Muito bonitos peixes já agora quanto pesava?
Obrigado pela partilha

Boas pescarias

zezinho Escreveu:Boas
Muito bonitos peixes já agora quanto pesava?
Obrigado pela partilha![]()
Boas pescarias
Bons sargalhõesMarcoBaptista Escreveu:Boas a todos,
Ora bem na companhia de dois amigos (o Y e o Z) eu (o X) encontrei o meu actual Record. (R)![]()
6 da manha apanho o Y na porta de casa, seguimos para apanhar o Z e seguimos rumo ao local escolhido, a chegada ainda ainda com pouca luz ouve-se no ar . . . está bonito, como uma boa aguagem vamos ver...
...boias montadas iscos na agua e o Y ferra logo um bonito peixe que lhe veio apenas dar os bons dias num cruzar de olhares pois de seguida foi a vida dele, eu sem nada sentir e o Z a perder boia atras de boia devido aos fortes enchios que se apresentavam, ás tantas outro peixe na cana do Z este segundo a acusar peso garantido, mas este nem os bons dias lhe deu2 peixes desferrados e eu nada nem cheira-los a mare descia e os enchios acentuavam-se...
... até que as tantas sinto um pequeno toque num dos enchios e estico a linha, 3 pequenas cabeçadas até que dou outro toque forte e da uma arrancada em direcção ao fundo e para fora (tendo sido a minha sorte) que parecia o titanic, nisto oiço o Z "nao apertes com ele" assim fiz dei espaço e amor ao peixe e tentei coloca-lo na pedra só tendo conseguido ao fim do 3 enchio, e quando pego no bichovi bem que era o meu novo
![]()
![]()
![]()
é por estes momentos de alegria junto daqueles com quem gostamos de estar, pescar e partilhar momentos sejam eles desferragens ou capturas porque nem só o peixe tem valor . . .
a saga do Y ? essa repetiu-se mais 4 vezes com apenas uma captura na casa das 800gr no total de 5 peixes ferrados :espanto: azar amigo, nao pode ser sempre ao mesmo![]()
aqui a foto da prache dos dois exemplares que vieram apanhar ar . . .
No bucho para meuestava cheio de Ouriços, Lapas, Carangueijo e Mexilhão.
O meu obrigado pela vossa bela companhia no dia em que subo o meu Record, Y e Z um Abraço e com certeza mais dias virão dea vosso lado
Material
Cana - Mega Float Delux 6m
Fio - Casini Reaction
Carreto - Shimano Exage 4000fc
Isco - Carangueijo
Peso - 1424gr