pedir licenca a ninguém, trava-se ali uma luta, e eu a ver a minha pobre caninha vergando que até dava dó.

Ao fim de uns breves 3/5 minutos, não foi mais, aparece o doido, cachacudo a bater com as "costas" na lage trazido com a força da onda que me ajudou muito, depois foi só ergue-lo, com confiança depois de ver que a ferragem foi das boas, olho para a cana e para o peixe, engraçado com os olhos vão direitinhos para o power lift da cana, onde diz 4kg.
Diz o Nuno: " mano, vou lá abaixo..."
Respondo: " para quê ? 6kg já apanhei eu e é muitooo maior, 4 kg não tem, só tem é de vir para cima.

E pumba....Robalo cá em cima, cheio de sangue da tentativa frustrada que teve em se soltar do anzol.

Imagem

Espécie - Robalo
Peso - 1.5Kg
Isco - Casulo

Material
Cana: Vega Bullfight 5 metros .
Carreto: Shimano Navy XSA 8000
Linha: 0.30mm trilene
Estralho: 0.35mm Decathlon ( Fácil de partir, para zonas de rocha é um mimo) com Peixe, segura-se bem.
Anzol: Hiro Nr 1

Aproveito para dizer que, o senhor da loja garantiu que nem metade levanta, "com power lift de 4Kg levanta ai 1,5Kg a 1,7 Kg..." conversa do senhor da loja...

Pois meus amigos, tenho testemunhas que esta cana já ergue um Sargo de 2110gr. Uma cana que me dá uma confiança brutal, muito se discute e esta garantidamente para quem não quer gastar muito fica muito, mas muito bem servido.
canudo
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Mensagem por canudo »

Boas companheiro,
Muito bom relato,o peixe nao se fica nada atras , parabens pela captura ainda para mais á boia! :119:
Obrigado pela partilha e continuaçao de boas pescarias
Canudo
Ricardo2011

Viva Canudo,

Apenas um reparo, não foi á boia mas sim á chumbadinha ;)

Obrigado
canudo
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Mensagem por canudo »

Ricardo2011 Escreveu:Viva Canudo,

Apenas um reparo, não foi á boia mas sim á chumbadinha ;)

Obrigado
Boas,
Epá confundi por causa do powerlift certamente,eh eh! :fixe:
É sem duvida uma bela tecnica a da chumbadinha,olha tao fixe que aqui na berlenga até a proibiram e as coimas para os infractores,upa upa...
Uma vez mais parabens pela captura
Cumprimentos
Canudo
Ricardo2011

Essa não sei, mais uma "gaf"... Pescar á chumbadinha ou á boia o anzol está dentro de Água lol
Responder