2ºvia de licença
2ºvia de licença
boas malta...
apóe ster tirado a licença de pesca apeada achei melhor encadernar para durante a pesca durante a madrugada ela não ficasse toa encharcada...passado um mês volto a pegar na licença e o que aconteceu? as letras sumiram todas...exactamente desapareceram...agora preciso da licença para pescar e não tenho...será que se for ao banco pedir com a caderneta do cartão eles vão me arranjar isso ou vou ter de tirar uma nova??
o que é que vocês fazem as vossas licenças depois de as comprarem??
cumps
RF
apóe ster tirado a licença de pesca apeada achei melhor encadernar para durante a pesca durante a madrugada ela não ficasse toa encharcada...passado um mês volto a pegar na licença e o que aconteceu? as letras sumiram todas...exactamente desapareceram...agora preciso da licença para pescar e não tenho...será que se for ao banco pedir com a caderneta do cartão eles vão me arranjar isso ou vou ter de tirar uma nova??
o que é que vocês fazem as vossas licenças depois de as comprarem??
cumps
RF
Re: 2ºvia de licença
Durante um tempo limitado (1 ou 2 meses) podes pedir uma segunda via no Multibanco.
O que eu faço é tirar uma fotocópia (mais resistente que as impressões termicas dos MB) e guardo o original.
Cumprimentos,
Zé Maria
O que eu faço é tirar uma fotocópia (mais resistente que as impressões termicas dos MB) e guardo o original.
Cumprimentos,
Zé Maria
Nem mais eu inclusive digitalizo e esta no computador arquivada, se acontecer de perder estragar ou sei lá mais o que imprimo outrajm_araujo Escreveu:Durante um tempo limitado (1 ou 2 meses) podes pedir uma segunda via no Multibanco.
Cumprimentos,
Zé Maria
- drpauloalmeida
- Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm
jm_araujo Escreveu:Durante um tempo limitado (1 ou 2 meses) podes pedir uma segunda via no Multibanco.
Cumprimentos,
Zé Maria
É exactamente isso, podes tentar pedir uma segunda via se a tiraste à pouco tempo. Explicando o problema no banco, concerteza te resolvem o problema.
Eu tenho uma cópia em cada mala de pesca para nunca falhar nem ter que andar sempre à procura dela, que contém a licença e também a cópia do BI/cartão de cidadão.
abraço
Como já foi dito, tb tiro várias copias.
Tenho uma dentro da mala, outra na mochila, uma na carteira e outra em casa.
Como diz o ditado " Homem prevenido vale por dois".
Faz-me lembrar aquele tipo que quando andava de metro, comprava sempre 2 bilhetes. Um dia o amigo perguntou-lhe:
- Porque é que compras sempre 2 bilhetes?
Ele respondeu:
-Se perder um, tenho o outro.
O amigo:
E se perdes o 2º?
Responde ele.
-Tenho o passe.
Tenho uma dentro da mala, outra na mochila, uma na carteira e outra em casa.
Como diz o ditado " Homem prevenido vale por dois".
Faz-me lembrar aquele tipo que quando andava de metro, comprava sempre 2 bilhetes. Um dia o amigo perguntou-lhe:
- Porque é que compras sempre 2 bilhetes?
Ele respondeu:
-Se perder um, tenho o outro.
O amigo:
E se perdes o 2º?
Responde ele.
-Tenho o passe.
Viva.
O que aqui já foi dito por vários colegas são os procedimentos que também costumo fazer.
Digitalizo a licença e guardo no pc e vou imprimindo à medida das necessidades.
A segunda via creio que pode ser obtida depois de passados os 2 meses, desde que saiba a data de emissão da licença.
Já agora se a licença for tirada nas máquinas mais antigas as licenças ainda são impressas em impressoras matriciais, e não desaparece a tinta.
O que aqui já foi dito por vários colegas são os procedimentos que também costumo fazer.
Digitalizo a licença e guardo no pc e vou imprimindo à medida das necessidades.
A segunda via creio que pode ser obtida depois de passados os 2 meses, desde que saiba a data de emissão da licença.
Já agora se a licença for tirada nas máquinas mais antigas as licenças ainda são impressas em impressoras matriciais, e não desaparece a tinta.
- krazy_dude
- Utilizador Regular
- Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am
Amigo em relação em pedir uma 2ª via eu não sei como é, mas segue o que os amigos acima te disseram!
Após reaveres a 2ª via ou quando tirares a proxima licença, tira fotocópias e faz o mesmo, eu faço o mesmo, tiro várias cópias tendo uma cópia plastificada também na minha mala de pesca... e como dizem acima se possivel fica com uma cópia digitalizada no pc boa dica!!!
Se conseguires reaver a 2ª via depois explica aqui como foi para ajudar futuros membros que tenham o mesmo problema, ou simplesmente para a malta ficar a saber como é
Abraço e boas pescarias
Após reaveres a 2ª via ou quando tirares a proxima licença, tira fotocópias e faz o mesmo, eu faço o mesmo, tiro várias cópias tendo uma cópia plastificada também na minha mala de pesca... e como dizem acima se possivel fica com uma cópia digitalizada no pc boa dica!!!
Se conseguires reaver a 2ª via depois explica aqui como foi para ajudar futuros membros que tenham o mesmo problema, ou simplesmente para a malta ficar a saber como é
Abraço e boas pescarias
- Joao Rodrigues
- Utilizador Regular
- Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm
Boas
Experimenta ires a um MB e pedires 2ªvia da mesma.
Como já disseram, existe um prazo para o fazer, eu uma vez já pedi uma 2ªvia e saiu na boa no MB (não me recordo é quanto tempo tinha passado)
É uma questão de experimentares
Experimenta ires a um MB e pedires 2ªvia da mesma.
Como já disseram, existe um prazo para o fazer, eu uma vez já pedi uma 2ªvia e saiu na boa no MB (não me recordo é quanto tempo tinha passado)
É uma questão de experimentares