Dúvida com ballrag e praias de areia

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Dúvida com ballrag e praias de areia"
na nova versão do site.

bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Resposta a spining

Mensagem por bluemerlim »

Olá e boas. 8)
Pedro,não há amostras certas,convém ter uma vasta gama delas e ir rodando-as no pesqueiro comforme vejas os resultados.
E tambem não ha certezas nas praias,mesmo akelas em k já se teve bons resultados.
A técnica de spining tem k ter condiçoes exepcionais de mar para a puderes praticar,só chegando ao pesqueiro é k puderás analizar o mar e as suas ondas.......quantas vezes já não aconteceu ao pessoal do spining,chegar aos pesqueiro e nem sequer terem a hipotese de lançar a amostra uma única vez,por isso tudo!!
Tu como gostas tambem de surfcasting ,vais preparado para as duas,se não der spining ,olha ,tenta na vertente de surfcasting.
Espero ter ajudado a clarificar-te algumas ideias,ok.

Nuno Guerreiro.
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

Pedro

..referia-me mesmo á Fonte do Cortiço :wink: ... não são muitas as vezes que as condições para o spining são as ideiais nessa praia ( a praia do Cortiço é onde já agora? ), boa, boa é para surfcasting :lol:
A Maria é OK mas como a praia é funda e não tem pedra experimenta tb umas amostras de meia água , com minows de superficie (Marias, Luckies FM, etc..) experimenta baixar a ponteira até quase bater na areia (uma cana de 2,70 máx 3.00 é o ideal). A zona melhor é para Norte...á que fazer umas centenas de metros á procura deles...força nas pernas.

Se o Apoio de Praia já estiver aberto, troca dois dedos de conversa com o Sr. Albano (e manada cumps do "Arquitecto")...ele sabe o que por lá anda! :wink:

Quanto a cores... imitações de sardinha e cavala,brancas ... dorso preto e laterais prateadas ou douradas, são a base. Como só tens uma Maria eu sugeria comprares umas FM130 nas cores American Shad e Aurora Black (esta última mt boa c pouca luz ou de noite).

cumps salgados
Pedro Russo
Registado: quinta jun 29, 2006 1:19 pm

Mensagem por Pedro Russo »

Obrigadão pela info Flex, temos que combinar uma pescaria um dia destes!

Preciso de começar a spinnar com alguem que já tenha alguma expriência, assim que acabar de tirar a carta vou começar a ir regularmente...

Eu até ia agora, o problema é que tou dependente do meu pai, que tá cada vez mais cortes bah :roll:

Um abraço a todos, e pesquem muito!
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

Agora ando cheio, cheio, cheio de trabalho...ainda por cima vem como um mar de enchios :? , mas numa próxima oportunidade combinamos uma pescaria na Fonte do Cortiço...já tenho saudades dessa praia 8) ... o transporte levo eu :lol:
Agora no que toca ao spininng, é como no totobola...há que insistir! (o que mesmo que não apanhes mais que umas valentes grades te vai dando experiência no trabalhar da amostra e no timimg do lançamento em função do mar...os resultados vão aparecer :wink: )

cumps salgados
Pedro Russo
Registado: quinta jun 29, 2006 1:19 pm

Mensagem por Pedro Russo »

Ok Flex, ficarei á espera, para mim também é lixado ir á pesca devido aos trabalhos do curso (enfermagem), mas ás vezes lá vou conseguindo ir!

Qualquer dia a malta cria a BS, a Brigada do Spinning 8)

Abraços a todos!
Responder